Dia das mães (pais) na Coreia do Sul!!

| |


Hello!!!
Olha eu aqui!!! 
Bom gente, eu estava a recolher os materiais de uma postagem de continuação que eu estou mais que enrolando para postar '-' Bom, mas enquanto eu fazia isso, eu fui dar uma pesquisadinhas e acabei me lembrando que, dia das mães passou e a linda aqui ironia nem ao menos veio aqui fazer um post falando como é o dia das mãe na Coreia do Sul!  Bom, mas como eu demoro mas posto as coisas o post do 2NE1 que diga eu vim aqui trazer atrazadissimo mas trouxe, o post falando como é a dia das mães na Coreia do Sul!!!
Let's Go!!!


Aqui, todos nos estava-mos comemorando o dia das mães aqui no Brasil! Bom, na Coreia do Sul não foi muito diferente, já que lá, estava se comemorando O dia Dos Pais! Sim, dia dos pais não leram errado não.  No dia 8 de Maio na Coreia do Sul, era dia dos pais! 
Espera, esta meio confuso? Então ta eu vou explicar melhor! É que antigamente, na Coreia do Sul, todo dia 5 de Maio era dia das mães, só que de 1956 a 1973 foi quando foi finalmente mudado para o dia dos pais, isso porque os pais se sentiam meio, isolados deixados de lado. '~'  Por isso existe dia dos Pais e não dia das mães somente! 
Bom não pensem que o dia dos pais lá é uma coisa totalmente estranha porque não é não ta ok?! Como de costume que se tem por aqui de se presentear os pais e lhes agradecer por tudo já feito, lá é a mesma coisa ta gente?! A única diferença é que os filhos não homenageiam somente os pais não, também presenteiam os avos, sogros e pessoas mais idosas também são parabenizadas nesse dia! 
Um dia ates do dia dos pais (mães, ate eu to perdida '-' ), as lojas enchem-se de presentes mais que especiais e de cravos! Sim gente, cravos! Os cravos, principalmente vermelhos são como se fossem símbolos presentes nesse dia! Os cravos vermelhos vieram de uma forte influencia americana, como tendo no seu significado amor, pureza e admiração!  Tudo haver nê gente?!
Gente vocês podem perceber que é como aqui no Brasil não?! Os filhos compram presentes para suas mães (nesse caso para a mãe e o pai) e passam o dia com eles fazendo o que eles mais gostam! Ahh outro detalhe é muito comum acontecerem viagens de família e piqueniques nesses dias. Já falei isso mas e os presentes em?! O que sera que se da de mais comum por lá em gente?! Como eu sou uma pessoa muito curiosa e gosto de saber de tudo eu dei uma pesquisadinha!!  Vamos a listinhas de coisas mais comum a se dar no dia 8 de maio!
1. Tratamentos de beleza;
2. Cestas com vários produtos; 
3. produtos de beleza;
4. Tratamentos de saúde;
5. Flores tipico '-';
6. Vales com exames gerais para o corpo;
7. Cirurgias plasticas.
 As cirurgias plasticas hoje em dia tem se popularizando cada vez mais em formas de presentes. É gente, quando disserem que o povo Sul Coreano é um povo vaidoso, não duvidem! Sempre, nos presentes de dia dos pais vem com uma fita escrita "Obrigada meus pais por tudo!".
Bom gente, curiosidade matada!! Na Coreia do Sul não tem muito segredo em relação ao dia dos pais (das mães) é bem normal!! 
É isso gente! Espero que tenham gostado!!! 
Até a próxima!!
Chu~~~ Lais Hyun♥


2 comentários:

  1. Que legal!!!Não sabia disso *__*
    Amei seu blog e já estou seguindo..poderia retribuir?Te espero lá em:

    www.mundo-desonhadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore!!
      Sejá muito bem vinda ao Coisa de Kpopper!! Vou passar no seu blog, se eu gostar, eu sigo sim, podes deixar!!!
      Chu~~~

      Excluir

« »