O sucesso de PSY fez bem pro Kpop?

| |

Hello!!!
Primeiro de Janeiro de 2013!!!
E como prometido, estou aqui!!!
Bom, como é meu primeiro post oficial aqui no Coisa de Kpopper, eu escolhi falar sobre um tema que é a mais pura verdade e que alguns Kpoppers acho que não tem sentido.
Vamos começar?!


Vocês se lembram quando o Kpop era pouquicimo conhecido tanto no Brasil quanto no mundo?
Então. É normal que com o tempo, pessoas venham a conhecer o kpop e tudo mas, só que, tem uma coisa que me intriga, e muito por sinal. Porque o Kpop ficou mundialmente conhecido de uma hora pra outra? Especificamente de uns meses para cá. 
A resposta é simples, Graças ao Gangnam Style. Sim a dancinha do cavalo galopante do tio PSY.
Eu vi muitos Kpoppers falando que isso foi ótimo, que graças a PSY o kpop definitivamente esta recebendo a visão mundial que tanto merecia. 
É de fato, esta recebendo. Mas sera que continuara assim? Sera que isso é realmente bom?
Gente, pensem comigo. Junto com fama e sucesso mundial vem muitos fãs. Fãs de verdade. Mas tembém vem muito poser. Vocês gostariam mesmo que a cada esquina que vocês dobrassem estivesse um poser lá, dizendo que é fã do PSY mas que só conhece o Gangnam Style?
Não que eu não queira que o Kpop fique conhecido e ganhe fãs. Mas também viram milhares de posers. Mas que uma coisa seja dita. Com esses poser o Kpop tanto no Brasil quanto em outros lugares, chamaria mais a atenção. 
O porque?
Porque mesmo sendo poser, eles querem provar que não são. E fazem de tudo. Votam, apoiam e tudo mais, só não amam seu ídolo de verdade como vocês! E outra o amor de poser é passageiro. É só mais uma "modinha" ser lançada que eles esquecem fasinho de nossos K-Idols.

Outro fatos pesímo em relação a expansão do kpop de uma hora pra outra.
Tudo que sobe com muita facilidade e rápido de mais, cai muito mais rápido. Não que eu esteja querendo que isso aconteça, jamais. Só que gente peguemos um exemplo, Michael Tello. Se lembram como ele ficou conhecido em quase todo o mundo? Então, não que algumas pessoas de fora do Brasil não cantem mais, ou não escutem, mas, Cade aquele sucesso gigantesco que ele tava fora do Brasil? Perceberam que não ta mais tanto assim? E outro fator é que quando ele tava fazendo aqueles shows fora do Brasil, TODO mundo só queria que ele cantasse Ai se eu te pego. O mesmo acontece com o PSY. Foi no Show de vários cantores com nome e carreira renomada no mundo inteiro, mas só fez uma participação com Gangnam Style. 
Ai eu lhes pergunto, Sera que é bom você ser conhecido como A pessoa de um sucesso só, ou de "O cara do Cavalo Galopante"? (Não que ele não tenha outros sucessos mas vocês me entenderam)
Acho que não, não é mesmo?
Aonde eu quero chegar?
Simples, alguns outros artista até que ganharam uma certa atenção, não só da mídia Brasileira, mas da mídia mundial. Exemplo? Big Bang. Os caras ganharam o EMA ano retrasado como Artista Global, mas e ai, fez alguma diferença? Não, não fez. Porque o mundo da musica se baseia praticamente em artista americanos, que fazem um pop que toda adolescente quer escutar, e em rostinho bonitos e angelicais. 
Depois que PSY estourou algumas bandas tomaram evidencia. Pessoas começaram a olhar mais para elas e esqueceram por um tempo seus babys idolos.
Mas por quanto tempo eles vão prestar atenção no Kpop. Ate quando eles vão fingir mesmo de fato que super amam e se importam com a musica Sul-Coreana? Não que não tenha quem goste, ou esta gostando de fato, mas e quem não gosta e só esta falando e divulgando porque se tornou sucesso graças ao PSY?
Eu vejo pessoas que quando eu comecei a gostar do Kpop chegavam pra mim e falavam:
"Nossa, como você gosta desses 'Japas'? Olha aquele ali parece uma menina. Rebola mais do que eu."
E hoje em dia vivem dançando a musica do PSY e outras bandas e cantores só porque virou modinha temporaria ou não.
Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer a vocês. 
Esse sucesso repentino todo, de uma hora pra outra, pode não ser nada bom para o Kpop. 

