Quando a SM abrira os olhos?

| |

Oi gente!!
Pois é né, perceberam que eu nem Hello disse? O porque? 
Hello eu só falo quando estou feliz, coisa que não estou.
Quem ai tem twitter vai entender o porque da minha tristeza.
Bom, vocês sabem dos boatos que estão rolando, e que são muito fortes por sinal, de que o Taemin do SHINee, havia desmaiado e estaria no hospital. Ate disseram que ele estava doente e tomando enjeções. 
Todos sabem que sou Shawol. Minha primeira banda de Kpop, meu primeiro famdom meus primeiros bias, tudo foi no SHINee. Me sinto de coração partido ao saber dessas coisas. Me sinto mal, como se eu não pudesse protege-lo. Como se eu tivesse de mãos atadas e que se isso aconteceu foi por não protege-lo. 
Bom mas vamos falar serio agora. 
A um tempo atras eu postei um video no twitter mostrando que o Taemin desmaiou em um apresentação ao vivo. Sim isso mesmo, ele desmaiou, e se não foce o Key o Taemin iria para o chão. Ninguém, absolutamente ninguém percebeu que ele desmaiou. Foi tudo muito rápido. Mas não para no Taemin. Quem ai se lembra que a Sica também desmaiou? Parece, não tenho certeza, que a Victoria do F(x) também havia desmaiado. Isso tudo antes do Taemin. 
Mas, engraçado né? Algum deles sem é do YG ou de outra empresa? Não. Todos são da SM. Agora o que me intriga, porque só os da SM?
Simples, todos nos sabemos que a SM cobra de mais dos seus artistas, exige e não da um minimo de descanso. não adianta negar que é verdade. Eu sou nova no mundo do Kpop. Apesar de conhece-lo desde 2010 eu só virei fã esse ano, mas apesar disso, eu sei muito bem como funciona o cenário musical sul coreano. E quer saber, de todas as empresas a que eu não gosto é a SM. Eu simplesmente amava a SM pelo fato de o SHINee ser de la, e fora isso as minhas primeiras bandas de kpop que eu conheci estão la. Mas a SM é a pior. Eles cobram tanto que as vezes os próprios K-Idols cobram de si próprios. Eu acho ridículo isso. 
E tem mais. A SM só quer saber de dinheiro. Pode dizeres que não, mas é a mais pura verdade. Eles não tão nem ai se os K-Idols vão cair duros em cima do palco. O que interresa é que eles estejam rendendo dinheiro para eles. E quer saber, SM você é patética. Desculpe-me se você é um SMbiased mas é o que eu acho. Como pode ser tão mesquinha e egoísta? Eles não são robôs, não são maquinas que vocês podem comandar, mandar e desmandar. Eles tem sentimentos, eles sentem dor, eles ficam cansados, eles são humanos como nos. 
Quando é que a SM vai abrir os olhos e perceber que que isso faz mal? Que eles, que Deus os livre e guarde, podem ficar com a saúde grave. Que podem ficar tão mal a cerca de acontecer o pior. Eu não quero que isso acontece. Não porque se trata do Taemin, porque eu amo o Kpop, e pelo fato de eu ter varias Unnies e Dongs que são fãs de outras bandas da SM e que pode acontecer o mesmo. Eu não quero ver ninguém mal por uma rídicularidade e egoismo feito pela SM. 
Eu via varias Kpoppers no Twitter falando 
"Sonho de kpopper:: entrar para SM" 
"SM, Faz um milagre em mim. Eu tenho muito talento"
E bla bla bla.
Eu não vou mentir eu já dei muito RT nisso. Já falei também. 
Mas gente, se nosso K-Idols da SM estão passando pelo o que estão passando vocês também querem o mesmo? Quer estar mal de saúde também? Eu não quero isso pra mim. Não mesmo. Nem que o próprio SHINee viesse me pedir isso ~sonhando~ eu não aceitaria. 
Eu choro só de pensar no pior. Não gosto de chorar, odeio chorar. Chorara demostra suas fraquezas, mas quer saber, to nem ai. Minha fraqueza é sim o SHINee, o Big Bang e o 2NE1. Não quero os ver mal, não quero os ver sofrendo. Eu só queria que tudo que o Taemin tivesse sentido pudesse ser compartilhado ou quem sabe ate passando pra mim. Só pra alivia-lo do sofrimento e da dor. Estar sentindo a dor dele em mim doeria menos do que perceber que ele esta sofrendo.
Sabe, eu to escrevendo isso e to chorando feito boba. Patético não é? Pois é, esse é o efeito que ver meus K-Idols mal causa em mim. Mas eu não quero saber, se minhas patéticas lagrimas forem gastas com eles não tem a menos importância. 
Eu só queria que o alarme tocasse e me despertasse desse pesadelo sabe. Isso pra mim é mais do que um pesadelo. É como se eu nuca mais pudesse acordar, tivesse pressa em um dos piores pesadelos. 
E tem mais, o SHINee talvez faça seu comeback agora em fevereiro. Gente com o Taemin nesse estado, eu iria preferir que eles não fizessem o comeback. Que deixassem pra depois. A saúde dele tem que estar em primeiro lugar. 
Bom, eu só quero mesmo é que a SM abra os olhos. Perceba que o que eles estão fazendo com os K-idols esta totalmente errado. 
Mas uma vez isso foi mas como um desabafo. Não, foi por inteiro um desabafo. Espero não ter importunado a nem um de vocês, eu só queria compartilhar um pouco da dor e aperto no coração que eu estou sentindo. ~enxuga lagrimas~
Chu~~~ Lais Hyun

