Aulas De Coreano : Vogais Simples!

| |

Hello!!!
Como estão Kpoppers?!
Bom gente eu falei que hoje haveria aula de coreano não foi mesmo? Pois bem gente como prometido estou aqui! Mas estou postando mais sedo pois meu Tio, primo mais velho e mais novo um com 17 e outro com 1 ano vem para cá hoje e eu não ficarei na net, assim eu acho. Então postarei mais sedo!!
Bom gente hoje eu vou lhes dar uma apresentada as vogais simples!! Sim, as vogais simples! 
Então, vamos lá?!
Let's Go!!!


Bom gente,Como disse serram as vogais simples que lhes apresentarei, e outra não se liguem muito em como falar as consoantes, logo logo eu chego nelas, foquem somente nas vogais!
Bom vamos começar!


Bom essa acho que é uma que geral conhece!!! A mais simples e fácil de se gravar, pelo menos assim eu acho!! Essa é a vogal "A". A pronuncia dela é bem aberta. Sempre em coreano a pro nunciação da vogal "a" sera como se estivesse um acento agudo nela sabem. 
A// Á.
Vamos a algumas palavrinhas com essa vogal!
1. Annyeong - Olá/de forma informal - Pronuncia > Ányon(g) 
Bom gente lembram da tabelinha que coloquei com o som que as vogais coreanas tem. Dando exemplos em palavras brasileiras? Pois bem ai esta! Podem ver que na vogal "Yeo" O "E" some não é? Pois bem esse "Yo" Ai tem um som bem aberto ok?! Bom e o "A" vocês também já sabem que é bem aberto também! A tem também o "g" entre parenteses. Bom é que como o "g" é a ultima letra da palavra a sua pronuncia/som é quase que nula, bem fraquinha bem de longe sabem?
2. Anyda -Não ser/ no infinitivo - Pronuncia > Ánída
Bom ai perceberam nê, o "A" Continua a mesma coisa e o "Y" Simples mente continua como "Y" só coloquei o "i" no lugar porque "y" quando vem sozinho ele tem som de "i" entendem? Para falar a verdade é como se fosse um "i" porque no alfabeto coreano não existe "y" sozinho para ser um vogal o "y" só ta ali não ei nem porque, perguntarei isso para algum coreano!!
3. Aki - Bebê - Prenuncia > Ákí
Ai já não tem mistério não é? O "i" Também mais uma vez falando bem aberto com assento nele para você perceberem isso!


Bom vamos apara mais uma vogal!!!
Essa é a vogal "Eo" Bom vamos lá!
Eo// Ó
1. Eomeoni - Mãe - Pronuncia > Ómóni
Bom gente, o "eo" em Coreano tem som de "ó" bem aberto ok?! É que nem o som de óleo em português sabem, bem aberto!
Acho que em questão a pronuncia não tem mistério não é?! Bom gente é só ler como esta ali em sima na pronuncia "Ómóni" bem acentuado e em aberto o "ó".
2. Eoneu - Qual? - Pronuncia > Ónãn
Gente ai ta uma coisa meio complicada. Viram que eu dei um destaque zinho no final da palavra não viram? Pois bem essa é uma vogal que ainda vamos falar aqui. Ela é bem complicadinha de se pronunciar mas com o tempo vocês pegam o jeito. Mas vamos esperar chegar nela para vocês saberem como a pronuncia pois bem? Depois vocês dão uma voltada para essa palavra aqui e tentam pronuncia-la!
3. Eojae - Ontem - Pronuncia > ÓJé 
Gente, essa não tem segredo. Acho que todos sabem do porque no "ae" o "a" sumido não é? Bom "ae" Também é uma outra vogal e nessa linda vogal o som do "a" não existe ok? Mas isso acho que vocês já sabiam. Em questão a pronuncia acho que nessa também não tem segredo não é?! 


Bom essa vogal é uma vogal conhecidissima aqui entre nos. Esse é o "o" sim, o nosso simples e singelo "o". Mas a pronuncia dele é mais fechada que o "eo" lembram que disse que o "eo" tem som de "ó"? 
O// Ô
1. Oppa - Como as garotas mais novas chamam seus amigos, irmãos e namorados mais velhos que elas. -Pronuncia > Oppa
Acho que esse todo mundo sabe não é? É bem simples e vive na boca das Kpoppers. Acho que é meio desnecessário eu explicar a pronuncia dela porque vocês já sabem.
2.Oda - Vir/ no infinitivo - Pronuncia > Odá
Sem mistério não é gente? A vogal "a" ai mais uma vez!! Como sempre o seu som é bem aberto como se tivesse um acento agudo nela! 
3. Oneur - Hoje - Pronuncia > Onãnr
Ta si mais uma vez aquela vogal que eu disse "eu" Ela é maio chatinha mas é fácil de se pegar com o tempo. Acho que com o exemplo que farei vocês pegam a pronuncia. 


