"Sou Kpopper novo, o que eu faço? o.o"

| |

Hi Everybody!!!
Todo mundo achando que eu tava dead nê??? Nada disso! I'm alive!
Desculpa o sumiço, esse mês eu estava em época de prova, cheia de problemas de saúde... Mas enfim, eu to de volta nê?! E hoje eu trago... Bom não é um debate, eu pensei em fazer um mescla de debate com a tag Coisa de Kpopper, mas decidi que ficaria muita bagunça e seria um confusão. Esse post é pedido de uma leitora do blog, ela fez lá no ask.
Let's Go!!!


Qualquer pessoa, sim eu disso Qualquer pessoa quando entra nesse mundo louco e colorido do Kpop fica meio perdido, como se tivesse dormido e acordado em Marte sabe?! Pois é, eu me lembro que quando eu entrei no Kpop eu ficava:
" O que é isso??? Que povo louco... Calma, como eu vou saber quem é quem?? É tudo parecido. Quem é esse tal de bias que vocês tanto falam dele? Comeback?? Que p*** é essa??" etc etc etc
E não mintam Kpopper, todos já ficaram assim de cara. E sempre bate aquele desespero de querer aprender as expressões e tudo mais que existe no vocabulário e na mente dos Kpopper que já estão ai a mais tempo e é ai que vem a pergunta: "Como/onde eu vou aprender isso tudo? o.o" 
Pois é meus caros, muitos recorrem a sites que disponibilizam aquelas famosas expressões de Kpopper dizendo o significado de cada uma, é normal e o mais fácil a se fazer, eu mesma fiz isso. quem nunca fez? Bom mas a minha querida leitora quer uma postagem de Como se tornar um Kpopper. Bom, é simples, para se tornar Kpopper o item mais importante é: Você tem que estar disposto a esquecer o que é vida. Não, mentira, não é bem assim, é que o kpop rouba todo o seu dia, aqueles asiáticos passam a tomar conta de todo o seu ser e... Resumindo, Kpop toda conta de você 24/7. Mas nada preocupante ok? q 
Eu acho que pra se tornar Kpopper você não precisa de muito sabe, basta amar de fato a musica pop coreana, gostar dos K-Idols e o mais importante, não ligar pra o que falem sobre você ser Kpopper. Muitos vão te julgar, falar mal de Kpop, zuar... Mas é algo que você sempre vai ter que aprender a lidar mesmo se fosse de fandons de fora. Claro que seria com menas frequência, mas....
A melhor forma pra você, Kpopper novato que esta chegando agora, aprender as coisas é pesquisando mesmo sabe, pesquisa o que é Comeback, bias e etc. E se tiver com preguiça ou não achar o que significa é só perguntar a alguém. Pergunta sem medo mesmo sabe, vocês vão encontrar Kpoppers bem chatos e antipáticos que ficam esnobando os novatos, zoando e desmerecendo, não liga pra eles, em todo lugar tem sua parte podre. Caso não se sintam a vontade pra perguntarem assim, é só chegarem no ask do meu blog ou de algum outro blog/site como o Coisa de Kpopper que eu tenho certeza que te respondem numa boa. 
Outra forma é ficar observando tudo no twitter. Eu fiz muito disso, eu ficava observando tudo, a forma que cada expressão desconhecida era empregada em uma frase e assim, aos poucos eu entendia o sentido delas. 
Vou dizer um detalhe mega importante, muitos Kpoppers novatos, se deixam levar pela onda de que se um grupo é grande no quesito fama, ele deve ser amado e idolatrado por todos. Isso é mentira ta gente? Não é porque um grupo é mega famoso que tu tem que gostar, eu mesmo quando entrei no Kpop eu já conhecia o SNSD, mas somente uma musica e quando eu fui pesquisar sobre elas acabei não gostando mesmo. Eu fui alvejada por S♥nes por "Como assim tu ta chegando agora no kpop e ta dizendo que não gosta delas?" Mas vocês acham que eu liguei? Claro que não. Então, se não gostam de um grupo, falem que não gostou e pronto, não forcem e finjam gostar, vai ser péssimo ate pra vocês. 
But, como eu sou uma pessoa muito boa e adoro ajudar os Kpoppers novatos, eu vou deixar algumas palavras/expressões que vivem na boca dos Kpoppers. Vocês encontram listas imensa com varias palavras, mas vou dizer só as principais ok?

