Coisa do Japão: Kemari + New Layout!

| |

Hi Everybody!!!
Oi gente, tudo bom com vocês?! Olha quem não ta atrasada nas postagens! Todos de pé me aplaudindo por favor! Pois é, espero manter esse ritmo e não me atrasar mais. Mas bem, hoje temos dois assuntos a tratar na postagem! E como eu to afim de falar sobre o Japão nê, vamos lá!
Let's Go!!!


Quem ai já ouviu falar do Kemari? Bom, acho que poucos de vocês já ouviram falar.
Se contássemos com o tempo de tradição, o Japão séria o pioneiro no quesito futebol mundial. Sim, não é zuera, os Japoneses já chutava a bola desde uns mil e quatrocentos anos em uma mistura de cerimônia e diversão. Esse futebol antigo desenvolvido no Japão levou o nome de Kemari
Enquanto nós, do ocidente temos o chamado Futebol arte, o futebol mais antigo japonês poderia ser o futebol nobre, Isso porque foi graças a nobreza da corte imperial que o Kemari virou costume. 
Apenas por duas vezes ao ano, 14/4 e 7/7, qualquer pessoa poderá ir ao templo Shiramine Jingu para assistir a uma demostração do esporte que acontece em uma área do santuário logo apos a uma cerimonia que acontece antes do jogo. O Kemari acontece nesse santuário por dois motivos:
1. Shiramine Jingu é considerado como o templo dos esportistas pois umas das divindades desse templo cultua a bola. 
2. O kemari não é visto como uma disputa e sim uma brincadeira pacifica que é vista como uma oferenda às divindades em desejo de paz e prosperidade.
Mas o Kemari quase que foi "extinto" do Japão se pode-se dizer. Logo que a corte imperial foi para Tokyo no ano de 1869, o kemari deixou de ser praticado por eles. Somente quando o imperador Meiji ficou com saudade da brincadeira e mandou criar em Kyoto um grupo para que preservasse essa tradição que foi mantida ate a atualidade.
Mas se vocês estão achando que o Kemari é que nem o nosso bate bola com 11 de cada lado e quem fizer mais gols ganha, esta muito enganado meu querido. O que mais importa no kemari é não deixar a bola cair não, isso não é vólei no hão pelo maior tempo possível, fazendo embaixadinhas para passar pros outros jogadores. E você ainda acha que esta fácil, calma que vem mais, outra regra é somente chutar a bola com o pé direito e não pode levanta-lo muito e muito menos flexionar exageradamente o troco do seu corpo parte superior pois tem que se manter a elegância e graciosidade nos movimentos porque o esporte trata-se de uma demostração e oferenda as divindades. 
Eu dou 2 meses de divulgação gratuita pra quem conseguir jogar isso e gravar pra me mostrar u.u Mas o que eu to pensando??
Uma pequena curiosidade é que como eu disso ali em cima, o templo Shiramine Jingu é considerando como o templo dos esportistas, tanto que muitos jogadores famosos vão ate ele e fazem varias orações e deixam bolas e outras coisas como presente. E mais, nesse templo estão emoldurados e expostos autógrafos do Rui Ramos e Alcino jogadores brasileiros que atuaram no Japão por um bom tempo!

Kemari, Kemari, no dia que eu conseguir jogar isso o mundo acaba porque olha.... q
E quem ai gostou do novo Layout do Coisa de Kpopper levanta a mão \\o// Finalmente eu troquei, pois é gente eu não aguentei ate o meio do próximo mês e troquei hoje!! Como eu sou brega e não sei dar nome pra layout coloquei de chocokaiQQ Kai lindo e divo no cabeçalho do blog, ai que nego lindo gente ♥ E novidade, tem gente que geralmente me pergunta no ask do blog qual o meu tt e face, agora ali no cantinho de cima do blog vocês podem me encontrar em ambos!
É isso gente, espero que tenham gostado do novo laout do blog e da postagem também!! E ai, o que acharam do Kemari???
Até a próxima!
Popo ^•^ 

12 comentários:

  1. Meu deus quanto amor esse novo layout do Kai <3

    ResponderExcluir
  2. Yoo ^-^! E nós esperamos que você sempre poste mesmo u3u Não conhecia mesmo o jogo, mas adorei conhecer, só que nem que a vaca tussa que eu tento e muito menos gravo, ia ser meio humilhante conseguir fazer só duas embaixadinhas >.< EHUAHEUAHE
    Eu adorei o novo lay \o/ Está uma fofurisse que dá vontade de morder *3* principalmente com o Kai no cabeçalho, me morri x.x

    Kissus ~~♥ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também espero que não atrase mais kk
      kkkk Somos duas, eu nem tentei jogar Kemari porque sei que eu pagaria mico. q
      Que bom que gostou amore, kkkkk Sim, o Kai ficou >>>>>>>
      Chu~~~

      Excluir
  3. A meu Deus. Que jogo é esse, eu mão consigo pegar uma bola com a mão veja lá fazer embaixadinha e manter a postura...FERROR. Nem vou tentar, sei que vai ser uma humilhação.Seu layout tá me dando inveja..LINDO.Também to seguindo seu blog, se puder segui o meu de volta e aproveita para me dar umas dicas de blogueira para blogueira.BJS.
    sweetofnanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nossa coordenação motora não permite isso. q
      Awwwwt obrigada!! Seja muito bem vinda ao Coisa de Kpopper, ok?!
      Vou passar no seu blog, se gostar sigo sim!! Sim, entra em contato comigo pelo facebook ou pelo twitter que eu dou quantas dicas for necessario, sera um prazer!
      Chu~~~

      Excluir
  4. Olá, sou eu do blog do Reino dos Brigadeiros, vir sua resposta e já coloquei o seu link nos meus afiliados. Obrigada por ter aceitado.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    Bjs, até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim amore!! De nada!
      Já te colocarei nos meus também ok?!
      Chu~~~

      Excluir
  5. Mal consigo jogar o futebol normal, imagine então um que tem que manjar das embaixadinhas ahuahuah nunca ia funcionar comigo isso! xD
    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk somos duas então!! Eu nem consigo fazer embaixadinha!
      Chu~~~

      Excluir
  6. ai jsuis q lay lindo
    nada de esportes por enquanto okay kkkkkkkkkkkkk
    leitora nova amando aki <3 ensina como faz esse lay dps *O*
    Bjs ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyah, obrigada! ^^ kkkkkkkk Nê, principalmente esse!!
      Ohh seja muito bem vinda ao Coisa de Kpopper então amore! ♥
      Sim, já haviam me pedido o mesmo no ask, vou fazer um post sobre!!
      Chu~~~

      Excluir

« »