Debate: G-dragon, Racista?!

| |

Hello!!!
Olha quem chegou!!! É eu não estou atrasada nas postagens e finalmente eu to conseguindo conciliar o blog com o colégio!!! Bom gente depois daquele meu post louco com choros e tals, eu vim lhes trazer um dos debates que eu havia prometido.
Bom kpoppers vocês viram que a umas semanas atrás um "caso" veio.... como eu posso dizer, veio a gerar muita polêmica e picuinha entre alguns Kpoppers. Sim alguns porque nos VIP's nem nos abalamos muito com isso. Acho que vocês ainda não entenderam muito do que eu estou falando A não magina tem um título estampado ali em cima, claro que ninguém sabe '-'. Bom gente é sobre aquela picuinha de "GD é racista".
Let's Go!!!


Ola amiguinhos da internet. Bom esse post foi feito em 2013 e o que estão prestes a presenciar sou eu dando close errado. Hoje sou militante negra e graças a deusa não sou mais compactuante desse sistema (mesmo que antes compactuasse sem perceber). Acredito que erros devem ser reparados e com esse não seria diferente. Não tenho em mente excluir esse post, até porque excluir e fingir que nada aconteceu é muito simples. Gostaria que todos que chegaram até aqui lessem um post atual falando sobre o racismo no cenário do entretenimento sul coreano, mas voltado para o kpop clicando aqui. Bom, pra quem vai continuar lendo este post: coragem é pra quem tem. E por favor, leiam o post atual que lhes falei, é importante e ele esta bem explicadinho. Um beijo pra você e amém Dandara.
Mas um K-Idol que é suspeito de ser racista e sem muitos motivos para isso não é?! Antes teve toda aquela polêmica com um dos meninos do SuJu por algum motivo que eu não sei, de fato não sei por motivos de: Na época eu não era Kpopper e também porque com polêmicas desnecessárias eu nem para para pesquisar. Bom dessa fez que é o novo "racista" é o GD. Sim o G-Dragon do BigBang! Bom vamos a historia: Era uma vez- sqn
Tudo começou quando o GD postou uma foto no Instagram e que foi o grande motivo para uns fãs malucos e retardado dos EUA se não estou enganada me corrijam se estiver dizendo que o tal "ato" do GD ter tirado essa foto era racista pois estaria totalmente associada a um jovem garoto negro Trayvon Martin, que foi morto a tiros em 2012 por um vigilante voluntario que obviamente alegou sua legitima defessa. O vigilante foi inocentado e tals, mas ouve varias manifestações e tals, pois na época esse crime foi visto como crime por racismo e tal. Não vou falar muito sobre porque não sei a fundo tudo o que rolou no caso desse guri. Bom uma foto desse menino foi transformada rapidamente em meme que era uma foto em que ele vestia um casaco com capuz em sua cabeça. Bom se transformou em meme pelo fato de que vários artistas como Ludacris, Jamie, Nelly e outros imitaram a pose da foto do garoto com capuz. Só que ai veio o problema, uma foto do GD que esta na visão de certas pessoas "totalmente" associada a esse garoto. Não sabe que foto é essa? Eu lhes mostro.

Pois é gente essa foto foi tida como racista por motivos de: GD esta com o rosto pintado de preto e com a CAMISETA LEVANTADO COBRINDO SEU CABELO!!!  
Vou explicar o porque que eu escrevi com caps look ali em cima. 
"Ças" pessoas que ficaram falando que o GD imitou e estava sendo completamente racista por ele estar imitando o guri alegaram que alem dele estar com o rosto pintado de preto estava com um capuz em sua cabeça tendo assim a imitar o menino e ser racista. Ai gente essas pessoas são tão absurdas que nem perceberam que ele nem de capuz esta, gente isso é uma camisa que ele estava vestindo, ele a levantou e colocou sobre sua cabeça, parem para analisar primeiro mano. kkkkkk' Ai gente eu tenho crises de risos quando eu me lembro do povo falando essas besteiras na boa. 
Não me lembro ao certo quem falou  mas eu me lembro que eu vi gente falando "Existem fãs retardadas de certos cantores que acham que conhecem o artista por completo, ele é apenas uma pessoa na mísia enganando e ganhando dinheiro na custa de vocês. É só arranjar algo a que o faça ganhar mais dinheiro que ele larga a musica facinho."
WAE??????
Cara, eu discordo plenamente disso. Olha vou explicar umas coisinhas aqui. Não vou julgar os outros artistas mas vamos comparar peguem sei lá Beyoncé diva!, e peguem a... CL Diva♥ Bom esperam que vocês entendam o que eu quero explicar;
Se formos compara e sabermos se nos conhecemos de fato o artista nos conhecemos bem, no caso quem é fã, a Beyoncé, sabe seus gostos e tals, mas i no dia a dia agente não conhece como ela é entre amigo seus senso de humos e tals. Mas agora peguemos a CL, sabemos muito mais sobre como é ele e tal. Entenderam, no Kpop é meio diferente nos conhecemos de fato os artistas e tals. Assim pelo menos eu acho, ou vocês acham que o JongHyun o Lee Joon e o T.O.P só são idiotas na frente das câmeras?? -qqq
E eu acho mo zuera essa de "É só ele arranjar algo que dê mais dinheiro que ele pula fora" Mano quem ta na musica é porque sua grande paixão é estar ali, em cima dos palcos transmitindo energia com o que mais gosta, não esta ali por mera questão de querer ser rico '-' 
Voltando ao assunto GD.....
Eu acho esse lance do GD ser racista mô babaquisse meu,
"Hyun você só esta falando isso porque é o GD"
Mano, na boa, nada haver. Poderia ser a Annita, eu iria defende-la se estivesse na mesma situação '-'.  Agora me explica umas coisinhas aqui:
1. Como uma pessoa racista pode aceitar 2 crianças negras em seus Mv?!