1. Comeback:
Comeback é quando um grupo faz o seu retorno com Mv/álbum ou mini novo. 
2. Mv:
Mv é nada mais do que Misic Video, o famoso video clip.
3. Bias:
Sabem aquele integrante de um grupo que você tem um carinho mais especial? O seu favorito de um grupo? Então ele é chamado de bias. Tipo, o JongHyun d SHINee, é meu bias. 
4. Ultimate Bias:
Ultimate bias é aquele seu Idol coreano que você mais ama, de todos, ele é o que você tem um amor tão grande que... É indescritível. 
5. Aigoo:
Aigoo é uma expressão Coreana, é como um "Meu Deus" "poxa". Ex.: Aigoo eu gostava tanto do antigo cabelo do Chanye :(
6. Unnie/DongSaeng/Oppa/Hyung/Noona
Também são expressões coreanas e prestem atenção pra não confundir:
Unnie e Oppa é somente usado por garotas ok? Unnie é a forma como as garotas mais novas chama as suas irmãs/amigas mais velhas que elas e Oppa, é como as meninas chamam os seus amigos/irmãos/namorados mais velhos que elas.
Noona e Hyung é usado somente por meninos. Nonna é como eles chamam as suas amigas/irmãs/namoradas mais velhas que eles. Hyung é como eles chamam os seus amigos/irmãos mais velhos que eles. 
E DongSaeng ou Dongs como nos chamamos é usado por ambos para chamar o seus irmãos e amigos/namorados mais novos
7. Ottokhae:
Nada mais é do que: E agora?/ O que eu faço?

Esses são os mais usados gente, pelo menos os que os Kpoppers falam com mais frequência. Vocês vão encontrar varias e varias expressões diferentes que com o tempo vocês apendem direitinho. A ultima dica que eu dou é que não tentem se apressar, não tentem parecer mais experientes do que são, mostrem que são novatos e que estão dispostos a aprender cada vez mais sobre o Kpop. Ahhh e não caiam nessa de que Kpopper não escuta musica pop internacional não em?? Kpopper escuta sim, eu sou a prova disso. 
É isso gente, aos Kpoppers novatos: Sejam muito bem vindos, Kpop é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um!!

 E eu me despeço aqui, eu pretendo não sumir dessa vez kkk
Bom gente é isso, ate a próxima e me digam, vocês que são novatos e estão no Kpop a menos de 1 ano como esta sendo essa vida difícil e vocês, Kpoppers antigos, como foi a entrada de vocês nesse mundo, em?? Me contem!


82 comentários:

  1. Diva ♥ Quanto tempo, em? Dessa vez ressuscitamos juntas! *---*
    Menina, que lay divasso é esse, em? Ameeei! *---*
    Voltando ao post agora: Achei bem legal você fazer essa postagem dedicada em especial pros nossos irmãozinhos novatos no assunto k-pop. Eu lembro que quando entrei pra esse mundo purpurinado foi bem difícil, porque os blogs que eu conhecia eram todos sobre música pop, e eu também não conhecia nenhum k-popper que pudesse me ajudar com as expressões e dificuldades.
    Aos k-popper novinhos: Se precisarem de ajuda podem falar comigo também, sou amor de pessoa e não mordo :3
    Ah, flor, eu finalmente abri (depois de anos) meu bloguinho lindinho. Se puder dá uma passadinha lá depois. ^^
    Beijinhos, sua linda <3
    stupidlia-r.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessy my baby ♥ Sim muito tempo kkkkk
      Nyahhh obrigada, que bom que gostou!
      Sim, pra mim também foi meio dificil. Os Kpoppers antigos eram um pouco mais fechado e mais dificil de encontrar. Atualmente tem mais Kpopper dispostos a ajudar e a quantidade também aumentou bastante.
      Eu já vi, amei!! Jessy de volta a blogosfera!! AWEEEEEE Isso merece festa! ♥
      Chu~~~

