Kimbap de cada dia

| |
Olá amiguinhos da internet. Como é que vocês estão de férias? Porque a minha ta bem ruim vou mentir não a gente reza pra dar de ferias no curso e quando dá não aproveita nada. E deixa eu da uma dica aqui pra vocês, aproveitem o ensino médio porque depois que acaba é só pauleira, tiro, cobrança, vestibular, enem, faculdade, vida de adulto, moça me da um emprego pelo amor de Deus. Resumindo: vida de adulto é só deitar e chorar em posição fetal e o legal é que você não tem direito a manual de instruções. 
Kpopper é bicho engajado nas coisa e não satisfeito em saber os detalhes de como funciona o mercado do entretenimento coreano, também quer estar a pá de tudo que se relaciona a cultura asiática. E aposto que vocês sabem muito bem  que é um Kimbap e vamos combinar, o bixim bonito da nem vontade de come. Mas oh, atenção! Eu falei kimbap e não Bibimbap.Pra quem esta sentando no barquinho agora e não sabe do que se trata, kimbap é um famoso prato comida coreano extremamente popular e muito bonitinho sim senhores. Ele é feito a partir de arroz envolvido em emgim (folhas de algas secas) com o recheio variado, entretanto os mais famosos são recheados com ovos, fiambre, frutos de mar, vegetais (pepino, espinafre, cenoura ou danmunji que é uma especie de rabanete). Obvio que não vamos colocar tanta coisa no coitado de kimbap, ate porque não caberia não é mesmo. O recheio fica a critério de quem faz e você pode rechear com absolutamente o que quiser, desde que coma porque nê, nada de desperdiçar comida. 
O kimbap é normalmente visto em piqueniques, almoços rápidos feitos em casa para comer na rua (o famoso marmitex) ou em lanches para a criançada nas escolas. 
Agora você, jovem que ficou interessado nessa comidinha super bonita e deliciosa. Que tal aprender e fazer o seu próprio kimbap? É rápido e garanto que mata aquela fome de "quero comer alguma coisa mas não sei o que é só sei que não é nada do que to acostumado porque já enjoei".




Você vai precisar de:
  • 5 folhas de gim (torradas ligeiramente)
  • 4 xícaras de arroz branquinho cozido (qualquer um ta galera não precisa de especialidade)
  • 1 cenoura grande, cortada em palitinhos
  • 1 molho (chumaço) de espinafre já fervido
  • 3 ovos
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sobremesa de óleo sésamo
  • óleo vegetal.
Como fazer:
Cozinhe o arroz normalmente. sem tempero nem nada só ele puro. Não deixe o arroz muito soltinho pois dificultará  na hora de enrolar o kimbap. Apos o cozimento  coloque em uma refrataria, junto ao sol e óleo de sésamo e misture bem com a colher. Deixe descansar e esfriar, cubra e coloque a parte.
Pegue os espinafres escorridos e junte com os dois dentes de alho triturados, meia colher de chá de sal e duas de chá de óleo sésamo. Misture com as mãos mesmo e coloque num prato.
Tempere as cenouras cortadas em palitinhos com meia colher de chá de sal. Misture tudo e deixe a cenoura pegar o gostinho de sal. Aqueça uma frigideira e coloque um pouco do óleo vegetal e junte a cenoura para retirar o seu excesso de liquido. Deixe dourar por 1 minuto apos isso retire e coloque no mesmo prato do espinafre.
coloque os 3 ovos em um refratário com meia colher chá de sal e misture bem com o garfo. Pegue a frigideira (anti aderente de preferencia) e coloque um pouco de óleo, o fogão tem que estar no minimo pra não correr o risco de queimar. Coloque os ovos mexidos na frigideira e vá espalhando ate ver que a parte inferior esta cozida. Com cuidado você vai virar ele com uma espatula para a parte de cima cozinha também. Isso mesmo você esta fazendo um omelete. Apos cozinhar você cortara ele em tiras e junta-lo num prato junto aos outros ingrediente. 

Como enrolar?
Você vai precisar de uma tabua que não escorregue e que seja totalmente lisinha, ok?
Coloque a folha de gim com a parte mais brilhante pra baixo (isso em cima da tabua ok?). Agora você coloca o arroz sobre a folha a fim de cobri-la por completa com 1 dedo faltando na margem pra não da problema na hora de enrolar. Pegue os ingredientes e ponha numa das pontas da folha, sobre o arroz. Depois é só pegar da parte da folha virada pra nós e começar a enrolar, passando por cima dos ingredientes. Enrole fazendo uma leve pressão pra que tudo fique preso e não escape. Quando chegar na margem que não tem arroz, pegue um tico de arroz e de uma esmagada pra ele virar uma especie de cola que vai fazer com que seja possível que o rolo fique preso. continue a enrolar e pressione bem pra fixar.
corte os rolos bonitinhos de um tamanho que possam ser comidos com facilidade. Use uma faca bem afiadinha e molhada pra facilitar na hora do corte.

Como comer?
Regra básica de sobrevivência de quando nascemos e crescemos: bota na boca, mastiga e engole. 
RECADO IMPORTANTE! Galera, o Coisa de Kpopper agota também esta vinculado ao tumblr, isso significa que todas as publicações feitas aqui também estarão no tumblr, para que assim mais kpopper tenham acesso aos conteúdos daqui. O tumblr ainda esta passando por acertos e tals mas pra quem já quiser dar uma olhada clica no coração  
E ai esta o Kimbap galerinha, bem fácil de fazer e não tem mistério. Espero que tenham gostado e se pretendem fazer, podem me falar nos comentários. 
🍣receita adaptada de forma pra facilitar o processo para você. Receita original a qual adaptei é essa aqui
Chu~~♥

4 comentários:

  1. Uma pena que sou péssima na cozinha, se não tentava haha se já sou ruim na brasileira imagina coreana? Melhor não e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Melhor nem arriscar! Mas é aquela coisa, a pratica leva a perfeição.
      Chu~~~

      Excluir
  2. Heyyy yoo~ ~~*entra explodindo bombinha de fumaça

    De boas? Quanto tempo eu não passo por aqui pra te encher o saco, hein? (Mas quem é você, demônio?!) Narumi, prazer~ Um ser que não tem o que fazer da vida e decide infernizar a vida dos outros via internet -q???
    Ok, estou te assustando ;-; Mals

    Mas enfim......
    Eu só tenho +1 ano no Ens. Médio. E eu estava louquinha pra acabar o Ens. Médio, mas agora eu choro por só ter +1 ano ;-; Porque realmente depois disso é cansativo pakas. Eu espero que você consiga se organizar e arrumar um emprego! :D (não tá fácil pra ngm ;-; mas dá uma vontade louca de chorar e pedir de joelhos).

    Mas voltando ao post~
    MELDELS! KIMBAP! (Você já comeu, Naru?) Não :P haushuahs mas eu também já cheguei a divulgar essa receitinha lá no meu blog e até hoje eu não tomei vergonha na cara para fazê-la.
    Achei muito bacana mais pessoas conhecer do Kimbap :D (porque acham que só existe sushi nesse mundo... uahsuha)

    Chuuu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Hoy Narumi!
      Ah nem fala, saudade desse tempo!! Eu to quase me ajoelhado não vou mentir kkkk
      Você é claramente eu baba nas receitas e não faz mas fazer o que essa é a vida kkkkkk
      Chu~~~

      Excluir

« »