BigThree: YG e sua historia.

| |

Hi Everybody!!!
Cheguei ao som de Love Dust do BigBang, porque eu amo essa musica mais por de mais!!
Mas ok, isso não interessa não é mesmo?! Interessa sim u.u Eu não to atrasada nas postagens, eu to ate me surpreendendo. Eu tava postando uma vez na vida, mas agora ate que ta mais regularizado! 
Bom, mas hoje eu venho lhes trazer mais uma das partes daquelas projeto das BigThree! Hoje é o perfil da YG Entertainmente! Então, vamos lá?!
Let's Go!!!

YG  é a segunda maior empresa da área do entretenimento da Coreia do Sul e foi fundada em 24 de fevereiro de 1996, seu nome é dado graças a abreviação de Yang Goon que é um velho apelido do CEO da YG. Pra os que não sabem, o canal oficial da YG e de todos os seus artistas, já acumulou mais de 4 bilhões de visualizadões e ainda por cima, mais de 10 milhões de usuários inscritos neles pelo YouTube. Então, a YG assim é transformada como a empresa de entretenimento com mais visualizações e inscritos na Asia. 

Yang Hyun Suk.
CEO que eu mais amo nesse mundo. qq Mas é sério, eu adoro ele! 
Voltando ao assunto...  YhS é ex membro do legendário grupo Seo Taiji and Boys, que foram os criadores do Kpop, pode-se dizer. O grupo era de Hipo hip, estilo esse que é a raiz da YG e seus artistas trazem consigo junto com batidas de RnB. YhS fundou a YG junto com o seu irmão Yang Min Suk e o seu primeiro grupo na Agencia foi o Keep Six que fez sua estreia em 1996 acabando logo um anos apos o seu debut. Logo apos vieram o Jinusean e o 1TYM que só fez aumentar o sucesso da YG na Coreia do Sul, mas foi somente com o debut do SE7EN, que foi o primeiro Idol solo da agencia, que fez com que a YG não explodisse de vez não somente na Coreia do Sul, como também no Japão!
SE7EN junto com a Gummy e o 1TYM, são/forram um dos artistas mais importantes para o Kpop. 

Crises e repercussão.
O que é de uma grande agencia sem suas dificuldades, não é mesmo? Afinal, passando por uma temos chances de crescermos mais forte ainda. 
O ano é são ?? 2005-2007, a YG passou por maus bocados. Vários artistas estavam saindo da agencia ou se separando e dando fim. Lógico que com os artistas de uma agencia saindo da mesma, o seu lucro ira cair, e muito assim tendo uma crise financeira que ninguém gosta. 
Mas eis que  surge uma luz no fim do túnel. Sim, ele mesmo Kwon Jiyoung, popularmente conhecido como G-DRAGON!! GD começou a compor musicas que logo trataram de ser vendidas e começaram  trazer lucros para a YG, mas não o suficiente. Foi ai então que a YG lançou o seu primeiro grupo. Sim eles, os Boss, os Fodas, os Reis BigBang!! Me deixem, é meu ultimate group u.u Ai já viram nê? Com o debut do BB a YG subiu com tudo e se reergue de tal forma que ninguém a segurou! O restante da historia já conhecem não é? Debut do 2NE1 em 2009, Comeback mega sucedido do Epik Hight, sucesso mundial do Tio PSY, debut da Lee Hi e no ano passado o Sucesso do programa WIN: Who Is Next?, para a escolha do novo grupo da YG. Ainda este ano teve o comeback bem sucedido das 2NE1 com álbum batendo recorde na Billboard junto com sua nova tune mundial meus sentimentos de PretaJack abalados, Comeback do BigBang previsto para o verão Coreano, comeback do PSY e Epik High fora os 4 debuts que a YG falou que faria ainda este ano. Alguém ainda duvida que 2014 é o ano da YG?

YG e suas polemicas.
É impossível falar em polemicas da YG e não lembrar do episodio do GD. 
O ano é 2011 e GD tinha 23 anos quando foi pego fumando maconha. Exames toxicológicos acusaram para positivo o uso da droga ilegal. Desculpa gente, sei que deveria comentar mais sobre o assunto, mas eu não gosto mesmo de lembrar desse ocorrido com o Ultimate. Mas para os Kpoppers novatos que não sabem do ocorrido, é só clicarem aqui.
Ta achando que é pouco??? Ahhhh mas claro que não. O Pandoso do SeungRi não deixaria de causar a sua polemica. Ele foi alvo de um escândalo sexual no Japão onde fotos supostamente suas foram divulgadas enquanto ele durma logo apos uma noite bem prazerosa pra ele, se é que me entende. E a garota que divulgou as fotos dele, ainda revelou alguns fatos de como o SeungRi se comporta em momentos íntimos e outras coisas mais. 
Outro envolvido em polemicas foi o nosso Anjo, o DaeSung. O anjinho esteve envolvido em um acidente de carro com um morto. Foi a julgamento e foi provado que ele não teve culpa sobre o ocorrido.
Não gosto de comentar sobre esses assuntos, me trazem más lembranças :c 
A YG também passou por um período de escândalo quando foi revelado que muitos de seus artistas mantinham relacionamentos secretos por anos.