      Excluir
  2. Admito: Já fiquei desse mesmo jeito! Eu entrava nas pages de kpop do facebook e via o pessoal comentando coisas como "OMO" e na maioria das vezes "Saranghae Oppa". Eu passava uma raiva IMENSA por causa disso! E pra gravar o nome daquele monte de "chinês", que antes era tudo igual pra mim? Era horrível! Mas tudo depende de ti mesmo... acho que a partir do momento que tu começa a gostar de uma banda de kpop, já se torna kpopper. Enfim,a postagem foi MUITO útil,vou mandar umas amigas minhas lerem,que estão começando a se interessar pelo kpop.
    Beijão, Sofia ♥
    *Aliás,já te coloquei nos afiliados,muito obrigada por ter aceitado!
    kpnnow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim sim!! É dessa forma mesmo, como você mesma disse, depende muito da pessoa. Se gosta mesmo, de verdade vai correr atras e procurar saber como tudo é, funciona e os seus significados!
      Que bom que gostou!! Espero que a postagem possa ajudar as suas amigas!!
      Que isso, de nada!!
      Chu~~~

      Excluir
  3. Laís... Lembra de mim? Acho que não. ;^; kkk'

    Adorei o post. <3

    Aceita afiliação? Se sim, deixa um recado no meu blog? Beijos.

    http://kpopdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não???? Seu blog foi um dos primeiro que conheci!! Então você esta de volta moça?? Vem cá ♥♥
      Que bom que gostou amore!!
      Aceito parceria sim, já lhe colocarei nos afiliados ok?
      Chu~~~

      Excluir
  4. Olá, adorei o post. Sabe quando comecei a entrar no mundo Kpop tive um pouco de dificuldade, pois antes de saber o que era Bia, chamava meu cantor favorito de Oppa ou Marido, era mais fácil assim,rsrsrs. Ultimamente tava em um duvida no que era Maknae depois de um tempo eu descobrir.

    Ah já ia esquecendo te indiquei um tag.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/2014/07/tag-sem-nome.html

    Bjs, até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem amore!! Acho que é dificuldade pra todo mundo nê? kkkkk Não tem como conhecer o Kpop e não ficar com cara de "WTF???O.O"
      Ahhh sim, obrigada pela tag!! Logo logo eu a posto aqui, ok?!
      Chu~~~

      Excluir
  5. Muito bom você disponibilizar um post assim para novos kpoppers, e falar como é o começo e tals, afinal todos nós fomos assim, mas acredito que não seja algo a se preocupar assim como você falou, kpopper que queira ser um real kpopper deve descobrir as coisas sozinhos e ir tirando suas próprias conclusões, "não gosto de tal grupo/tal k-idol" ok, é apenas seu gosto, a pessoa deve saber pra qual lado do kpop ir por sua própria conta e ir mais a fundo depois para realmente descobrir as coisas na realidade, e não se preocupar com kpoppers antigos. Acho que é isso, foi assim comigo XD

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore. Já vinha pensando em fazer um post assim a muito tempo porque só quem já passou e vive essa fase sabe o quanto é dificil.
      This this this! Disse tudo!
      Chu~~~

      Excluir
  6. Ser kpoper , um sonho !

    http://derretendo-em-novidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não torna-lo realidade, em?!! ^^
      Chu~~~

      Excluir
  7. Tô chegando nesse mundo agora e devo dizer que já estou adorando!! Assisti vários MV's, conheci muito k-popper legal que me ajuda muito e também aqueles iniciantes como eu, dá pra trocar umas ideias <3
    Sua postagem me ajudou muito, sério, aigoo, ela me fez perder a vergonha de ser nova nisso tudo e meter as caras e aprender mais, gostar mais. Espero um dia chegar á altura de me chamar de k-popper.
    Aliás já comecei não gostando de um monte de grupo famosão. Prefiro aqueles mais, digamos assim, pequenos. Bem mais tranquilo começar por aqueles menos badalados que muitas vezes são os que te puxam pra esse mundo tão divertido do k-pop *-*
    Enfim, parabéns pelo post, um dia ainda quero ajudar os iniciantes, como eu sou agora, assim como você fez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, fico muito feliz que eu tenha te ajudado com essa postagem. Espero que assim como você, eu tenha ajudado outros Kpoppers iniciantes, que vocês possam estar encontrando um espaço aqui nesse mundo louco com mais facilidade e sem medo de errar sabe.
      Sim, é muito bom mesmo vocês estar procurando e gostando de grupos menos famosos do Kpop, tem muito grupo flop ai que é muito bom! ♥ E você sim, já é uma Kpopper, só de gostar e se dedicar dessa forma pelo kpop você já é sim uma!
      Obrigada mais uma vez, acredito que sim, com esse jeito que é você vai sim ajudar muitos Kpopper iniciantes!
      Chu~~~

