Coisa da Coreia : Daeboreum!

| |

Hello!!!
Como vai Pandas lindos?? Todos bem não é?!
Bom gente eu tenho postado menos ultimamente não é? Só ando postando de trés em trés dias e tals BUT eu voltei a minha rotina de seculos atrás exagerada de postar somente com esse espaço de tempo do que todos os dias. Pelo simples fato de eu estar coma imaginação e inspiração a flor da pele e ter que ficar me decidindo o que postar já que tem muita coisa então prefiro postar de trés em trés deias e tals. 
Bom mas chega de avisos! 
Gente alguém ai já escutou falar em Daeboreum?? Não? Então vamos comigo que lhes apresentarei mais uma "curiosidade" da Coreia!
Let's Go!!!


Daeboreum significa Primeira Lua Cheia em coreano e é, quando se celebra a primeira lua cheia perante o calendário lunar. Celebrações como essas demonstram que apesar doa tempos mais modernos com cultura e ricas tradições de hoje ainda tem suas origens agrícolas ainda podem ser vistas. Muitas pessoas tem o costume de escalar as montanhas para ver a primeira lua cheia do ano! imaginem o quão romântico isso não deve ser? Reza a lenda, que a primeira pessoa a ver a lua cheia do novo ano lunar, terá muita sorte durante todo esse ano! 
Como sendo uma tradição, os agricultores nesse dia, os agricultores queimavam grandes em grandes fogueiras a grama seca nos cumes entre os grandes campos de arroz isso, para trazer beneficios como espantar os insetos que poderiam prejudicar as lavouras novas que em breve viriam a serem plantadas. 
Bom gente só que eu gosto muito mais dessa parte que esta a vir agora!!! 
Sim, tem haver com comida, sim eu amo comida e não, eu não sou gorda!!
Tem algumas comidinhas tipicas que se comem no Daeboreum!!
Vamos a listinha!
1. Ogokbap
2. Yksik
3. Nozes! Sim nozes porque vamos sair do Itálico?? é uma maneira saudável de compensar a falta de fruta e legumes frescos durante o inverno. 
4. Gwibalgi-sul
5. Injolmi
Bom são essas as comidas e olha, se forem tão gostosas quando as fotos que eu vi gente, eu quero tudoooo!! kk' Bom gente eu pensei em fazer um post depois falando sobre essas comidas que sitei aqui! Claro se vocês tiverem enterece em saber sobre elas! mas se também não quiserem eu irei postar de qualquer jeito pois já coloquei essa ideia na cabeça! 
Bom gente por hoje é só!!! Até a próxima!
Chu~~~Lias Hyun♥

2 comentários:

  1. Nyah! Que fofa essa ideia do Daeboreum! Imagine só, você e seu namorado subindo as montanhas só pra ver a primeira lua? Supeer kawai! Pena que isso nunca acontece comigo .--.
    Amei a parte das comidas, e quero que você faça um post sobre isso sim! Amoo comer! xD
    Bem, vou ficar mais atenta a primeira lua a partir de agora.
    Beijoos, flor!
    sensatasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwt ~suspirando~ Sem duvida seria uma das coisas mais românticas!!! Bate aqui o/ também não tenho essa sorte!! Haha, comida sempre bom!! Vou fazer sim um post falando sobre essas comidas!!
      Chu~~~

      Excluir

« »