Coisa do Japão: Geishas um deleite para os olhos.

| |

Hello!!!
Oi gente, é eu sei, atrasei nas postagens mas ok! Mianeyo, eu to em semana de prova e tive que estudar. Tenho prova ate terça. Mianeyo.
Bom, mas eu voltei e minha inspiração para debates foi totalmente esgotada. Pois é, mas também depois de tantos debates consecutivos uma hora essa inspiração teria que acabar!! 
Bom, mas eu disse a vocês que logo apos aqueles debates eu faria um post sobre o Japão já que, haviam me pedido lá na ask faz tempo e eu também nunca mais postei nada do Japão por aqui. Bom acho que pelo título enorme e a foto acima desse post vocês já sabem que vamos falar sobre as Geishas não?!
Let's Go!!!


Todo mundo, sim eu disse Todo Mundo já ouviu falar das Geishas e muitos "sabem" o que são. Sim sabem entre aspas porque muitos cometem equívocos sobre as Geishas. A imagem lhe vem logo a cabeça de todos. Mulheres claras, vestidas de lindos Kimonos, com o rosto pintada de branco e que dão passos curtos quando andam, porém rápidos. Mas apesar de todos saberem o que são poucos sabem a sua real importância e que papel elas representam parar a cultura japonesa. As geishas são como guardiães da cultura japonesa. Elas eram mega super comum entre os seculos 18 e 19, mas hoje existem muito mas muito menos Geishas. 
Ahhh e só para começarmos, muitos julgam as Geishas como prostitutas. Isso é um equivoco já que as geishas são aristas tradicionais japonesas. As geishas podem-se sim casar-se, mas apesar disso muitas preferem deixar esse nomeamento de geisha antes de se casar para dedicar-se ao seu casamento. E podem também ter filhos fora do casamento ou não.  E sim, as geishas podem-se ser um tipo de acompanhantes para se conversar e tal, mas não há relações sexuais inclusas nisso. olha que fracasso sou eu explicando algo 'o'. E as geishas não saõ pagas para fazerem sexo. 
Outra coisa, muitos de vocês já podem ter escutado que as geishas "vendem" sua virgindade. Mentira também.
No Japão, a condição de ser Geisha é algo totalmente cultural, como já disse e, alem disso é algo totalmente simbólico e cheio de status, delicadeza e tradição. Ao longo dos seculos e mais seculos, o contexto das geishas foi sendo desenvolvido e aperfeiçoado pela técnica de fazer arte e pela estrutura rígida que é necessária para se tornar uma gueixa e permanecer como tal. 
E que atire a primeira pedra ai você, Kpopper ou não que eu sei que é curioso e que é louco pra saber o real significado do nome Geisha. Geisha, Kanji, Gei que significa arte, e Sha que significa pessoa ou praticante. A tradução fica mais ou menos como Artista ou pessoa que faz arte. Isso porque parar ser geisha não é só colocar seu lindo kimono e se caraterizar como tal não. Você tem que ter um belo e expendido conhecimento. As geishas começam desde cedo a estudar musica e dança quando ainda são muitos jovens e dão continuidades a outras artes ao logo de suas vidas. Elas podem trabalhar ate os seus 89 anos e praticam as artes todos os dias mesmo com anos e mais anos de experiência. 
Durante a vida de uma geisha ela passa por muitas mudanças. Mudanças de visual! Desde quando é apenas uma jovem maiko, que é muito maquiada, ate ficar com uma aparência mais sombria de uma anciã geisha estabelecida. Diferentes tipos de penteados e ate mesmo grampos de cabelos tem significados diferentes de estágios de desenvolvimento de uma jovem geisha. Ate mesmo o precioso detalhe das sobrancelhas tem seu significado. Sobrancelhas curtas demonstra juventude e longas maturidade. 
Graças a Segunda guerra mundial ouve um grande declínio nas artes milenares das geishas, já que, em 1944, tudo que era relacionado ao mundo das geishah como as casas de chá e casas de geishas foram obrigadas a fechar. E graças a segunda gerra que as geishas foram conhecidos como prostitutas já que as verdadeiras prostitutas se passavam a se referir como geishas para militares americanos
As geishas são completamente cheias de mistérios, regras e tradições milenares. As geishas fascinam a pessoas de todas as partes do mundo. 
O que mais me chama a atenção nas geishas é sua beleza, seus gestos e seu modo de falar. É tudo tão delicado, parece que cada movimento seu é totalmente estudado para ser totalmente delicado!
Geishas I Love You!! ♥ 
Hoje em dia há vários filmes de geishas! Quero muito assistir um!! 
Bom gente, o post de hoje termina por aqui! Espero que tenham gostado e me falem o que acharam em?! É isso Guys!! 
Até a próxima!
Chu~~~ Lais Hyun♥