      Excluir
  8. Adorei e tamebem sou uma K-popper Nova e ADORO A BANDA "big bang"e meu bias e o Taeyang olha o meu blog
    E eu vou colocar no meu blog Essas 7 coisas e vou colocar cretido ok
    Link:http://loucurasdabrina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda a esse mundo louco do Kpop amore!!
      V.I.P? Opa, cola aqui comigo então! kkkk
      Ok amore sem problema desde que credite!
      Chu~~~

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, bom as pronuncias são bem simples, olha:
      Comeback, da mesma forma que em inglês.
      Bias - Baias
      Unnie- Unnie (unni - muita gente também pronuncia assim)
      Dongsaeng: Dongsen(g). O G bem leve no final
      Oppa: Oppa mesmo, bota pressão no p, ok? Ele é bem forte.
      Hyung: Hyun(g). Mesma coisa com o G bem leve.
      Noona: Nuna
      Ottokhae: Ottokê. Bota pressão no T também e o "e" bem fechadinho.
      Mil desculpas por demorar pra te responder.
      Chu~~~

      Excluir
  10. Amei so kpopper a mais ou menos uma semana kkk, como se pronuncia essas palavra porque ta dificil pra mim kkk
    bjs! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda a esse mundo louco então!! ♥
      Olha amor, eu expliquei agorinha pra Pandy ali em cima ok? Da uma olhadinha!!
      Chu~~~

      Excluir
  11. Quero aprender mais coisas sobre kpop , mas não sei como ..^~
    Nau tenho amigos kpoppers e sla eu nau consigo aprender ou pronunciar os nomes deles.. e tbm queria umas amigas para me ensinarem tudo e um pouco mais .. coisas sobre kpop :3 sou novata e não sei nada, só os nomes de algumas "bandas" e gostaria mto se alguém me ajudasse ^-^ Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, com calma e aos poucos você aprende. Não adianta querer aprender e ficar super fera em tudo do dia pra noite, não adianta. Com o tempo você vai aprendendo. O kpop tomou proporções grandes esse ano, tem muito material pela internet que permite os kpoppers de agora aprenderem coisas com muito mais facilidade que os da minha epoca por exemplo. Espero ue consiga aprender tudo com calma! ^^
      Chu~~~

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Mulhé, quando eu comecei a ouvir k-pop, eu baixei algumas musicas de BTS e EXO (sim BTS e EXO) porq foram os primeiros grupos q conheci ( ・_・)
    Dps eu comecei a ver pags no Facebook q falam sobre, mas ai vem a questão: EU N ENTENDIA NADA (nada msm ;-;), ent eu pensei: OTTOKHAE vou parar e ficar só ouvindo algumas musicas..
    Mas n adiantava ( Γ˚Д˚)Γ aquelas pags q eu tinha curtido aleatoriamente estavam ali, me tentando, fazendo com q eu pensasse em k-pop e naqueles idols lindjos (alguns eu n via diferença sou sincera mas ok), ent eu comecei a pesquisar e pesquisar grupos, ler significados de expressões.
    Claro nenhuma amg minha da escola curte k-pop, acham eles estranhos e falam q n entendem nada das musicas (AIGOO q novidade -q) e ent eu penso: wtf? é igual musica inglês é só traduzir ((((゜д゜))) mas ai tudo bem, posso ter apoio na net, mtas pessoas curtem k-pop é só questão de fazer amizade \( ̄▽ ̄;)/
    Agr, estou começando a entender esse mundo magico do k-pop, saber quem é quem, ter um bias (no caso o meu bias é o V, abraço qrida), saber falar algumas coisas (mas WATASHI NO KAMI ainda é triste ouvir eu pronunciando ;-;). Emfim esse post tem o selo friboi ヘ( ̄▽ ̄*)
    Nossa agr q percebi q escrevi quase uma bíblia :v . Mas se você teve a diwosidade de ler até aqui, essa foi a história de uma k-popper qualquer q quis compartilhar isso cntg e agradeço mt pelo seu post, e acredito q eu n sou a unica q agradece ♡
    Eu sei ja ta com sdds das minha palavras (mentira) mas estou terminando minha bíblia aq (╥﹏╥)
    Bjos de luz (〜 ̄▽ ̄)〜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SOS! Mas é bem por esse caminho ai. Você começa completamente perdido, sem saber pra onde vai, pra onde foi... É dificil TT.TT
      Mas acredito que agora esteja bem melhor não? Obrigada, de fato fico muito feliz!
      Pode escrever quantas biblias quiser kkkkkkk eu gosto de ler o comentario de vocês aqui ^^
      popo ^^

