O dia 14 de cada mês na Coreia

| |
Olá amiguinhos da internet, como estão você? Eu estou bem, obrigada por perguntarem. 
Como todos podem perceber, sou kpopper Oh, realy?. E como kpopper você acaba descobrindo coisas e mais coisas bem básicas, ou não, sobre a Coreia não é mesmo? E como eu gosto de compartilhar os meus conhecimentos com vocês, hoje eu trago um post com uma das coisas mais pesquisadas entre os kpopper. Pra quem não sabe, na Coreia do Sul se tem o costume de comemorar o dia 14 de cada mês com um significado diferente.  Pra quem não conhecia cola comigo e quem já, continua nê, chegou ate aqui mesmo.
14 de Janeiro: Diary Day.
Os coreanos são grandes usuários de agendas e diários. Então, para simbolizar o inicio de um novo ano, no 14 de janeiros os casais trocam os mesmos entre si. Para as pessoas solteiras, os amigos podem oferecer agendas uns aos outros.

14 de Fevereiro: São Valentim.
O clássico dia dos namorados em grande parte do mundo na coreia tem os seus poréns. Diferente da nossa tradição ocidental, na Coreia as garotas oferecem presentes ou chocolate aos garotos/as. Sim, isso mesmo. Se uma garota quer confessar seus sentimentos para um garoto/a esse é o dia ideal para se fazer.

14 de Março: WhiteDay.
Ao contrario do São Valentim, no WhiteDay são os garotos quem dão presentes, doces (só as garotas podem dar chocolate) e se declaram para as garotas/os de quem gostam. Alguns garotos chegam a preparar jantares ou outras surpresas para a pessoa que querem entregar seus corações. O que resta é rezar depois do São Valentin para suas declarações terem sido reciprocas.

14 de Abril: BlackDay.
Esse é um dia puramente inventado pelos coreanos. O dia dos solteiros de plantão, isso mesmo. Você que não recebeu chocolate, balinha, rosas, cartinha nem nada em fevereiro ou março, finalmente chegou o seu dia! Nesse dia amigos e vestem de preto e geralmente se juntam para usar jajangmyeon e black noodles.

14 de Maio: Rose Day.
No Rose Day os casais se vestem de amarelo e oferecem rosas uns aos outros, enquanto aos solteiros só resta comer curry nesse dia.

14 de Junho: Kiss Gay.
Nesse dia os casais confissão seus calorosos sentimentos uns aos outros para logo apos se beijarem apaixonadamente! The end.

14 de Julho: Silver Day.
A troca de presentes de prata entre casais. A escolha mais popular de presente são as couple rings. Também é muito comum os casais escolherem esse dia para apresentar oficialmente o seu par aos seus amigos e familiares.

14 de Agosto: Green Day.
Os casais se vestem de verde e ficam a relaxar na natureza. Enquanto isso os solteiros ficam a beber Soju (A garrafa é verde) e lamentar-sem por serem solteiros.

14 de Setembro: Photo Day.
Nesse dia os casais tiram fotos juntos e as guardam em uma especie de álbum onde eles podem vê-las frequentemente. Nesse dia os casais também vão ao karaokê (naraebang) a noite.

14 de Outubro: Wine Day.
O mais simples: O casal se junta pra tomar uns bons vinhos.

14 de Novembro: Movie Day.
Outro bem simples: O casal se junta pra assistir filmes juntos.

14 de Dezembro: Hug Day
Na sequencia o terceiro simples: Nessa época do ano a Coreia é realmente fria, portanto os casais se abraçam para espantar o frio.

Com isso chegamos a conclusão que a coreia se amarra em aproximar os casais. Então gente, dia dos namorados esta chegando, alguém ai vai se declarar? 
Chu~~~ Laís Hyun. 

7 comentários:

  1. Esse povo coreano inventa cada coisa! POSKSPOSKSPSOKS
    Adorei a postagem! õ/

    K-Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' Sim!!! Só na Coreia pra se encontrar isso!
      Ainda bem que gostou amore!!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Legal *o* Nunca vou esquecer, já que dia 14 é aniversário do blog *-* É só eu arrumar um namorado agora ;c' JHSASHAUHSUAHSA
    http://blog-sweetgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sim sim!!!! Ta ai o niver do seu blog ta de acordo com as datas comemorativas da Coreia do Sul! KKK'
      Eu particularmente vou dar chocolate pra meu primo e pro Iguinho!! So por zuera mesmo kkk'
      Chu~~~

      Excluir
  3. eu descobri uma coisa! é proibido ser solteiro na Coréia, meu Deus...entendi pq eles tem doramas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! kkkkk' ser solteiro por lá é pedir pra sofrer com tanta comemoração de casal!
      Chu~~~

      Excluir

« »