Bom eu acabo por aqui. Espero que vocês tenham gostado do post. E lembrando, Isso tudo é na minha OPINIÃO, no meu modo de ver, no meu conceito. Caso tenham uma opinião diferente, eu não vou achar ruim, afinal cada um tem seu modo de ver. 
Bom é isso até a próxima. 

Chu ~~~ Lais Hyun! 


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é. Muitas pessoas não pensaram por esse lado. Eu também não pensava mas de uns tempos pra cá comecei a abrir os olhos pro que estava acontecendo de verdade.
      Ah, obrigada por seguir o blog!!! Seja bem vinda ok?!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Sim... Eu ainda estou em duvida, não sei se eu gosto ou não da divulgação... Mas eu preferia que tipo, o k-pop chegasse de mansinho, não estourasse e todo mundo conhecesse de uma vez, eu queria que demorasse um pouco para todos conhecerem.
    Michael Jackson tinha vários fãs... Mas ele só ficou famoso de verdade depois da morte, por que eu não sabia quem era, nunca tinha ouvido falar do MJ, até ele morrer, e agora a fama dele abaixou novamente.

    ~Chu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Eu também sou a favor de que ele chegasse aos pouco. De fato aconteceu a mesma coisa com o Michael. Isso é trite, pois o artista fica ali amando por estar fazendo sucesso com o que gosta e depois vir tudo por água a baixo. espero que isso não aconteça com o Kpop.

      Excluir
  3. É espantoso como hoje em dia o K-pop se banalizou. Eu, sinceramente, não vejo isso com bons olhos. Eu nem falo nada sobre os posers, sei que eles vêm e vão muito rápido e que não são de fato um problema pra nós, mas me preocupo com os haters. Tenho medo de que o k-pop fique ainda mais conhecido no Brasil e que as piadinhas que hoje são voltadas para o Restart e Justin Bieber, por exemplo, sejam voltadas para nossos idols. Já vi alguns sites não relacionados ao k-pop criticando os artistas coreanos, isso me deixa muito chateada. Não é egoísmo, mas é difícil ver qualquer um por aí falando dos artistas sem ao menos conhecer seu trabalho. Queria que Gangnam Style não tivesse feito todo esse sucesso, teria sido melhor T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!!!!
      É de fato, eu também não consigo ver todo esse sucesso com bons olhos. Na maioria das vezes eu tento ver mas não tem como. E em questão das piadinhas, bom, essa seria a pior parte. Nos Kpoppers já temos que ficar aturando piadinhas daqueles amigos que não gostam e acham isso ridiculo e tudo mais. Com o tempo se continuar se popularizando o Kpop no Brasil, as piadinhas vão aumentar ainda mais.
      Já vi muitas matérias de sites com o nome renomado como o UOL falando de uma certa forma grotesca em relação ao Kpop. Isso nada mais é do que falta de proficionalismo. Deve-se estabelecer criticas, criticas construtivas e não sair falando o que acha de uma forma tremendamente sem senso de proficionalismo.
      Bom, mas o nosso amor pelo Kpop é verdadeiro e não é por causa desse tremendo sucesso do PSY que vai fazer que ele se abale.
      Obrigado por passar aqui pelo Coisa de Kpopper!!
      Chu~~~

      Excluir

« »