Historia da bandeira da Coreia do Sul.

| |
Crédito da postagem: Coisas da Coreia! 

Hello!!!
Como estão Kpoppers??
Bom gente quem tava com saudades de mim ai levanta  mão!!! Fiquei no faco '0'
Bom gente hoje o poste não vai ser um boste super hiper mega ultra máster blaster grande e nem elaborado ok? O poste de hoje é mais sobre conhecimento!!!
Bom alguém ai já teve a curiosidade de saber o significado da bandeira da Coreia do Sul? Sim? Não? Bom eu vim hoje lhes esclarecer essa duvida!!!
Vamos lá!!! 
Vou logo dizendo que o simbolismo da bandeira da Coreia do Sul, tem um simbolismo marcante. No seu centro a um circulo dividido em um Vermelho vivo na parte de cima,  e Azul na parte de baixo em um campo em branco. Tanto o circulo quanto os "risos" nos cantos tem um significado. Na bandeira se vê um circulo dividido em partes iguais e é delineado em perfeito equilibrou, representando o absoluto, ou a unidade essencial de todo um ser. As divisões representam o Yang (parte vermelha) e o Ying (Parte azul), Antigo simbolo do universo originário da China. 

Esses dois opostos expressam o dualismo do cosmo, junto com a eterna dualidade :: fogo e agua; dia e noite; escuridão e luz; construção e destruição;  macho e femea; ativo e passivo; calor e frio; mais e menos; o ser e o não ser; a vida e a morte e etc. 
A combinação de barras representam os quatros pontos cardeais e os quatro mares que limitam o globo. As trés barras em cada canto dão a noção de equilíbrio e posição. 
As trés linhas inteiras representam o céu;
As trés linhas quebradas do lado oposto representam a terra;
Na extremidade inferior esquerda da bandeira, há duas linhas inteiras com somente uma partida ao meio. Essa simboliza o fogo;
Do lado contrario simboliza a água.
Mas, apesar das barras serem apenas dois tipos dessa mesma forma podem ser dispostas de diferentes maneiras. Das quais os grupos de barras da bandeira representam apenas exemplos que indicam diversidade que advém da simplicidade fundamental. 
Bom e ai Kpopper foi bem explicadinho o significado da bandeira da Coreia do Sul?? Sim, Não? Duvidas deixem um comentário aqui ou falem comigo lá no Ask ok?
Bom gente é isso!! Até a próxima!
Chu~~~ Lais Hyun♥

2 comentários:

  1. Acho engraçado que a maioria dos seus posts sobre a coreia sejam muito "inspirados" no blog coisasdacoreia.pt.... Antes de copiar o trabalho das meninas devia pedir para usar o trabalho delas como fonte. Vou informá-las da existência deste blog e dos seus posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Sabe o que eu acho engraçado? Você nem ao certo procurou saber se eu créditei as postagens ou não! Tenta ir ali em "Sobre Mim♥" Que verás que tem "Devidos créditos de algumas postagens para Coisas da Coreia!" CRÉDITADO!!!

      Excluir

« »