      Excluir
  14. 안녕하세요 ,Desculpa encomodar aí, oque vocês acham sobre um garoto K-poper, tipo muitas vezes eu penso que só "guays" ( sem ofender curtem) e enquanto aos que nem eu que gostam de garotas, oque vocês acham. Muito bom o post, me respondam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor. Bom, eu sou completamente desprendida desses conceitos de "quem gosta disso é menina/menino e só." "Quem gosta disso é gay". Meus olhos virão sempre que leio algo relacionado. Claro que existem Kpoppers e que sim, são heteros. Dizer que todo garoto que curti kpop é gay, é o mesmo que dizer que garota que gosta de futebol é lesbica. Tudo não passa de uam questão de genero imposta pela sociedade.

      Excluir
  15. Olá tudo bem??? Nossa, que conteúdo maravilhoso, adorei o texto. Estou entrando nesse mundo Kpop agora e confesso que estou totalmente perdido ,mas felizmente venho aprendendo o máximo possível a cada dia. Agora em relação a minha entrada.. UAUUUU Foi inesperado. Nunca achei que eu um dia ia curtir Kpop e agora tenho grupos na minha cabeça... Os integrantes favoritos.. é como se tudo estivesse me possuindo. Fora as músicas kkk Posso ficar ouvindo horas que não me canso. Mas enfim, agradeço pelo conteúdo e você é o primeiro Blog que consulto e fiquei muito feliz.... Vou voltar mais vezes kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vinicius, eu fico feliz que de alguma forma essa materia lhe foi útil!
      Mo vera, quando a gente entra a gente fica mega perdido mesmo kkkkkkk É cada expressão, cada nome que nós deixam loucos! Mas com jeitinho a gente pega tudo.
      Muito obrigada mais uma vez, e seja bem vindo a essa coisa loka chamada Kpop! ♥

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Realmente ajudou muito.. Mais assim, ouvi falar que a seveteen tinha debutado, como assim? Não entendi esse termo dos grupos de k-pop debutarem.. me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debutar é quando um grupo faz a sua estréia, tipo lança o seu primeiro MV ou vai para os comebacks tipo MC donw

      Excluir
  19. Muito obrigado!!! O post ajudou muito mesmo! Devo ter aí umas três semanas de K-pop e já estava ficando louco! Eu adoro mesmo tudo que envolva esse universo! Mas tem uma coisa que me incomoda... Quantos Kpopper meninos/homens tem por aí? Principalmente os que são fãs de BTS! De vez em quando acho que sou o único!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kayki, acho que já obteve sua resposta nê? kkkk Mas enfim, o que não falta é fanboy de kpop por ai, principalmente A.R.M.Y ♥

      Excluir
  20. Curto K-pop desde 14ans... agora estou com 20 ahaha... eu me considero um K-popper já.. nao sei de tudo ainda.. mas gossto muito do grupo GOT7 >.<

    ResponderExcluir
  21. so K-Poper a 2 semanas, sabe oque n saber nada, sou eu mas o post me ajudou muito obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado você amore ♥ Seja bem vinda kkk

      Excluir
  22. so K-Poper a 2 semanas, sabe oque n saber nada, sou eu mas o post me ajudou muito obg

    ResponderExcluir
  23. Sou K-popper a quase 3 meses e o seu post me ajudou muuuuuito! *-*
    Estou mega feliz por achar sites que K-poppers mais experientes ajudem nós, novatas. :3
    Ameeei, me ajudou muito! <3 Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwww obrigada, fico feliz que tenha ajudado ♥♥

