Algumas superstições coreanas.

| |

Hello!!!
Mianeyo!!! :c Desculpa gente, quase que um mês sem postar, mas é que.... Aish sei lá não tenho desculpa, o tempo passou que eu nem percebi. Desculpas mesmo. 
Bom, mas o importante é que eu voltei! 
E logo apos as nossas aulinha de coreano, eu voltei com algo.... Bom quem é supersticioso ai vai ficar mais ainda quando for pra Coreia do Sul. 
Let's Go!!!


Se tem algum Kpopper super bem informado, esses sabe que as superstições coreanas as vezes são bem que das merecedoras de ganhar um Osca de tão merecedoras que são! As superstições mudam de país pra país adequando-se a cultura de cada um, e com os Coreanos não era de se esperar o de menos nê gente?! Então, vamos lá a algumas que.... Diga-se de passagem um tanto quando..... Bom acompanhem. 

1!
Verão, clima quente, calor..... Nada melhor do que se refrescar. Seja na piscina, tomando um belo de um sorvete.... Da forma que for. Mas e a noite? Quando você precisa dormir e esta morrendo de calor, como faz? Simples, liga o ar condicionado. Mas, e quando não se tem ar condicionado você tem que apelar pro ventilador não é mesmo? Pois bem, é ai que a superstição começa. 
Quando se esta de noite e você dorme com o ventilador ligada pra você e esta em um lugar fechado, ~janelas e porta~ ele pode lhe matar. É isso mesmo, dizem que ele lhe matara por asfixia ou hipotermia. O negocio é tão punk que os ventiladores vem com cronometro pra que você possa controlar a hora de o ventilador desligar quando você dormir. '-' 

2!
Você pessoa que gosta de ficar assobiando feito louca, acho melhor não fazer isso a noite lá na Coreia do Sul não em?! Porque? Simples, assobiar a noite atrai espíritos e ate mesmo cobras. Olha pela parte das cobras ate que da pra eu aceitar mas as assombrações..... É gente melhor eu parar com essa mania. 
Ahhhh e também vocês que tem Nekos de estimação sabem que eles não gostam de assobios não é mesmo? Então nada de assobiar!!!

3!
Natal chegando e todo mundo ganha presente!!! Ai vai uma dica do que não dar para seus amigo e familiares: sapatos. Isso mesmo sapatos. Dizem que quando se da sapatos para uma pessoa, isso vai fazer com que ela se afaste a vai pra bem longe de você :c ainda bem que nunca dei sapato pra ninguém. Bom, mas tem um truque, faça com que a pessoa lhe venda o sapato por 50 won, aqui no Brasil ficaria algo em torno de 5 centavos, e tudo estará resolvido, afinal, você não deu o sapato e sim o vendeu!!! Um jeito pratico de dar uma trollada e sair tudo perfeito!
Dica, dê sapatos para aquela pessoa que você odeia!! Hah' 

Q!
Essa vai pra você que não vê problemas em fazer as unhas à noite, principalmente corta-las. Saiba que, quando se corta as unhas pela noite, elas se tornam espíritos que a noite viram lhe matar. '-' Pois é, assustador. Desde o ano passado quando eu descobri isso eu nunca mais cortei as unhas a noite '-' Melhor prevenir do que remediar. 

5!
Gente eu juro que esse eu fiquei desesperada. 
Quem ai tem mania de ficar sacudindo as pernas, assim como eu?! Pois bem, todos nos fazemos isso. Agora se preparem. Bom, vocês sabiam que na Coreia do Sul a prosperidade esta encontrada nas perna?! Bom e com isso essa superstição diz que é melhor você parar de sacudir as pernas porque se não você estará sacudindo sua boa sorte e sua prosperidade, fazendo-a ir embora de você. Então eu tenho o vicio de ficar sacudindo as pernas e to e controlando pra não fazer isso. '-' É gente se não quiserem ficar pobres parem. 

6!
Todo mundo tem essa de o numero do azar, e na Coreia do Sul esse numero é o numero 4, já que os om dele é igual ao som da palavra morte em coreano. Já viram a zica não é?! 
Tanto que, os elevadores não tem o botão lá bonitinho com o número 4 e sim um Q ou um F. Ou muitas vezes nem tem, pois não existe esse andar nos prédios. E como eu não quero atrais nem um azar para o blog, percebam que não tem esse numero na contagem da postagem e sim um Q no lugar!!!

Bom gente, acabou por aqui!!! Pretendo fazer uma segunda parte dessa postagem o que acham?! E o que acharam dessas superstições?! Bom, eu me assegurarei de quando for na Coreia do Sul seguir todas a risca, vai que eu pego uma zica braba nê gente?!
Bom, é isso. Até a próxima!!!
Chu~~~ Laís Hyun♥

8 comentários:

  1. Agora entendi o porque do Q! ali em cima, chezus!! É tanta superstição que assusta, tipo, a maioria é relacionada a assombrações e a morte.. cara, os coreanos adoram meter medo não é mesmo? ¬ 3 ¬ )'' Mas acho que depois da Q! eu que vou me controlar as minhas unhas a noite, já que é uma das poucas horas do dia que tenho liberdade (e vontade) para isso, e as minhas pernotas?! Cara, é vício ficar balançando as pernas feito boba.. e agora??!! Sacanagem do povo coreano, sacanagem!! u.u)''

    Gostei das superstições, pelo menos da para ficar atenta com o ventilador assassino, já que no meu quarto a porta sempre fica aberta~ qq

    Kissu :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk' Melhor não arriscar não é mesmo?! Vai que traz azar!!!
      kkkkkkk' Sim sim!! E olha que nem coloquei todas, é uma pior que a outra! Eu nunca mais cortei as unhas a noite, tenho pavos a espiritos e tals, ai já viu. Eu fico o tempo todo, TODO balançando a perna. É vício, não da pra controlar. 'o'
      Também só durmo de porta aberta!!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Meu deus o.o , eu não sabia disso. Eu tenho mania de Sacudir minha pernas (acho eu melhor parar) Eu tenho 3 Gatos >0< . (Eles não gostam mesmo de assobios). Acho melhor dormir com porta aberta quando for pra Korea, não quero morrer por causa do Ventilador o.O
    Gostei da Postagem (:
    ~kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, melhor a gente parar com isso. Não quero ficar falida no futuro :c
      Eu tenho 1!!! Gatos odeiam mesmo assobios. kkkkkkkkk' Sim, sim nada de portas fechadas!!!
      Que bom que gostou!!
      Chu~~~

      Excluir
  3. Ainda me surpreendo com as coisas que aprendo sobre a Coreia.Nossa como os coreanos são estranhos, e eu adoro isso, acredite kkk.Adorei o post, muito interessante.

    Kiss! http://paradisekawaii-pk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, a cultura Coreana é surpreendente! Sempre algo novo e diferente! kkkkkkk' Que bom que gostou amore!!
      Chu~~~

      Excluir
  4. Nossa que surpreendente muito desses eu não conhecia agora fiquei com medo eu cortei minhas unhas agora apouco t.t ahh...

    Bunny Crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Esses coreanos sempre nos surpreendendo!! OMO '-' Desculpa se eu te deixei assustada-QQ
      Chu~~~

      Excluir

« »