Toda beleza das Sakuras.

| |
Olá amiguinhos da internet, como estão? Eu vou muito bem, obrigada.  Como estão de verão? Aproveitando muito todo esse calor?  Eu acredito não precisar dizer que aqui ta um calor maldito nê? kkk'
No Japão ainda é inverno e tudo continua cinza, nublado com cores mais fechadas porém, os japoneses esperam ansiosamente pela chegada da primavera e não somente por ser a estação mais agradável do Japão ou pela volta das cores mas sim pelas belas Sakuras. A flor simbolo do Japão é aguardada durante meses para enfim ser celebrada.

A primavera no Japão ocorre durante os meses de março e abril. Enquanto os japoneses dão adeus a temporada de frio e tons pálidos, o Japão os contempla com toda formosura e diversidade das sakuras. Com mais de 200 variações (quase um book), a mais famosa ainda é a somei yoshino que são as pequenas branquinhas com o interior avermelhado. Seguindo por yazakura e a shidarezakura. Com seus desabroches logo no inicio da primavera, as sakuras anunciam um espetáculo pelo japão como uma onda. Isso porque o seu desabroche começa ao sul do japão - Okinawa - subindo aos poucos, se esticando ate o norte. Esse período que dura apenas dois meses ficou conhecido como sakura zansen (linha de frente das cerejeiras). 
Durante a primavera o Japão vira pura festa, isso porque a desabrochar das sakuras virou festival, o Hanami. Os japoneses saem as ruas sem medo de ser feliz, fazem piqueniques ao redor das sakuras e passam o dia observando a sua beleza. Com tradição de séculos, os japoneses ganham total apoio da equipe meteorológica japonesa que os informam ate o momento exato do desabrochar de cada região. 
Enganam-se vocês que acham que sakura é só beleza. As belas flores também são carregadas de significados, em uma delas a flor simboliza o amor. Quando uma bela dama enfeitavam os seus cabelos ou casas com as flores, significava que estavam a procura de um amor. Entretanto, quando uma galha se quebrava, acreditava-se ser pressagio de morte, já que a sakura é vista como arvore de ligação com o mundo dos vivos ao dos mortos. Ligações com os samurais também eram feitas pois a vida dos mesmos eram tão curtas quanto as das flores. 
E como absolutamente tudo no Japão precisa de uma lenda, com as sakuras não seria diferente, peguem seus todynhos que lá vem história:
Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime (A princesa das árvores das flores abertas). Outras pessoas dizem que a sua ligação de nome tem origem do cultivo de arroz e sua divindade, . O restante do nome, kura, seria referência a sua moradaFonte
Eu não sei vocês mas eu sou completamente apaixonada pelas sakuras. Se um dia visitar o Japão sem duvida iria para lá no seu período de primavera só pra poder contemplar esse espetáculo. Espero que tenham gostado de saber mais sobre ela.
Chu~~~


2 comentários:

  1. Eu amo Sakuras! Mas não sabia de tudo isso delas... Adorei a lenda, queria saber como essa princesa Konohana Sakuya Hime é... E queria muito ter uma sakura aqui em casa T.T

    ~Chu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyah!!! Eu também queria saber!!! Você ate me deu uma ideia Annie!!!! Quem não queria ter um sakura em casa?! Elas são perfeitas!!
      Chu~~~~

      Excluir

« »