Coisa do Japão : Konohana Sakuya Hime, princesa do monte Fuji e das Sakuras.

| |

Hello!!!
Oi gente! Como estão todos?!!
Bom vocês se lembram que no ultimo post eu falei sobre as lindas e belas Sakuras não lembram?
Bom, hoje eu virei falar sobre a Konohana Sakuya Hime!!!
Vamos começar!!
Konohana Sakuya Hime é a Deusa do Monte Fuji e das flores de Cerejeira do Japão. Se nome significa, Princesa das arvores de flores abertas. Filha do Deus das Montanhas e irmã da Deusa das Pedras, Sakuya Hime rege a Terra, o Fogo e as cerimonias. 
A princesa Konohana Sakuya Hime faz parte da mitologia japonesa em que narra a historia de Sakuya Hime e o deus dos mares Ninigi
Reza a lenda que eles se encontraram no litoral e ficaram perdidamente apaixonados. Ninigi então pedio a mão de Sakuya Hime para seu pai Oho Yama, que propôs a ele a mão de sua outra filha, Ywa Naga, que era mais velha que Sakuya. Mas Ninigi esta apaixonado por Sakuia e não aceitou a mão da outra filha do Oho Yama. Sendo assim seu pai aceitou e eles se casaram. 
Por Ninigi não ter aceito Ywa Naga, princesa das pedras, a vida dos humanos se tornou curta e fugaz assim como as flores de cerejeiras, ao invez de estável e duradouras como as pedras. 
Conta-se que Sakuya ficou gravida em apenas uma noite, levantando as suspeitas de Ninigi que esse filho não era dele e sim de outro. 
Sakuya se sentindo ofendida e magoada, com essa acusação de Ninigi fez uma cabana sem portas e foi a morar nela, dizendo que quando o seu filho nascesse iria atear fogo na cabana, e se ela e o seu filho sai cem de la ilesos esse filho era sim de Ninigi. Apos o parto foi cumprida com a sua promessa, eles saíram ilesos e foi comprovado que sim o filho era de Ninigi. Melhor, os filhos pois foram trigémeos Hoderi, Hosuseri e Hoori.
Na era medieval Konohana Sakuya Hime não tinha nem uma conexão com o monte Fuji. Em um momento entre o seculo 14 e 16, a crença surgi entre os povos da regiam, que acreditavam que ela manteria o Monte Fuji, que na verdade não é uma montanha e sim um vulcão, livre de erupções. Ela agora é a divindade principal nos santuários xintoístas na base do vulcão e na borda de sua cratera. 
Os agricultores empregavam flores em seus rituais para pedir aos deuses que abensoacem as suas colheitas. Eles acreditavam em um folclore popular que contava que uma princesa chamada Konohana Sakuya Hime caiu dos céus sobre uma cerejeira, e que assim teria se transformado nessas belas e formosas flores.
Bom gente eu amo as Sakuras e agora to amando essa princesa!!!
Bom e vocês, gostaram de saber um pouco mais sobre ela?
Espero que tenham gostado!!
Chu~~~ da Lais 

Um comentário:

« »