Muito Mochi!!

| |

Hi everybody!
Oi seus lindos como estão?! Espero que não estejam querendo me matar pelo meu sumiço. I'm so sorry. Eu ia postar mesmo ainda em março mas meu modem deu um pau maldito e eu só voltei com a internet agora no sábado. Quem me segue no twitter sabe bem o que passei TT.TT
Bom, mas o papo aqui e outro. Já ouviram ou comeram esse tal de Mochi?
Let's Go!


Mochi, nada mais é do que um bolinho doce de arroz, como podem ver na foto a cima, que pode ser colorido, recheado, enfeitado pra sua melhor degustação. Ou somente ele puro, é gostoso do mesmo jeito! 
O Mochi é feito de arroz michigome, que é um pouco mais calórico do que o que comemos normalmente. E pra quem quer fazer em casa e na sua cidade não tem essas lojas com comidas japonesas/coreanas, uma ótima noticia: No Bom preço eu encontrei esse arroz vendendo! Não me lembro a marca mas é um bom avanço! 
O bolinho é super popular no Japão e você o encontra facilmente sendo vendido nos lugares, tanto que ate ganhou o seu próprio festival, o Mochitsuki e é consumido tradicionalmente no ano novo ou em casamentos. 
Há vários tipos de mochi e entre eles estão:
Wagashi - Que são doces tradicionais japoneses e muitos deles feitos com o mochi.
Ichigo Daifuku - Recheado com morango.
Oshiruko ou Ozenzai - Sopa de feijão azuki com pequenos pedaços de mochi.
Chikara Udon - Macarrão udon em sopa com mochi tostado por cima.

Uma curiosidade é que nos EUA fabricam sorvete de mochi com diversos sabores diferentes!! E esse sorvete é encontrado em qualquer super mercado na Califórnia!
Bom gente, eu ia colocar aqui a receita de Mochi porque eu aprendi a fazer e é uma delicia ♥ Mas eu não sei se vocês iriam querer então... Se quiserem podem me dizer que faço uma postagem todinha ensinando vocês a fazerem o mochi!
É isso gente, postagem pequena, curtinha mas tamo ai! Tava morrendo de saudade de vocês, meus pandas! 
Até a próxima! 
Popo ^•^

15 comentários:

  1. Boa tarde!

    Estou com um projeto, o grupo "Universo dos Blogs".

    Lá os bloggers podem divulgar suas postagens, conversarem, arrumarem parceiros e afiliados e etc.

    Como seu blog é afiliado do Gee Time, venho te convidar para fazer parte do grupo!

    Link: https://www.facebook.com/groups/677314799064879/


    Se puder também divulgar esse grupo, para que mais pessoas entrem nele e assim, mais pessoas vejam o que postaremos por lá, ficarei bem grata.


    Obrigada :D

    http://gee-time.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  2. Hmmm... Isso parece ser uma delícia ^_^ Eu realmente vou procurar por essa receita, recentemente ganhei um bolinho fofinho japonês será que era mochi?

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aah, que delicia hum. vou ver se acho uma receita disso *---* amei.
    kissus http://sweetcloudsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. KYAAAAAAAAA ♥ MOCHI MOCHI MOCHI ♥♥♥ Eu como muito isso, e isso é MUITO BOM! CARA, MUITO BOM MESMO! XD Meus avós são de lá do Nihon, então eles mandam pro Brasil os Mochis <3 <3 <3 E tenho que te confirmar! MUITO BOM MESMO!

    http://nakahouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Eu no teu lugar teria uma verdose de mochi e seria feliz u.u
      bjx

      Excluir
  5. Nunca vou me esquecer o dia que eu comprei um pacote disso sem recheio nenhum: purinho x-x
    Waaaaaaaa é muito ruim sem recheio xD ahahah
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk sem recheio ele é bem sem graça, mas não chego a achar ruim. Mas vai do paladar de cada uma não?
      Bjx

      Excluir
  6. quero a receitaaa, mds
    quero comer isso hahaha deve se uma delícia!
    Já sigo aqui, bjs
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com
    Volto para conferir a recita uehueh

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Posta a receitaaaaa *-* preciso experimentar isso.

    ResponderExcluir

« »