Religiões na Coreia do Sul + Um vlog para o Coisa de Kpopper!!

| |
Créditos coisas da coreia

Hello!!!
Oi gente, como estão?!!
Bom, não estou nadinha atrasada em questão aos posts, então motivos de sobra para estarmos felizes e sem dar broncas em mim!!-QQQ
Bom, apesar de eu estar em tempo de provas, pois é eu sei, eu vim aqui fazer um post bem rapidinho para vocês e depois eu vou dar um avizinho importante ok?!
Vamos lá. 
Muitos Kpoppers as vezes tem curiosidades sobre a cultura da Coreia do Sul, obvio, então vamos falar sobre as religiões na Coreia do Sul!!!
Let's Go!!!


Religião é sempre um assunto bem polemico de se falar.
Porque?! Pelo simples fato de que na maioria das vezes acaba ocasionando em conflitos. Bom mas como aqui pode-se fazer um excesso meu blog exerce a paz please nos vamos falar!!! 
Um coisa que todo mundo sabe assim eu espero é que nesse mundão de meu Deus, existem varias e varias religiões diferentes, com uma grande quantidade de seguidores ou com pouca quantidade de seguidores. Aqui no Brasil as religiões que mais vejo com mais seguidores é o Catolicismo, Candomblé e o cristianismo. Posso esta ate errada mais pelo menos falo pelo meu conhecimento e pelo que eu vejo ok?! 
Bom gente, na Coreia do Sul também não haveria de ser diferente não é mesmo?! BUT acho que a única diferença que há lá é a grande variedade religiosa existente lá, e alem disso tem o fato da chamada liberdade religiosa que é um direito constitucional e não h´assim uma religião "oficial".
De acordo com dados do Census, divulgados em 2005 mais de cerca de 50% da população afirmou ter um religião definida, já, cerca de 46% disse não ter religião definida. Detre essas religiões as mais praticadas na Coreia do Sul estão o Budismo, protestantes e catolicismo, mas é claro que existem muitas outras que são praticadas pelos outros 4% da população. 

O Budismo.
É, essa é a religião com o maior numero de seguidores na Coreia do Sul, com dados de 2008 lembrando isso em?!! O Budismo veio atravez da China durante o seculo IV. O Budismo se fundiu com tradições culturais coreanas e foi essa a religião principal durante o reinado Silla,chegando a dinastia Goryo. 


O Protestantismo.
Esse já chegou na Coreia em 1884 pelos missionários americanos. Muitos vieram evangelizar as pessoas através da troca de bens como a saúde, educação e tals. Quando ouve a ocupação japonesa na Coreia as igrejas protestantes foram muito importantes com a luta contra os invasores, porque ajudaram a unir o povo coreano na defesa do país. Acabou por protestando mais ainda com a guerra entre as Coreias. 
Em dados de 2008 era a segunda maior religião da Coreai do Sul.

O Catolicismo 
O catolicismo chegou na Coreia no seculo XVIII, por volta de 100 anos antes de protestantismo se é que não me estou enganada. Quando chegou a Coreia era estudado apenas pelos grandes estudiosos que eram excluídos do governo. O catolicismo na época era considerado como o "Estudo dos ocidentais" e era considerado como um grande ramo da ciência. O catolicismo era estudado por apenas essas pessoas sozinho. Assim como vários e vários outros casos na Asia, os católicos foram perseguidos durante o governo de Joseon porque eles era considerados como ameaças ao regime. Cerca de 103 pessoas foram perseguidas e mortas. Com dados de 2008 os católicos na Coreia do Sul representavam cerca de 20% da população. 

O Islamismo.
Foi a primeira, sim a primeira religião a ser introduzida pelos trabalhadores Coreanos que foram Obrigados pelos Japoneses a trabalhar na Manchuria, que foram assim que entraram em contato com os muçulmanos e adaptaram essa religião. Mais tarde foi propagado, mas não pelos trabalhadores e sim, pelas tropas Turcas que se encontravam na Coreia do Sul quando ocorreu a guerra entre as Coreias. A estimativa é que cerca de 1140.000 das população Sul Coreana pertençam a essa religião. 

