Coisa de Kpopper! O que são as Big Three no Kpop?! Part.1

| |

Hello!!!
Oi Gente!!! Tudo bom com você?! 
Olha quem apareceu aqui de novo!!!! E dessa vez olha o post promete!!! Sim, eu fiquei 3 meses estudando pacas sobre o conteúdo do post!!! Quer dizer, no geral porque essa aqui é só a primeira parte! Teremos mais 3 partes desses post!! 
Bom mas deixemos de conversa e comecemos logo com esse post!!
Let's Go!!!
Não sei se já ouviram falar fielmente, ou se sabem o que de fato é essa tal de Big Three. Mas eu explicarei pra quem não sabe direitinho! Todos sabem obvio quais são as maiores empresas do Kpop. YG, SM, JYP! Essas agencias formão a Big Three. As trés maiores do Kpop! Entenderam não entenderam?! Pois bem. Agora aonde elas entram nesse post. Simples vamos entender e saber mais sobre elas é isso. Olha foi trabalho árduo de pesquisas minhas. Espero que valha  a pena e que gostem.
Vamos começar!!!

SM Town!
Ahhhh querida SM!!! Essa aqui é uma agencia que todos conhecem e ao mesmo tempo que muitos amam, também muitos odeiam. Eu não odeio a SM, só não gosto muito mesmo. Eu sou muito grata por ela ter "cuidado" dos meninos do SHINee, já que o SHINee foi o primeiro grupo do Kpop que conheci e meu primeiro fandom no Kpop também. Mas eu não curto como os idols são tratados lá. 
Bom mas vamos lá. 
Em 14 de fevereiro de 1995, Lee Soo Man O maior troll do Kpop fundou a SM. Que é uma das pioneiras no Kpop, já que desde cedo, faz parte da primeira geração do Kpop. Sim primeira geração, com os primeiros artistas e tals. Sabe o HOT, Fly to the Sky, Shinwhan.... Então tudo veio da SM. 
Mas como todo conto de fada da Dys.... não espera... calma não é isso.
Ok, voltando a linha certa. Mas como toda agencia do Kpop, a SM também tinha que passar pelos seus maus bocados. Vários grupos começaram a se aposentar e o Shinwhan partiu, foi embora, deu xau e tal. Foi pra outra agencia. Com isso a SM foi pra baixo, sim em todos os sentidos ate mesmo financeiramente. É, triste. E também sem contar que os grupos que faziam debut não faziam tanto sucesso quanto os antigo. Ai já viram. MAS, eis que surge uma garota linda e diva e um grupo mega talentoso para levantar a SM novamente! Sim, eu estou falando da BoA e do TVXQ. Fora isso a SM ainda começou a se promover no Japão também. Ai já viram nê? Ninguém segura mais!! Ai a SM mudou tudo, tudo mesmo. Estilo e ate mesmo as propostas da agencia mudaram. Depois de BoA e TVXQ a SM lançou dois, sim eu disse Dois super grupos! Sim eles mesmo Super Junior e Girls Generations!  Sucesso, sim ou com certeza?! Depois deles vieram SHINee e F(x) e pra fechar com tudo ano passado veio o EXO. EXO que atualmente ta acabando com tudo em?! Parabéns! 
Vamos falar agora do ano de 2009 que sem duvida, marcou a SM. Super Junior e SNSD sucesso absoluto com Sorry sorry e Gee. SHINee bombando com Ring Ding Dong, e TVXQ com mirotic. Debuto do F(x). Mas nem tudo são flores. SM boicota o MaMa em disputa com o JYP. É gente pois é. 


YG Family!!
YG, querida e adorada YG!! Nem preciso dizer que adoro a YG não é?! Pois bem. YG é o sonho da maioria dos Kpopper não é?! É sem duvida a agencia que a maioria gostaria de debutar e além do mais, eles não constroem somente ídolos e sim Artistas! Mas ok deixemos a pagação de pau de lado QQQ e vamos falar da YG!
O ano é 1986, sim a YG é velha pra caramba. Voltando. 1986 e Yang Hyun Suk funda a YG. Sim, Hyun Suk era membro do Seo Taiji and Boys, um grupo que deu o grande Start no Kpop. STB, era um grupo de hip hop. Estilo esse que esta presente e é a raiz da YG, que leva nos seus artistas que tenham conceitos mais puxados pro hip hop e R&B! A YG debutou artistas muito importantes no Kpop como a Gummy, Se7en e o 1YTM. 1YTM pra quem não sabe era um duo, que atualmente compõem musicas para os artistas da YG. Bom, a YG sempre fazendo debut de artistas solos e duos, ate que eles fizeram o debut do seu primeiro grupo. Sim, eles que viriam a se tornar os Fodões do Kpop, BigBang!!!
Mas nem tudo são flores. O ano é são (??) 2005-2007, A YG passava por grandes maus bocados. Artistas estavam abandonando a agencia ou ate mesmo se separando. Crise, e financeira também. A YG só se reergueu quando G-Dragon começou a compor musicas para o grupo e fazer o maior sucesso junto com o BigBang. Ai já viram nê?! Ninguém mais segura a YG se reergueu e voltou a receber seu bom e velho dinheiro! 
Acho que o resto da história todos sabem não é?!
Debut do 2NE1 em 2009, retorno com força total do Epik High, Sucesso mundial do Tio PSY e debut esplendido da Lee Hi! 