16 comentários:

  1. Eu adoro as Geishas , elas são muito bonitas. Eu já assisti um filme com elas, mas não Lembro o nome D:
    Gostei de Post *---*
    ~Kissu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar Geishas?!! São muito lindas mesmo! Sou louca pra assistir um... Um dia eu assisto!! Haha'
      Que bom que gostou amore!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Acho as geishas muito bonitas, são realmente muito delicadas, e são tantos detalhes em suas roupas e cabelos, mesmo tendo uma preferencia maior pelas coreanas vestidas com Hanbok, tem até um nome específico para as originais do passado, mas enfim, ótima postagem! Seguindo, e voltarei para mais visitas.

    Dream High~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, são lindas de fato! São encantadoras! Entre as coreanas vestidas com Hanbok e as Geishas eu prefiro as geishas mas vai da questão de gosto de ambos!
      Obrigada amore! E volte sempre que desejar!!
      Chu~~~

      Excluir
  3. aaaaai eu gosto de Geishas ;3 e todo mundo que conheço ama , vive falando kkk
    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem e o blog, passa lá no meu blog? Irei voltar aqui =)
    Bom, eu adoro as geixas <3 De curacao, muitas pessoas falam que ela é puta, PUTA É A MÂE DELES! Falo na cara mesmo u3u Eles nem sabem o que que as geixas passam, elas passam por dificuldades e é bem rígido mesmo!
    A geixa não pode cometer um detalhe de erro ou conseguir uma cicatriz no corpo, se não é demitida!
    Adorei o post <3
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Passo sim amore, podes deixar!!
      kkkkkkkk' Sim sim, eu também fico indignada quando falam que elas são p*tas e tals. Pois é.
      Ser Geishas pede muito deles! Acho lindo, porem é muito rigoroso!
      Que bom que gostou!!
      Chu~~~

      Excluir
  5. As Geishas são lindas, sou branquinha igual a elas shausha xD
    Adorei a postagem Lais ><

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, são lindas de mais!!!
      Que bom que gostou amore!
      Chu~~~

      Excluir
  6. Oi Lais... Primeira vez aqui no seu blog, gostei muito...
    E as Geishas sempre me intrigaram, acho muito interessante o jeito que elas se comportam.
    Ótima postagem...

    ||Sendo um Otaku - Expandindo a sua felicidade||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww obrigada amore, e seja bem vindo, as portas do Coisa de Kpopper sempre estarão abertas!!
      Sim, as Geishas são fantásticas mesmo!!
      Obrigada!!!
      Chu~~~

      Excluir
  7. Elas são lindas, uma pena que muita gente desinformada confundam elas com prostitutas comuns, porque elas são muito mais que isso. Prostitutas vendem seu corpo, Geishas vendem sua imagem, sua companhia e sua arte.

    http://destinylotus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, vem cá e me abraça!!!! Tu disse tudo!!!! Merece ate um premio agora!!! ^•^
      Chu~~~

      Excluir
  8. Ohayou! Primeira vez que faço um comentário aqui ^~^ Adorei seu blog! Vi sue link em um blog e quis dar uma espiadinha ( sumimasen TT~TT ).
    Não querendo ser chata, ou outra coisa, há apenas um mínimo erro de ortografia nas "geishas", na verdade é Gueixas, com "x". Mas tudo bem... Na verdade, você não está erradas, apenas o Gueixas utilizados com X é mais comum. Seu significado está totalmente corretíssimo. Fiquei muito admirada por saber de uma cultura que quase não existe. No Japão ainda, as Gueixas estão diminuindo cada vez mais... o que é uma pena. Minha mãe sempre falou que quer me transformar em uma gueixa. Acho elas lindas, mas é que eu não sou muito fã em ordem e principalmente maquiagem, sabe? Mas quem sabe um dia? Adorei o post! De coração!! ( tenho certeza que minha avó vai ficar feliz com você >.< )
    Kissus~
    P.S.: Aceita afiliação?
    ( fiz também um post sobre essa linda arte, se quiser dar uma olhadinha, fique à vontade: http://curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br/2014/02/gueixas.html )

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi!! Owww, seja bem vinda ao Coisa de Kpopper então!! ♥
      Haha sem problema. É que em todos os locais que eu li e pesquisei sobre, tava escrito com "sh", então...
      Awwww, que isso!! Que bom que gostou!
      Amore eu ate aceitaria, mas é que todas as minhas vagas de afiliados estão esgotadas e não pretendo abrir mais por enquanto. Sorry :(
      Sim sim, pode ter certeza que vou olhar!!
      Chu~~~

      Excluir

« »