Amaterasu,a deusa do Sol no Japão.

| |

Hello!!!
Oi Pandas!!! 
Haha' olha que lindo, eu não estou atrasada com postagens!!! Weaaaaa  \\o//!!  Ainda bem não é?! É meio complicado eu não me atrasar, sempre fico uma semana sem postar '-' 
Mas mudando de assunto....
Gente era para eu postar os selinho que eu recebi nessa postagem BUT resolvi que não, eu postarei na próxima! Tenho trés selinhos para postar!
Bom, mas no assunto principal, quem ai já escutou falar sobre Amaterasu, a deusa do sol no Japão?!
Let's Go!!!


Quem é leitor do Coisa de Kpopper desde o começo se lembra muito bem quando eu falei aqui sobre a Konohana  a deusa das Sakuras e do Monti Fuji. Pois então gente, como faz tempo que eu não falo sobre nada relacionado ao Japão eu resolvi lhes trazer mas uam deusa. Dessa vez vamos falar sobre Amaterasu!
Bom, na mitologia japonesa, Amaterasu representa o sol, Ela quem comandava as planícies altas do paraíso. Quem lhe deu esse comando foi Izanagi, Que quando fez a divisão do mundo deixou Tsuki-Yomi que é a deusa da lua, o comando do reino e da noite, Susanowo o deus da tempestade com o dominio dos mares.
Amaterasu e Tsuki-Yomi estavam muito contentes com o que lhes foi recebido BUT Susanowo não estava nada contente. Com isso o deus das tempestades susanowo brandou furioso que não queria comandar os oceanos. Com isso, ele passou a ir e voltar do paraíso para a terra, sempre a provocar confusão por onde ele passava. Destruía as plantações e derrubava as construções.
Em um belo dia, Amaterasu estava junto a suas belas donzelas trabalhando e tecendo o mundo com padrão e ordem. De repente ela é surpreendida com um forte impacto no teto, era mais uma das confusões de Susanowo. O deus das tempestades havia lançado sobre o saguão onde Amaterasu estava, a pele de um pônei malhado, assim assustando Amaterasu que fugiu e se trancou em uma caverna assim recusando-se a sair de lá. Susanowo malvado '~'
Com a sua ausência, todo o mundo mergulhou-se na mais profunda escuridão. Contando com a ausência da luz da deusa do sol, nada nascia e nem crescia. 
Os outros deuses que temiam a instalação por completa do caos, reuniram-se na entrada da caverna e decidiram armar uma estrategia para retira-la de lá de dentro do esconderijo. colocaram um enorme espelho mágico nos galhos da árvore Sakaki, localizada na entrada da caverna. Depois acenderam uma fogueira enorme para que iluminasse o local, colocaram musicas e passaram a se divertir com a dança que fora apresentada pela deusa Uzume. Ela dançava de tal forma que todos os deus riam muito. Dizem que riram tanto que ate o paraíso tremeu!! Assim eles conseguiram atiçar a curiosidade de Amaterasu!
- Que festa é essa? O que é que esta acontecendo?
- Estamos comemorando a chegada de uma nova deusa da luz! -respondeu Uzume.
-Ela brilha mais que você! -Disse outro deus.
Amateras, que não conseguia conter-se de curiosidade e como queria saber quem era essa deusa que brilhava mais que ela, olhava para fora da caverna. Os deuses assim colocaram o espelho mágico na sua direção e ela conseguiu ver a beleza tão radiante do seu próprio reflexo. Ficou completamente fascinada com tanto brilho, que nem se quer, chegou a perceber que os deuses a puxavam para fora da caverna! E foi assim que por causa dos risos dos deuses e pela maravilha do seu próprio reflexo, que Amaterasu voltou ao mundo, trazendo sua linda luz que era muito radiante e vitabilidade e nunca mais deixou de brilhar! 
Não sei se vocês sabem mais eu gosto muito dessas historias dos deuses japoneses!! Eu me prendo a elas. Acho muito legal mesmo!!
Bom, mas que ai gostou?!!
Quero saber o que acharam em!!!
Ahhh gente e sem falta no meu próximo post eu posto os selinho que recebi ok?!
Chu~~~ Lais Hyun♥


4 comentários:

  1. Olá, quero dizer que simplesmente achei o seu blog é muito lindo!!
    é tão fofo! Adoro esse tipo de layout!
    Eu gostaria que você visitasse o meu também.., se você quiser é claro.
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/
    beijos, e uma boa semana para você flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww obrigada pelos elogios amore!
      Vou visitar seu blog sim ok?!
      Uma boa semana para ti também!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Adorei a história! Pra mim todas as histórias de culturas japonesas são legais :3
    "Com a sua ausência, todo o mundo mergulhou-se na mais profunda escuridão. Contando com a ausência da luz da deusa do sol, nada nascia e nem crescia.", gosto de imaginar essas cenas, sei lá, parece uma cena tão "simples", mas eu gosto u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, as histórias de cultura japonesa são bem interessantes!! Cara sempre que eu to lendo qualquer historia eu fico imaginando as cenas, é algoo involuntário!!! É bem legal!!
      Chu~~~

      Excluir

« »