2. Como uma pessoa racista pode trabalhar com pessoas negras na banda (parte musical) do seu grupo?



3. Como uma pessoa racista pode tirar foto e ainda POSTAR NO INTAGRAN e virar amigo de Will Smith e sua filha(o) Gente o Jaden e a Willon se parecem muito e ela ainda corto o cabelo não sei quem é quem 'o'

4. Só porque o cara é branquelo e pinta a cara de preto e coloca um CAMISA na cabeça o cara é racista?
Gente o legal é que o GD ta promovendo o seu futuro comeback que ta me matando de curiosidade e que essa cara pintada de preto é para esse comeback, e ninguém se importou com isso e continuou as acusações mesmo com tudo depois de esclarecido e dito que era para o álbum dele. E olha aprova ai para passar na cara da galera:



É gente!!!
O povo sai acusando as pessoas sem ter provas definitivas sobre a acusação sabe?! Pois é, Quero ver o dia que o GD resolver ir no zoológico e tirar uma foto do lado de um macaquinho, vão dizer que o GD é racista de novo. E quem disse que o GD se abalou com isso?? Nem sobre o assunto ele tocou em momento algum tipo "Ças bitch tão procurando confusão com meu nome de novo e perto do meu aniversário?? Ai esse harters me amam só pode! Ta bota ai na conta de mais um polêmica que não vai mudar minha vida!" Eu acho-qq.
Bom gente é isso ai, o GD nem se abalou, também não tem do que se abalar se não é mesmo verdade. Mais uma polêmica na vida do GD!!! Esse é o meu garoto
Bom gente eu me despeço por aqui e é isso. Me digam o que você acha dessa grande e bombástica noticia de o GD ser racista-sqn.
Não serio, opiniões mesmo porque isso aqui é um debate então todo mundo falando da polêmica do GD!!! 
É isso gente próximo post provavelmente um debate novamente e depois algo do Japão quem sabe!!!! Não sera sim algo do Japão porque eu prometi!!! 
Beijo pandas!!!  ♥
Chu~~~Lais Hyun♥

16 comentários:

  1. Laís eu concordo com você, eu não vi nenhum racismo nisso. o.o Tudo que você tem razão, acho que as pessoas tem que analisar um pouco antes de sair criticando.

    Bunny Crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não tem nada ai para acusarem o GD de racista mas tudo bem, mais polêmica na vida do GD!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. MDS, que gente estúpida!!!
    Concordo com tudo o que você falou, não só por ele ser meu bias (♥) e amar muito ele, mas tipo, as pessoas não tem o que fazer e ficam aí inventando estórias pra cada foto que as pessoas tiram ¬¬' Afs, saiam da tela do PC e vão viver a vida u.ú

    PWL ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! As pessoas não analisam de fato o que se esta acontecendo e saem tirando conclusões junto com acusações precipitadas.
      Chu~~~

      Excluir
  3. Eu concordo com você,as pessoas tem mania de criticar antes mesmo de analisar a situação.Não vi nada de racista nessa imagem.

