Aulas de Coreano: Agora vai!

| |

Hello!!
Boa tarde Kpoppers!! Como estão? Todos bem? 
Bom gente, vocês se lembram da aula de coreano que dei pra vocês? Não? Pois bem vejam aqui.
Bom, pra quem leu e se lembra e entendeu o que eu expliquei, ótimo você esta de parabéns, agora, pra quem leu e não entendeu ta ai, é que eu comentei com meu amigo que me da umas dicas e aulinhas de coreano as vezes e ele disse que eu não ensinei o básico do básico e sim, o básico. É que eu deveria ter explicado algumas coisas antes de ter lhes ensinado aquilo. Hehe' sou bem cabeça de vento não é??
Mianeyo :3 ~fazendo aegyo pra vocês me perdoarem~
Bom mas como sou uma ótima pessoa com vocês assim eu acho eu vim reparar meu erro. Não irei excluir a quela postagem quem quiser dar uma lida nela depois é ótimo porque ela faz como se fosse um acompanhamento dessa!!
Então vamos explicar tudo direitinho agora em! 
Let's Go!!!
Bom, meu amigo me aconselhou que eu desse somente ideias gerais sobre o coreano antes de lhes ensinar o alfabeto. Bom já que ele é fera em Japonês e arranha um coreano maravilhoso vou seguir o concelho dele. Mas vou logo avisando, quem acho aquele post passado sobre Hangeul e acho dificil, se preparem.  eu botando medo.

O alfabeto é composto por 14 consoantes e 10 vogais!!

"-Professora Hyun, como assim? O alfabeto não tem isso tudo!!!"
É gente de fato o nosso alfabeto não, mas o deles sim!
Bom, vocês devem estar se preguntando que na hora da pronuncia isso é tremendamente impossivel não é? Pois bem, só parece, mas não é tão impossivel assim. Se lembram que tinha uns macetes que eu disse na primeira aula que eu usava? Pois bem, mais pra frente eu lhes ensino!!
Bom, voltando. Essas dez vogas nada mais são do que variações das nossas simples vogais a, e, i, o, u Pra falar a verdade existem mais do que dez vogais, que são chamadas de variantes das variantes. #Medo

 O formato de algumas consoantes básicas retrata a posição dos órgãos utilizados na hora em que falamos!!

Sim, lembram que no ultimo post eu expliquei isso pra vocês? Pois bem, como nas vogais, a partir das consoante (k), (n), (s), (m) e (ng) Fui se criado as outras restantes Variantes das variantes e etc. 


Os trés formatos básicos da vogais se baseiam nos trés elementos do neo- confucionismo que são eles Homem Terra e Céu. 

Formato basico: | - linhas vertical. Representação: Homem
Formação: ㅡ - linhas horizontal. Representação: Terra
Formação: . - ponto, que atua representando por um risco. Representação: céu

A língua Coreana é nada mais nada menos do que escrita em blocos formados pelas conjunções das letras.
-Uma só vogal;
-Consoante+Vogal;
-Consoante+Vogal+Consoante;
-Consoante+Vogal+Consoante+Vogal; 
-Consoante+Vogal+Vogal;
-Consoante+Vogal+Vogal+Consoante; 
-Consoante+Vogal+Vogal+Consoante+Consoante.

Bom essa parte vocês podem dar uma ignorada. Vai ficar melhor de vocês entenderem mais pra frente!

Os espaços podem sim serem utilizados entre as palavras, que podem ser compostas por uma ou mais silabas.
Pois é pensaram que o coreano era igual ao japonês que não se usa espaço nas palavras não é? Pois bem o coreano precisa sim de espaço. 

O coreano possui um tipo de classificação de consoante que se chama Batchim que é extremamente importante para que se possa compreender o alfabeto hangeul.

Gente eu vou ser sincera, esse nem eu consegui entender kkk' O Gabriel coitado me explicou milhares de vezes mas ate agora nada. Então aqui estão as palavras dele::
" O Batchim é uma consoante que vem no final de cada "bloquinho" de letras. Elas são aglutinadoras de vogais, quase que nem na nossa gramatica. Isso é que, quando são consoantes "sozinhas", elas acabam que se juntando a vogal seguinte ou modulando a consoante seguinte. Entendeu? Um exemplo:돈  ton O "n" é um Batchim porque ta sozinho no bloco. Se tiver uma vogal logo em seguida, Esse Batchim se junta a vogal: 돈이   to.ni Entendeu?"
Não Gabi, não entendi. Mas se você caro leitor entendeu, por favor a poff aqui ta ficando velha e precisa do Help de vocês ok?!!
Acho que não entendi porque sou péssima em gramatica. Odeio muito. Mas não sigam meu exemplo, estudem a gramatica que faz bem!!

E por ultimo algo que vocês já sabem mas vou falar mesmo assim. O Coreano pode ser escrita na coluna em vertical de cima pra baixo ou na horizontal da esquerda para a direita!!

credito das imagens: coisas da coreia

Bom gente esse sim é o básico do básico. Agora vão lá na primeira postagem de aulas de coreano e leiam. E ai entenderam melhor não é? Pois bem!!
Bom, vamos dar créditos pro meu amigo Gabriel!! Sem ele essas aulas não saiam!
Bom gente, é isso ate a próxima!!
Chu~~~ Lais Hyun!!



4 comentários:

  1. Aigoo, obrigado pelo post! Sempre quis saber coreano, só que minha mãe não quer deixar eu fazer ¬¬.
    VOCÊ TEM UM AMIGO QUE FAZ AULA DE COREANO? *O* Sempre quis um... Mas nem minha amiga que é Japonesa sabe falar Japonês direito e_e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, de nada!! É sei como é, minha familia acha que sou maluca porque também quero muito aprender. (to aprendendo ainda, o que aprendo venho e explico pra vocês hihi)
      Assim esse meu amigo ele é fera mesmo em Japonês (Inglês, Francês, Alemão, Italiano e muitas outras, não sei como consegui) Coreano ele quando tava no finalzinho do curso ele abandonou ele pode-se dizer que el fala coreano!! Ai sempre que da ele me da umas aulinhas!!
      Ainda bem que gostou das aulas!! Se prepare que tem mais em?!!
      Chu~~

      Excluir
  2. ÃAAA! mto bom! adoro aulas de coreano, sempre procuro lugares pra aprender! E aqui e mto bom huehue! Contineu as postagens! O.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, como eu deixei seu comentario passar em branco???? 'o'
      To com a cabeça na lua que eu só vi esse comentario hoje 'o'
      Ok. Como sempre eu sendo desligada.
      Awwwww que bom que gostou amore!!!! Acho que já viu que estou continuando!!! kkkk'
      Espero que estejas acompanhando!!!
      Chu~~~

      Excluir

« »