6 comentários:

  1. Cara, meu coração doeu agora, não sabia que o Taemin havia desmaiado... Eu entendo a sua dor, e eu fico intrigada que a SM não faça nada. Parece que ela fica indiferente. Caro, eu realmente não quero saber de comeback agora :s ~preocupada~

    http://blog-sweetgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu disse a SM só liga pra dinheiro. Isso é horrivel. Eu também nem quero saber de comeback por enquanto. Obrigada pela atenção!!! Eu to realmente triste =/
      Seu layout ta lindo amore!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Sou shawol também, ainda por cima taemint.
    Já não será novidade que o Tae tem problemas de saúde. Se bem que quase nada é confirmado e são espalhados muitos rumores, de certeza que muita coisa se passa com os artistas da SM. Eu nunca aprovei o modo como ela trata eles. Exige demais, como você mesma disse.
    Já reparou no peso dos artistas da SM? Eu sei que os padrões de beleza da Coreia do Sul requerem que a pessoa seja bastante magra e tals, mas a SM aprova que os seus artistas tenham abaixo do peso que é considerado saudável! Disseram que o Taemin tinha 53kg, e considerando que ele é bastante alto, eu poderia quase dizer que ele sofre de anorexia! Não sei como uma gravadora musical pode aprovar isso, gente.
    Eu não sabia que a Sica e a Victoria já tinham desmaiado, mas soube que a Sunny já tinha desmaiado uma vez e a Krystal também... Super normal que os artistas tenham estas recaídas, afinal a SMENT não os autoriza a descansar. Se bem que a maioria dos grupos que gosto tá na SM, prefiro mil vezes a administração YG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. De fato os artistas da SM tem um peso mais baixo que o normal (no começo ate achava que o Taemin era anorexico). Eu acho ridiculo toda essa posição que a SM toma. Como disse eu adorava a SM mas não consigo mais gostar dela. Eles não percebem que eles tem que descansar e tudo mais não. Chega a ser revoltante.
      E de uns tempos para cá eu comecei a tomar bastante amor pela YG. Também dois de meus outros famdoms são de la! (também sou VIP e BlackJack!!)
      Chu~~

      Excluir
  3. Nossa Dongsaeng, a SM é mesmo patetica.
    Cara se você chorou imagine eu? O Taemin é meu Ultimate como você sabe. Apesar de não ser Shawol eu amo muito esse menino.
    Se acontecesse algo de pior com meu marido lindo, eu não sei o faria.
    Kisus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate a mão da madeira Unnie. Jamais vai acontecer nada de ruim com o nosso lindo. Ainda bem que ele ta melhor! Pois é eu sei o quanto você chorou. Mas ainda bem que tudo isso já passou não é?!
      Chu~~

      Excluir

« »