Aulas de Coreano: Vogais variantes das derivadas part.2 + Fim das vogais.

| |

Hi Everybody!
Olha quem brotou na blogosfera. Q
Depois de festa, comemoração de fim de ano e logo apos mais festa com o primeiro niver do Coisa de Kpopper, nos voltamos com mais uma Aula de Coreano. Pois é gente, então vamos lá? 
가자!


Bom, da ultima vez nos paramos nas Vogais Variantes das Variantes, não foi? Pra quem não se lembra e quer revisar esta aqui 
Bom, como perceberam eu não coloquei todas no ultimo post se não ficaria muita coisa não foi? Então, agora vou terminar de passa-las pra vocês e assim encerramos todas as vogais do alfabeto coreano!

Oi
Variante de I

Essa aqui é nova e a principio é bem estranha. Apesar de a vogal ser Oi (O+I) ela tem a pronuncia de  (É como se fosse o nosso "É" mesmo sabe? Quando te perguntam algo e você afirma "-É!"? Então, a mesma coisa)
Oi//Wé(É)
Alguns exemplos!
1. Mujwe - Inocência - Pronuncia > MuJé
Não tem tanto segredo, as vogais são de fácil pronuncia e só o que da uma passada é a vogal J, mas não se preocupem muito com ela. Tentem focar na pronuncia das vogais, já já chegamos nas consoantes. 

Wo

Não tem segredo e nem é difícil. O som vai ser bem aber .
Wo//Wó
Alguns exemplos!
1. Pyeongwon - Hospital - Pronuncia > PiônGwón
Em quesito as vogais acho que não tem problema.... Aquele mesmo problema que eu falei, em uma palavra quado o G se encontrar no seu meio não fica com o som nulo como quando ele vem no fim da palavra. Sei que já falei isso mas só pra reprisar mais uma vez. 

We

Não, essa não é a mesma vogal que a primeira e o som é diferente. Parecidos, mas diferente. Esse tem o som fechado
We//Wê
Alguns Exemplos!
1. Seuweden - Suécia - Pronuncia > Sãwêden
Ai aquela vogal chatinha que foi uma das primeiras que vimos. Mas acho que já pegaram a pronuncia dela não? 

Wi

Esse é muito simples. Como exemplo, sabem aquele Wi wi Madmosele que todo filme Frances tem?? Então essa vogal tem o mesmo som desse Wi wi. 
Wi//Wí
Alguns exemplos!
1. Pawi - Pedra - Pronuncia > Páwí
Não tem nem um segredo não é mesmo? Mas mesmo se tiverem me avisem no ask do blog que gravo um video lá falando algo pra vocês pegarem a pronuncia. 

ŭi

Eu simplesmente odeio a pronuncia dessa vogal, ela é mega complicada e simplesmente passei um seculo tentando pronuncia-la corretamente. E mesmo assim eu ainda erro as vezes. 
Mas ok, O truque é:
No começo da palavra, essa vogal tem som de eui (eu com pronuncia coreana + a vogal i também com sua pronuncia em coreano). E quando ela se encontra no meio ou no final de uma palavra a pronuncia é, E.
Entenderam?? Espero que sim, porque de fato ela é muito complicadinha. Caso não, me peçam lá no ask que respondo com um video.
ŭi//ŭi
Alguns exemplos!
1. ŭimi - Significado - Pronuncia > euimí (ãimi)
Eu falei que era complicado... É mais fácil aprende-la ouvindo a pronuncia do que lendo... Por isso eu digo, não entenderam mesmo? Vão na ask pedindo video. 

Bom gente e aqui acabam todas as vogais! Pois é. Eu pretendo fazer uma revisão geral de todas as vogais na nossa próxima aula. Então pra quem começou a acompanhar as aulas de coreano a partir de agora, eu recomendo que veja as outras, as antigas pra entenderem tudo direitinho ok?! 
É isso gente, próximo post planejo fazer o perfil da SM, então pra a curti fiquem ligados!
키스 Laís Hyun!

5 comentários:

  1. Nossa, adorei essa aula.Eu fiquei aqui tentando pronunciar as vogais kk', acho que a nota que eu dou para mim é 7,5 hue.A última é meio complicada mesmo, mas não impossível de aprender, só precisa de um pouco de prática haha.Amei o post.

    Kiss! Paradise Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      7,5?? Que bom! Sim, ela é bem complicadinha mas nada impossivel, é só praticar!!
      Que bom que gostou amore!!
      Kiss

      Excluir
  2. Ola amiga(o)hoje vim falar e te elogiar pela sua capacidade ser tao grande para realizar um blog com o conteúdo muito legal bem interessante super completo e sem falar da sua criatividade de fazer um layout bem legal.
    Te desejo uma ótima quarta-feira para você, que Deus sempre esteja com você...
    Obrigada por sua atenção ao blog garota teen

    ResponderExcluir
  3. É minha primeira vez no seu blog e eu tenho que desabafar: ELE É LINDO DEMAIS!
    Tenho vontade de aprender coreano, mas quem disse que a minha preguiça deixa?

    http://asianworldbr.blogspot.com.br/ || Follow me and comment?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Obrigada Amore ^^
      Mas menina... Deixa essa preguiça de lado. haha
      Seja muito bem vinda ao Coisa de Kpopper, ok?!!
      Chu~~~

      Excluir

« »