Bom, outra vogal que conhecemos muito bem!! Essa nada mais é do que a vogal "u". Bom o som da vogal "u" em coreano é bem aberto assim como a vogal "a".
U//Ú
1. Uri - Nos - Pronuncia > Úrí 
Bom gente essas palavras são bem facinha não? Acho que essa também ta fácil de pegar a pronuncia. O "u" Bem aberto como se fosse acentuado e o "i" Bem aberto também como se fosse acentuado. 
2. Piuda - Fumar - Pronuncia > Píúdá
Pronuncia bem, simples não é? O "a" bem acentuado e aberto, o "i" acentuado e "u" bem acentuado também!! tem segredo gente? Acho que não mas caso tenha em alguma palavra é só me comunicar ok?!
3. Useung - Vitorias - Pronuncia > Úsãn(g)
A vogal chata mais uma vez nê gente? Pois bem, o "g" também bem quase nada no final, e o "u" bem aberto, já vou chegar nessa vogal chata ok?! Mas acho que entenderam não é?!


Essa é a vogal "i" Bem simples e fácil de lembrar não é?! Pois bem, o som dela é bem aberto como o som de "a". Pois bem vamos aos exemplos!
1. Ida - Ser/No infinitivo - Pronuncia > Ídá
Não tem segredo nê gente?? Bem fácil bem simples!! "i" aberto, "a" aberto! Não tem como errar gente!
2. Iyagi - Narrativa ou conto - Pronuncia > Í(y)águí
Gente vamos explicar mais uma coisa. o "y" entre parenteses. Sempre que o "i" vier antes do "y" o som do "Y" é quase limitado, quase que nulo que nem o "g" no final das palavras. Bom gente o "gi" no final da palavra é como se fosse um "gui" entenderam? Muitos acham que é como se fosse um "ji" mas não é ok?
3. Nai - Idade - Pronuncia > Náí
Não tem mistério quantas vezes eu já disse isso? Gente é só ler com as silabas bem abertas e acentuadas. 

crédito da imagem: Coisas da coreia
E esta aqui, ela, a silaba mais chatinha desse post!!! o bendito "eu" que eu tanto falei!! Bom vamos explicar como se pronuncia essa vogal. Muitos tentam explicar que o "eu" é como se fosse um "u" com "~" (com tio) Mas é horrível para a pessoa apender dessa forma. Eu prefiro explicar que é como se fosse um "ãn" Ou um "ããããhn" de nojo sabem?? Outro exemplo que simplifica tudo. O nome de um cantor muito conhecido o nosso lindo líder LeeTeunk!! Perceberam que no nome dele tem o "eu" chato? Pois bem o som que vocês pronunciam o "eu" do nume dele é o mesmo. É claro para quem sabe pronunciar o nome dele corretamente.  
1. Ireun - Nome - Pronuncia > Írãn
Bom acho que já perceberam como é não é. P "i" bem aberto e tals. Gente eu acho que vou gravar uns vídeos enconando vocês a pronunciarem principalmente essa parte ok?! 
2. Eumak - Musica - pronuncia > Ãnma(k) 
Gente o "k" no final das palavras tem o mesmo efeito que o "g" no final das palavras ok?! O restinho vocês entendem não é?!

Bom gente por hoje é só. Pra quem começou a acompanhar o blog a pouco tempo e não pegou as outras aulas de coreano eu concelho a verem as outras aulas. Ali ao lado no gadget tem marcadores lá encontraram "aulas de coreano" clica lá que vai aparecer todas desde o comecinho!
Gente qualquer duvida sobre a pronuncia podem me perguntar nos comentários que eu responderei ou no ask ok? Podem perguntar mesmo caso tenham duvidas afinal eu estou dando aula e vocês precisam aprender!!
Por hoje é só gente!!
Chu~~~ Lais Hyun♥

5 comentários:

  1. d+++ estou adorando aprender o coreano se eu não me engano se fala hangul
    muito obrigado e espero terminar esse ''curso'' falando fluente em julho vou para Coréia do sul...
    agradeço pelo blog
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww obrigada Marcos!! Olha é sim "hangul" BUT hangul é o nome dado á aquelas "letrinhas" que a agalera costuma chamar de "pauzinho de letra asiatica" sabes? Nossa, eu explicando sou uma tragedia '-' kkk'
      Nossa, serio que tu vais para a Coreia do Sul?? ~leva eu \\o//~So que não kkk'
      Ahh de nada amore! Obrigada a você!!!
      Chu~~~

      Excluir
    2. 당신을 감사합니다 AGRADEÇO PELA RESPOSTA MEU NOME É MATHEUS BJS
      VAMOS TODOS PARA CORÉIA KKKKKK

      Excluir
  2. NA VERDADE MEU NOME É MATHEUS Ñ SEI PORQUE APARECEU MARCOS ALI DESCULPA PELO ERRO SE QUISER VAMOS TODO MUNDO JUN TO KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que isso, não precisa agradecer Matheus, eu respondo a tods aqui no blog desde que seja ate um "oi" eu respondo!! Nada de desculpas, erros acontecem é normal kkk'
      Sim, vamos todos juntos para Coreia!!!
      Chu~~~

      Excluir

« »