      Excluir
  24. Aii meu Deus, muito obrigada <3 sou uma kpopper novata, meus amigos me mostraram o mundo de kpop, me apaixonei, mais ficava meio perdida nesse negocio
    vlww mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amore, mas quem agradece sou eu ♥♥

      Excluir
  25. Oie ^^ Sou Kpopper a alguns meses,eh eu confesso, ficava EXTREMAMENTE confusa com tds essas expressoes e tals. Mas oq ñ fazemos por esse mundo purpuritano, não éh? XD
    Minhas amigas SEMPRE pegam meu cel e ficam me zuando (Tenho mais fotos deles do q minhas, mas fzr oq? Lol), mas com o tempo vc aprende a ignorar, e as vzs até ri junto. Kkkkkkkkkkkk
    Amei seu post, to meio atrasadinha, néh? Mas parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ficava procurando um gps especial no kpop bem no começo de tão perdida kkkkk'
      Ahhh com o tempo a gente ate aprende a zuar eles junto com as migga não é? kkkkkk
      Que bom que gostou amore,obrigada ♥♥

      Excluir
  26. Kpop é meu estilo musical favorito, gosto de varios grupos, e conheço muitas expressões tipo hyung e coisas assim mas tipo não sei se posso ne considerar kpopper pq eu não sei tipo essas coisas sobre as empresas, tipo os nomes das pessoas mais "importantes" do kpop, o que fazer?

    ResponderExcluir
  27. Kpop é meu estilo musical favorito, gosto de varios grupos, e conheço muitas expressões tipo hyung e coisas assim mas tipo não sei se posso ne considerar kpopper pq eu não sei tipo essas coisas sobre as empresas, tipo os nomes das pessoas mais "importantes" do kpop, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta das musicas? Curte os Idols? Pronto, esse titulo quem da a você (de kpopper) é você mesma. Não precisa saber tudo, não precisa ser expert, basta gostar e querer. Não precisa de carteirinha de fiscalização pra ta nesse bonde não kkkkkkk ♥

      Excluir
  28. Nhaa,vc tem o msm nome q eu :33 Bom,eu queria fzr duas perguntas...Primeiro,Pra ser K-poper tem q gostar de várias bandas ou se vc gostar apenas de uma (no meu caso,BTS ),já é considerado um?? E segundo..poderia me explicar o q é prologue,pfv?? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anyeong, tenho a mesma duvida q vc. Vc sabe se pra ser kpopper precisa conhecer coisa de vários grupos?

      Excluir
    2. anyeong, tenho a mesma duvida q vc. Vc sabe se pra ser kpopper precisa conhecer coisa de vários grupos?

      Excluir
    3. Kpopper mesmo na vera é quem curte o estilo num geral, quem curte mais de um grupo e tals. Como vocês gostam apenas de um unico grupo, acredito que só seriam do fandom deles, sem a intitulação de kpopper. BUT, eu sou do tipo: gente se quiserem se chamar de kpopper ta suave se não quiser também ta só vamo ser feliz kkk ♥

      Excluir
  29. oi,(só não falo tudo bem porque não achei o ponto de interrogação ^-^)Eu uso um IOS(Iphone 4s)e queria que você me recomendasse um app de baixar músicas de kpop sem ocupar muito espaço e que dê pra ecutar off ,por que eu uso o musik e ele ocupa muito espaço.
    beijinhos e obrigada por ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mana, espero que ainda dê tempo kkkk Bom, tem o Spotify. Eu reaumente não sei se ele ta disponivel na plataforma iOS porem ele é muito bom, pra escutar off você tem que pagar um taxa (bem baratinha e vale muito a pena mesmo). ♥

      Excluir
  30. Muito obrigada por postar isso! Sou novata e tipo vou uma hora do nada!... E isso me ajudou e vai me ajudar muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço, que bom que lhe serviu ♥

      Excluir
  31. Valeu! Me ajudou MUUUITO,sou nova nesse maravilhoso mundo do Kpop,e tipo,cara você me descreveu no texto e fico perdida com os nomes,expressões e tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk o comço é hard mesmo em! Fico feliz em ajudar amore ♥♥