Bom gente, aqui não estão todas as religiões exercidas na Coreia do Sul, porque também nê, o post ficaria enorme. O fato de não parecer ter preconceitos em relação a religião na Coreia do Sul é uma coisa que eu gosto, afinal, cada um tem suas escolhas religiosas e devemos respeita-las não é mesmo?!
Agora o Avizinho!!!!
Gente!!! Olha sabem aquelas minhas aulas de Coreano que dou aqui para vocês de vez em quando?! Pois é, eu estava pensando em fazer como pode-se dizer...... um vlog para essas aulas!! Ahhh acho que ficaria legal, seria mais facíl ate para explicar!!! Fora isso poderia lhes ensinar não só coisas que vou dar an aula de coreano e sim outras coisas como, pronuncia de nome de K-Idols e tals sabes?! Bom dependendo do que vocês acharem sobre a ideia eu faço ou não!!  e também se a minha preguiça deixar '-'
Avisinho de ultima hora!!! Eu avia trocado o layout do blog a poucos dias mas eu troquei ele d enovo. Pois é, não tava gostando de ver aquele layout aqui, achei que não combinou '-'. Bom que ta aqui no Coisa de Kpopper desde o Comecinho, sabe que esse foi o primeiro layout ao qual eu usei!! Pois bem, voltei com ele porque eu quero '-' ~bate o pé-QQQ~ Bom esse aviso aqui esta sendo colocado em 18/06/2013 então percebam que não é bem na mesma data desta postagem não é?! Bom agora sim cabo de aviso!!! kk'
Bom gente, é isso, espero que tenham gostado e quero saber suas opiniões em?!
Chu~~~ Lais Hyun♥ 

11 comentários:

  1. Flor, já coloquei você na minha elite de afiliados.Aaaaah enquanto ao layout free que você queria ver, agora já coloquei como público.Desculpa foi erro meu, sou lerda assim mesmo rsrs'.

    Beijos! http://paradisekawaii-pk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok amore!!!! Ahhh sim kkkk' Sem problemas, eu também sou meio lerdinha sei como é!! Vou passas lá agora para ver!!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Amei a postagem ;3
    Acho uma ótima ideia fazer um vlog para o Coisa de K-popper >.<

    diariodear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore!!!
      Awww sim, sim eu to pensando seriamente em fazer mesmo um vlog!!!!
      Chu~~~

      Excluir
  3. Adorei o blog e o lay, pena que sou super nova nessa coisa de K-pop T-T
    Mas foi bom saber das religiões u3u
    Gosto muito de vlogs, seria bem legal, faz sim *u*
    Aceita afiliação?

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww que bom que gostou amore!! Ahh que isso, todo mundo já foi novo no Kpop, já já você vai estar sabendo de muita coisa tanto quanto muita gente por ai!! Que bom que gostou de saber sobre isso!!
      Ahhhh, sim, sim!! Já já o vlog estará pronto!!
      Aceito afiliação sim amore!!
      Chu~~~

      Excluir
  4. Gente eu jurava que só tinha Budista e Cristão! o.o'''
    Enfim! Eu sou viciada em K-pop xD Shawol e EXOtic aqui! [gosto de outros grupos também. ]
    Adoro Vlog's queria ter coragem e conteúdo pra fazer um, apoio a sua ideia! u-u
    Beijinhos ♥

    www.buu-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk' Eu no começo também achava isso, mas fui dar uma pesquisadinha e percebi que não!!!
      Nyah!!! Também sou completamente viciada em K-pop ~ahhhh vá Laís que ninguém percebeu '-'~ Awww es Shawol???!!! Me das um abraço aqui!!!! Não sou EXOtic apesar de gostar muito do EXO!!!
      Awwww obrigada por apoiar a ideia!!!!
      Chu~~~

      Excluir
  5. Amei sua postagem sobre as religiões ^^
    Eu pensava que os cristãos é que tinham mais seguidores lá na Coréia (Siwon é que o diga né? xD)

    blackjackpower.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww que bom que gostou amore!!!
      Pois é, esse é o detalhe eu não achei dados de 2009 em diante somente dados de 2008. Mas estimula-se que sim, atualmente a religião mais exercida da Coreia do Sul é sim o Cristianismo!!!
      Chu~~~

      Excluir
  6. Acho engraçado que a maioria dos seus posts sobre a coreia sejam muito "inspirados" no blog coisasdacoreia.pt.... Antes de copiar o trabalho das meninas devia pedir para usar o trabalho delas como fonte. Vou informá-las da existência deste blog e dos seus posts!

    ResponderExcluir

« »