Sucesso da YG.
Não tem como negar todo o potencial da YG depois que fizeram o debut do BigBang e do 2NE1, que são dois dos maiores e mais influentes grupos tanto na Asia quanto no mundo. Obviamente que a YG se popularizou muito mais logo apos o PSY com o mega hit Gangnam Style se tornando o primeiro artista do MUNDO a ter mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube!!
A YG inovou inovou mais uma vez ao se tornara a primeira empresa sul coreana a abrir uma loja no eBay em 2012, assim, criando uma forma nova para que os fãs internacionais comprassem os álbuns e produtos oficiais de seus artistas da agencia. Logo no primeiro dia de funcionamento a loja vendeu mais de R$ 140 mil produtos, quebrando o recorde de maior venda em 24h do eBay Coreia. 
A YG também possui a sua YG Family, que é um evento que reúne os seus artistas em um mega show. E claro que por vez ou outra ela lança álbuns da YG Family!


Uffa... Gente vocês não imaginam o sufoco pra fazer esse post. Minha net caiu quando eu tava o terminando e eu perdi tudo. Tive que recomeça-lo :c Mas eu acabei e ele esta ai! Toda a tragetoria da YG em um post. Espero que tenha ficado legal e não cansativo. É difícil escrever algo do gênero de uma forma que não fique cansativo. 
Bom, para da fim as BigThree só falta o perfil da JYP agora, naõ é mesmo? Pois bem.
Bom gente o post de hoje acaba por ai. E ai, o que acharam sobre a historia da YG?! Quero saber em?!
Popo ^•^

11 comentários:

  1. Eu realmente gosto muito da YG, mesmo com essas "polêmicas" acho ela uma empresa calma (?), tipo, não é como a SM que tem briga de fãs com os artistas da própria gravadora. Tipo ELF e EXotic...
    Eu acho que os grupos da YG tem um comportamento melhor, e os fãs também. Por exemplo, eu amo BigBang e Super Junior, e tem gente que briga, dizendo que um é melhor que o outro, que idiota. Cada um tem um conceito bem diferente, isso está bem na cara. E, por mais que eu goste de SNSD, acho que quem sempre começa os barracos com BlackJack são os SONES... Enfim, eu amei esse post :v e desculpa se eu acabei me empolgando e escrevendo muito aqui ;3;

    Chu ~ Kpopper Way

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YG é bem polêmica, apesar das "poucas" que teve eles sabem como lidar com elas. Isso é legal! Os fãs de Idols da YG são mais calmos no sentido de, ficam sempre acoitados no seu canto. Só se envolvem em tretas quando os provocam. Mas obvio que tem aqueles fãs que não são assim.
      kkkkk Que isso amore! Eu gosto quando comentam assim!
      Chu~~~

      Excluir
  2. A YG, particularmente, não teria metade do que tem sem o BigBang e 2NE1, é o que eu acho, são esses dois grupos que têm mais repercussão na gravadora, são eles que divam, sambam arrasam, na verdade acho que esses são os únicos grupos que curto da YG. GD passou por alguns problemas, SeungRi mr. Catra coreano, acho que o Taeyang nem o T.O.P se envolveram em polêmicas, pelo menos meu bias (t.o.p) saiu ileso dos barracos q. Enfim, ótima postagem >u<.

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A YG já fazia grade sucesso com o SE7EN e a Gummy. Mas, como ate o próprio CEO YG falou, ele só ficou podre de rico mesmo graças ao BigBang. BB é o grupo que mais rende dinheiro a gravadora. "Mr Catra coreano" kkkkkkkkkkkk SeungRi ever SeungRi! Tab e o Sol são os únicos do BB que nunca estiveram envolvidos em nada! Espero que assim continuem!
      Obrigada amore!
      Chu~~~

      Excluir
  3. Bem legal o post ! O seu blog é P-E-R-F-E-I-T-O

    Acabei de seguir pode retribuir??


    http://gatamanhosa21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada!
      Vou visitar seu blog ok?! Se gostar, retribuo sim!
      Chu~~~

      Excluir
  4. Amo a YG, meus artistas favoritos são de lá (BIGBANG e 2NE1) e apesar de eles terem um estilo único e mais liberdade eu acho que a empresa falha muito com os artistas, eles têm pouco espaço, não tem muito tempo pra se promover e a distancia entre um comeback e outro matam os fãs, sem contar a demora para os debuts (Winner chora) e lançamento de solos (Minzy mandou lembranças e DaeSung pedindo o seu solo coreano), mas apesar de todos esses apesares... A YG é a minha empresa favorita e adoro o queridíssimo Papa YG heh.
    Lindo blog, moça!

    http://worldspanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a YG! 2 de meus fandons são de lá, VIP e BlackJack!
      Sim, eles se promovem muito pouco e aparecem "pouco" em programas e etc. Nossa, nem fala de comeback, olha o exemplo do BigBang. VIPs sofrendo com a demora de seculos desse comeback deles. YG ta enrolando com o WINNER ate hoje.... Ta piro que novela mexicana. u.u Não sei você, mas já perdi as esperanças desses solos da Minzy e do Dae. qq
      Yes!! YG apesar de tudo também amo forte!!
      Awwww obrigada amore! :3
      Chu~~~

      Excluir
    2. noooossaaaaaaa eu amo os BIG BANG . principalmente GD TAEYANG E O TOP!! .. tem o team B do win que hoje sao oficialmente os IKON eu amo esses caras .. o estilo deles é completamente igual ao meu . eles sao mais que perfeits . sigo eles desd o programa WIN . tem os WINNER tbm!! nossaaa!!

      Excluir
  5. enfim seu post fico mais que perfeito!! eu sou grande fã da YG .

    ResponderExcluir

« »