Ta solteiro na Coreia? BlackDay + Afiliação

| |
Olá amiguinhos da internet, como estão vocês? Eu estou morrendo de frio obrigada por perguntar. Aqui em Salvador é calor all the time que eu ate já tinha esquecido que tinha casacos no meu guarda-roupa. 
Nesse clima de chuva só me resta colocar MADE do BigBang pra tocar e curtir o clima frio super gostoso. Abril esta chegando e com ele a Coreia esta prestes a comemorar o dia dos solteiros, isso mesmo meus queridos. Bom, eu tenho a minha cremosa mas para os solteiros de plantão, eu digo passo a passo de como comemorar como um digno coreano.

Como todos já sabem, os sul coreanos comemoram o dia 14 de cada mês do ano onde em sua grande e covardemente maioria são para casais (Caso não saiba disso corre que aqui no blogue tem matéria sobre isso). Porém no dia 14 de Abril comemora-se o BlackDay, dia dedicado para todos aqueles que não ganharam chocolate, balinha, bom-bom e muito menos tic-tac no São Valentin e muito menos deram no WhiteDay. O BlackDay (ou na mais pura pronuncia coreana BulraekDaei) foi inventado pelos coreanos e infelizmente não é realmente um feriado porém é bastante promissor para o comercio e principalmente restaurantes sul coreano. Isso porque nesse dia tão especial as/os solteiros de plantão se reúnem para comerem deliciosos Jajangmyeon que se torna o prato perfeito pra ocasião por conta de sua cor.
Durante o BD as pessoas que ainda não encontraram suas pitanguihas se vestem de preto ou simplesmente roupas mais escuras, comem alimentos nós mesmos tons. Engana-se você que acha que este dia se comemora sozinho vestido de preto, comendo jajangmyeon e chorando ao som de K.Will, meu caro amigo. Muito pelo contrario, vários coreanos dizem que este é um dos melhores dias para se sair na Coreia, conhecer gente nova ou somente curti um rolê com os amigos. Tanto é que os cinemas e vários outros lugares lotam nesse dia e oferecem vários descontos super legais para aproveitarem o BlackDay. 
E vocês ai achando que coreanos  brincam em serviço nê? Gente eles tem dia dos solteiros, aê Brasil vamos copiar em mores que demora é essa? E para vocês que estão desesperados em achar o kimchi de ouro da sua vida, não se desesperem. As cisas chegam no momento certo e sabem aquele ditado "enquanto o certo não chega me divirto com os errados", difícil mas real. Aproveitem o BlackDay como realmente deve ser aproveitado e não se doam tanto por amores que não são reais. 
AVISO! Gostaria de informar que mais um vez o Coisa de Kpopper abriu vagas para afiliados e não tenho um limite para os mesmos. Quem quiser se afiliar ao blog basta me comunicar ou nos comentários das postagens ou pelo twitter. Outro aviso não tão importante é que estou "reescrevendo" as postagens mais antigas do blog pois algumas estão desatualizadas de mais ou com a escrita bem ruim mesmo. Na medida que for editando as mesmas eu vou comunicando, como a do 14 de cada mês.
Então é isso meus babys. Adoraria ficar mais com vocês porém tenho netflix pra assistir e vários nadas pra fazer. Popo -.-

7 comentários:

  1. Oi ^^ eu já visitei aqui um montão de vezes mas não sei se já comentei.
    Enfim, aqui em Minas Gerais tá meio frio, meio normal, mas não tá fazendo caloooor não. Só um friozinho básico shuahsua
    ia ser bem legal um BlackDay no Brasil. Eu iria comemorar sempre, todo ano, asaushaus
    Eu já li um moooooonte de post antigo seu. Mas nem me importo se tu quer reescrever, suashausha
    desse seu texto aí só não gostei de vestir de preto. Preto pra mim é luto,,,,,,,,
    Mallowmars, blog do bem sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahhh queria eu ta no friozinho básico e não congelando kkkkkkkk
      Imagina os BlackDay no Br? Ave Maria aqui virava feriado nacional sim srs!! Sim, o fato de usar somente preto pra mim também só remete automáticamente a luto kkkkk
      Popo -.-

      Excluir
  2. Olá, eu estou bem, obrigada. ♥ Queria eu que estivesse frio aqui em São Paulo, porque simplesmente amo. Gente, como eu não sabia do BlackDay? Eu precisava saber disso, afinal, eu to sempre sozinha, haha! [cries in korean] Achei incrível, queria no Brasil.

    Sobre as vagas de afiliados, já te quero na elite do EK, será que rola? <3

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Frio é muito bom mesmo, o lado ruim é que como aqui esta chovendo muito forte todos esses dias, pra sair de casa é horrível. BD não é uma delicia? Devia ter no Brasil? Sim2x
      Rola sim amore, já vou por seu nome nos afiliados! ♥
      Popo -.-

      Excluir
  3. Olá!
    Eu conheço seu blog, mas não lembro se já comentei (????), então, muito prazer: Yuu!
    Estou bem, aqui no Sul tá chato, ora frio, ora quente, é complicado saber que roupa colocar pra sair e não fazer fiasco. Mal posso esperar pelo Inverno <33
    Dia dos solteiros? Os coreanos sempre me surpreendem, eu não sabia dessa, e gente QUE SUCESSO: DE PRETO E COMENDO COMIDAS ESCURAS!!! Bem pirigóticos!!! Bem, eu não sou de sair, mas numa ocasião dark e divertida dessas, com direito a descontos e tudo mais, é óbvio que eu sairia!!! Brasil deveria aderir.

    Eu adoraria me afiliar, porém, é a minha primeira vez comentando aqui, me sinto tímida >///< De qualquer forma, vou voltar mais vezes e se ainda tiver vagas eu peço, pode ser?

    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahh, então muito prazer Yuu! Pode se aconchegar que a casa (ou blog-q) também é seu kkk
      Pior coisa quando o clima ta bipolar você não sabe o que usa!!
      Imagina que delicia o bonde das góticas trevosas saindo aqui no br pra festejar?? Seria meu sonho? kkkk
      Tudo bem amore, quando você quiser pode pedir afiliação.
      Chu~~~

      Excluir
  4. Oláa! Eu vou bem! Ahh, eu adoro frio, mas eu tava tão acostumada com o calor que fiquei até pasma quando finalmente o frio apareceu. No fim das contas acabei ficando com um ótimo resfriado, mas relevemos a situação.
    A Coreia inventa cada coisa que eu fico pasma, ô povinho original, hein? Eu não sabia desse detalhe, mas acabei de ler o seu post sobre isso. Definitivamente coreanos são bem originais.
    Brasil, bora copiar essa ideia!! Adorei saber que pelo menos um dia deles é pros solteiros, porque né, coitado de quem não tem seu cremoso ou cremosa pra comemorar. Deve ser divertido comemorar esse dia lá.
    Ainda não abri os afiliados pro blog, mas eu vou tentar fazer isso bem em breve, então quando eu abrir eu peço, sim!
    Segunda Neve (sim, bloguinho novo) (~ ̄▽ ̄)~

    ResponderExcluir

« »