    World Asian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente esse é um dos grandes defeitos da maioria das pessoas que temos que "aturar".
      Chu~~~

      Excluir
  4. Concordo com o que você falou, acho que tem muita gente que faz tempestade em copo d'água ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Tem gente que faz tempestade em copo d'água ate de mais '-'.
      Chu~~~

      Excluir
  5. Esse povo não tem o que fazer! Porque não vão lavar a louça e arrumar a casa ou invés de ficar julgando os outros por algo que tem certeza se é verdade?!
    Até parece que ele ia ser racista, até porque você deu muitos exemplos aí a cima, falando sobres os videos em que pessoas negras também aparecem.
    Odeio esse povinho, viu? Por favor bitchs, nosso ultimate não precisa disso (não é Lais?)
    Beijoos, flor. <3
    Sensata Sonhadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Hisa vem cá deixa eu te abraçar!!! Você disse tudo!! As roupas estão para lavar, os pratos também, o quarto esta para arrumar.... Mas mesmo assim o povo falando do nosso GD! Cara nem tem como ele ser racista 'o'
      Pois é, deveriam deixar o nosso lindo Ultimate em paz, isso é inveja do brilho dele!-qq kk'
      Chu~~~

      Excluir
  6. Sabe tem muita pessoa por ai jugando os outro sem ter se quer vivido metade das coisa que a outra vivem se e racismo fazer boas ações como essa então todos somos racismo só acho que as pessoa deveria fala menos e cuirda da vida delas e se querem alguem para julgar, então que eles vá ate o espelho se olhem e juguem a si mesmo o melhor juguem a quem deve ser julgado de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ravenna!
      Bom, essa minha publicação é de 2013, antiga não? Estamos em 2017, muita coisa mudou e algumas delas foram minha visão e expansão de conhecimento. Hoje, não compactuo com absolutamente nada do que escrevi na postagem. Poderia exclui-la e fingir que nunca existiu, correto? Porém prefiro me retratar. Com isso, lhe convido a ler minha ultima postagem, sobre esse tema, sobre essa publicação, e gostaria que pensassem um pouco assim como eu pensei anos atrás, pode ser? Bom, vou deixar o link aqui para que possa clicar e ler. Desde já, agradecida ♥
      LINK

      Excluir
  7. cara os "motivos" que vc falou pra dizer que ele nao e racista sao ridicula, vou falar mais uma vez ter um amg negro namorar um pessoa preta nao te torna menos racista a parti do momento que vc se acha superior por ser mais claro ou fazer "bricandeira/zoar" com o cabelo da amiginho preto ou até mesmo utilizar de pessoa negras em somente caso de "vou tirar uma com a cara dele" ou vou colocar ela com bad boy/mal/bandidao/machao vc esta sendo racista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, tudo bom com você? Bom, queria comunicar que hoje compactuo da tua opinião. A publicação desse post é datada de 2013, na época eu tinha 15 anos, se não estou enganada, e não fazia ideia do tamanho que a opressão racial alcançava. Olhe bem, sou negra, e era mais uma que compactuava cegamente desse sistema de opressão e me embranquecia com termo como "morena" ou o aclamado "mulata", odiava cada traço meu e julgava meus irmãos assim como a sociedade branca fazia, sem perceber. Atualmente desprezo tudo isso.
      Todas as pessoas que me acompanham e criaram amizade comigo pelo twitter acompanharam minha evolução no meio da militancia e sabem perfeitamente o quão problematica com relação a k-idols sendo machistas, racistas ou homofóbicos, eu sou. Até aqui no blog quando eu voltei dos hiatus deixei bem claro dos closes errados que dei e que iria reescrever alguns posts ou pela pessima escrita, pela falta de algumas informações ou correção das mesmas. Com os debates não sera diferente, não vou edita-los mas abrir obsevações neles, deixar links direcionando a novas postagens sobre a problematica e uma real visão sobre o tema onde também fazrei novas publicações sobre o tema. Já estava no meu planejamento escrever uma nova publicação falando sobre o racismo na Coreia e no meio do cenário do entretenimento coreano num geral. Apos o seu comentario eu vou fazer o mais rapido possível pois não quero criar nem um mau entendido em relação a mim, ou meu blog.
      Obrigada por me relembrar que preciso fazer esta postagem o mais rapido possível. ♥♥

      Excluir
  8. Ain kakakakakkakakakkaka, ainda bem que o tempo passa, hein Laís! Cheguei agr e ja to amando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A salvação chega para todos e ela bateu em minha porta, amém kkkkkkkk Ah fico feliz que esteja gostando. E seja bem vinda ao CdK!! ♥♥

      Excluir

« »