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Amei o conteúdo,me ajudou muuuito!!
    Sou uma Kpopper mt novata,virei kpopper em julho desse ano kkk(2 meses já,mas parece mt mais tempo <3)
    Antes de eu virar bem kpopper,eu já tinha ouvido mts músicas do PSY,mas nem imaginava que era kpop,achava q era mais eletrônica kkkk (mico)
    Mas bem,apartir de julho comecei a pesquisar mais sobre kpop,e meu crush q me apresentou o famoso grupo BTS
    MEEEU DEEEEUUSSS!!COMO VICIEI!Agora não paro de escutar eles e tento dançar as músicas dele,só tento kkkk
    (Obs:meu bias são o V,Suga e Jin mas o meu ultimate bias é o Jungkook <3 . <3)
    Pesquisei muitas músicas...Tantas q achei um monte de grupos que sou super fã (ex:BlackPink,VIXX,24K...)
    e Muitos bias kkkk
    Bem esse é um pouquinho do que eu passei sendo Kpopper :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh meu Deus, o crush que te apresenta kpop que entrada boa em mana??? kkkkk BTS vicia mesmo em, pelo amor de Deus!
      As coreos a gente só tenta mesmo porque na hora de fazer fica dificil kkkkk
      Tu é do fandom do 24K?? Menina já te amo vem cá ♥
      Fico feliz em te ajudar, e seja bem vinda ♥♥

      Excluir
  34. Nossa eu sou bem novata, faz apenas um mês e meio que eu sou kpoper é muito difícil, as pessoas que não são te diminuir muito e falam mal de todos os seus bias e falam que são um bando de viados,e eu fico muito triste, só queria compreensão :(

    ResponderExcluir
  35. Nossa eu sou bem novata, faz apenas um mês e meio que eu sou kpoper é muito difícil, as pessoas que não são te diminuir muito e falam mal de todos os seus bias e falam que são um bando de viados,e eu fico muito triste, só queria compreensão :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha em relação as piadas você vai relevando porque vai po mim mais pra frente você vai entender kkkkk Mas num geral, dica de quem ta aqui a muito tempo: Não se suja com a galera bad do kpop.
      Bjx ♥

      Excluir
  36. Nossa voce me ajudou muito porque faz uns dois meses que estou nessa amando kpop mas minha irma é a mais tempo só que em vez de me ajudar ela RI de mim quando erro alguma pronuncia ou algo assim ja estava me sentido triste mas obrigada ajudou muito mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Irmãs sendo irmãs!!
      Eu que fico agradecida em poder ajudar amore ♥
      Bjx ♥

      Excluir
  37. Adorei a postagem, agora eu não preciso fingir que entendi o que minha bff fala, ela que me trouxe pro mundo do "kapopi", como ela faa, quer dizer, eu já ouvia Kpop, apenas não me aprofundava no assunto :3

    ResponderExcluir
  38. Obrigada fofa,eu sou kpopper novata e Tava precisando entender essas palavras ,me ajudou muito!beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, fico feliz que tenha te ajudado ♥

      Excluir
  39. Esse post me ajudou muito, sou meio novata ainda. Antes eu até conhecia o K-pop por causa da cantora Sul-coreana BoA ( Aquela diva <3 ) , mas não tinha ido mais a fundo neste mundo,a té descobrir o BTS. O post me ajudou a entender varias coisas que tava difícil de saber ^^ Obrigada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou. Seja bem vinda ao kpop ♥♥

      Excluir
  40. Eu entrei agora por que meio que me apaixonei pelas músicas e eu to totalmente perdida ;-; save me please >-< eu não sei por onde começar ,não sei as palavras , eu só queria ser como minhas amigas que parecem até professoras de Kpop ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica preciosa: Vai com calma!! Não precisa de pressa pra aprender e muito menos ter vergonha de não saber. Pergunta, tira suas duvidas, pesquisa... No começo tudo é sempre meio complicadinho não é mesmo? Então relaxa kkkkk
      Se quiser, pode tirar suas duvidas comigo pelo twitter é só me chamar, @fxxkbaebae esse é meu user. Vou ter o maior prazer em te ajudar!
      Chu~~~

      Excluir

« »