JYP Nation!
Eu não tenho o que comentar da JYP. Não tenho nem prós nem contra a JYP!!! Não mentira tenho uma sim. JYP cade o comeback do JJ Project que eu procuro ate hoje???? Que sacanagem com os meninos vey. E Trata de fazer o debut do Bian Kang. Obrigada, de nada!
É isso!!! kkk'
Ano de 1997 quando fundam a JYP com o nome de  Tae-Hong Planning Corporation. Sim pois é, só em 2001 que a agencia foi finalmente nomeada de JYP! 
A JYP não tem tanta coisa pra se falar. Mas vamos lá, todos sabem que tem grupos incríveis na JYP. Quer exemplos?? Vamos lá!
Bi Rain, 2PM, Wonder Girls, Miss A, JJ Project... *memoria falhou esqueci os outros '-'*  
Mas, quando foi mesmo que a JYP começou a receber tanta atenção pra receber o mérito de estar na Big Three?!
Tudo começou quando foi lançado o Single Nobody das Wonder Girls, e Heartbeat do 2PM, que claro, fizeram um MEGA sucesso! E também veio o Debut glorioso do Wonder Girl dos Estados Unidos! Desde então passou a ser considerada uma grande empresa! Ahhhhhe  atualmente foi revelado que o JYP esta pra fazer debut de um novo grupo masculino!!! Se lembram do post que fiz falando dos Trainees??? Se lembra que dois eram da JYP??? To rezando pra que sejam eles!! ♥

Bom gente tenho que explicar uma coisa!
A distribuição dessa postagem que eu falei que seriam mais 3 partes! Bom na verdade serão 4, essa foi a primeira e não conta nas 4! Essa foi uma pequena introdução pra vocês ficarem mais familiarizados com o tema ok?! As próximas serão: I- Minha opinião sobre cada uma delas! II- Uma postagem inteira falando somente da SM. III- Uma postagem inteira falando somente da YG. IV- uma postagem inteira falando somente da JYP! Bom sera assim, mas não consecutivamente. Nossa próxima postagem quero algo relacionado ao Japão então só depois eu posto a continuação desse post ok?! 

Bom gente, é isso!!! Essa é a nossa primeira parte como expliquei!! Espero que tenham gostado e quero a opinião de vocês sobre o tema em?! 
Espero que tenham gostado!!
Chu~~~Lais Hyun♥  

8 comentários:

  1. Como o próprio Yang admitiu em WIN : Ele só ficou rico mesmo, podre de rico, com o debut do BIGBANG. Ultimamente estou com raivinha da YG por causa do WINNER, o Yang estava visivelmente torcendo pro Team B e favorecendo-o, sendo que, ele como presidente, tinha que se manter neutro, mas como Team A ganhou e merecidamente to acalmando o coração.
    Tenho raivinha da SM, suportando-a só por causa do SHINEE!
    Já a JYP é menos valorizada, mas tem talentos bons ali, o 2AM tem vocês angelicais, o 2PM é um nível de sedução master, com coreografia perfeitas, além da minha musa Suzy <3
    HDUIHISUDHUIA

    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como negar!!! 60% do dinheiro que entra na YG vem do BigBang!! De fato, ele tava torcendo muito pros meninos, ele não poderia ter demonstrado isso. Mas acho que isso não favoreceu muito ao Team B, já que, os meninos perderam. Ambos os Teams mereciam ganhar, mas eu acho que o B se encaixa melhor aos padrões da YG.
      Quem não tem raivinha da SM nê. kkk' Normal. Também só suporto mais a YG por causa dos brilhantes!
      Isso, a galera não da muita bola pra JYP. Acho a administração da JYP muito boa cara. O Papa JYP sabe muito bem valorizar um talento quando vê um.
      Que bom que gostou amore!!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. JYP NATIOOOON *0* Sou mega-super fã da JYP, JYP Stan aqui!
    Menos valorizada? Sim e porque? O pessoal não comenta muito? Não dá bola, porque não escultam oque tem de bom? Porque as modinhas da SM e YG tem um monte de pano por trás? Os fãs de kpop brasileiro é assim e não adianta negar. Porém a JYP é tão talentosa que outros grandes da SM e YG e outras empresas, saíram de lá, e sem falar que não precisa de fan-service pra crescer ou de fazer os traines ou k-idols sofrer como vemos por aí, então fico super revoltada quando não dão devido valor a ela.

    Dream High~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o.o Wow!!! Eu no próximo post sobre a continuação desse tema, falarei sobre cada uma e minha opinião. Tem algumas coisas que você falou que eu concordo.
      Chu~~~

      Excluir
  3. Hey aceita afiliação? Se sim responde no meu blog ^^

    http://k-criticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, eu não to conseguindo abrir o sue blog por nada nesse mundo. Simplesmente não ta abrindo em nem um dos meu navegadores :c
      Mas se você vier a voltar aqui, sorry todas as vagas de afiliados foram preenchidas e eu talvez só abra novas vagas para o ano.
      Chu~~~

      Excluir
  4. Amei a postagem amore ♥
    tem uma tag para você lá no blog:
    http://delicadakpopper.blogspot.com.br/2013/11/tag-complete-o-passatempo.html

    ResponderExcluir

« »