Porque todo asiático tem os olhos puxados?

| |
Crédito da postagem ♥

Hi Everybody!!!
Porque eu sou ela, só dela que sou♪♫ Cheguei cantando porque sim u.u 
Oi gente, eu demorei pra postar nê?? I'm so fuckin sorry! Sério, eu ando mais preguiçosa que de costume e esse kpop que acaba com minha vida, semana de prova e... Ai, ainda tem o Mubank que acabou com minhas forças e energias porque eu sou Shawol e não vou poder ir, eu to sofrendo, vou me jogar de um viaduto que tem aqui perto de casa. nn 
Mas enfim, esse não é o tema da postagem, vamos parar de enrolação!
Let's Go!!!


Quem nunca se perguntou do porque que os asiáticos tem os olhinhos menores e puxadinho que atire a primeira pedra nê? Aposto que todo mundo já se perguntou isso ao menos um misera vez na vida! Mas hoje, meus queridos e amados pandas, eu lhes trago a resposta para essa pergunta! 
Não há nada 100% certificado pela ciência, mas há algo que é o mais aceitável de todas as hipóteses presentes ate hoje. Ao que tudo indica é que aqueles olhinhos puxados e fechados é resultado de uma adaptação evolutiva dos Mongolóides, grupo de antigas especies humanas tipo os homos sapiens sabem? Só que esse pertencem a quase todas os orientais. Bom, de acordo com essa hipótese atual a pálpebra dupla que eles não tem e que nos temos é menor ou quase que nula nos asiáticos por uma questão de "prática". 
"Provavelmente, esses traços deve ter sido uma vantagem para os habitantes de regiões frias, já que sua função é parecida com a dos óculos usados pelos esquiadores, que possuem um visor em forma de fenda para reduzir a luminosidade refletida pela neve. Essa explicação parece ser bastante lógica, porque os mongolóides surgiram em uma área gelada no norte da Ásia no final da última era glacial, há cerca de 10 mil anos" Walter Never, USP.
Nessas áreas com o Mar Branco das regiões frias, rebate até cerca de 85% da luz solar que vai a surperficie e quem habita esses locais podem ter problemas de visão com o tempo, por isso há predominancia daqueles com os olhos puxados na seleção natural. 

Eu nunca que iria imaginar que por conta disso que os asiáticos tem os olhos puxados e menores!! BUT, é muito obviou que os asiáticos enxergam perfeitamente, mesmo tendo os olhos pequenos. só pra ressaltar nê, vai que...qq E como sempre eu quero saber o que vocês acharam sobre isso, ok?!
Postagem pequena mais uma vez. Pois é gente. Eu iria fazer a revisão das vogais hoje, mas eu to depressiva por causa do SHINee -nn
Bom gente, e pra quem vai no Mubank que se divirta muito, sério. Só de saber que eles estão em solo brasileiro, mesmo eu não podendo ir, já é uma grande realização. Se divirtam e mostrem pra eles todo o amor que nos temos por eles Ok?! 
Até a próxima gente!
Popo ^•^

11 comentários:

  1. Sempre quis saber isso gente '0' na aula de história eles deveriam explicar kkk so acho -qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Sim, acharia digno que explicassem isso nas aulas de história! kkk
      Chu~~~

      Excluir
  2. Eu sempre tive uma grande curiosidade para descobrir o por que eles tem olhos puxadinhos! Eu acho super fofo.
    Eu NUNCA iria imaginar que os asiáticos tem os olhos mais puxadinhos por causa do frio!
    Um beijo - notfoundoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeh! kkkkkk Acho que séria uma das ultimas e quase que impossível possibilidade que iriamos pensar.
      Sim, são super fofos mesmo :3
      Chu~~~

      Excluir
  3. Gente que blog lindo *o* e referente a postagem, eu não sabia o porquê de os asiáticos terem olhos puxados huahsuahsuhausa, sempre me perguntei mas tinha preguiça de procurar, até porque é super difícil achar alguma matéria falando sobre isto :/ adorei a postagem.

    Chu~
    chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada pelo elogio amor! ^^
      kkk sim, acho que essa é uma das duvidas que vem conosco desde que somos pequenos!!
      Que bom que gostou!
      Chu~~~

      Excluir
  4. Muito interessante. Eu sempre me perguntava porque eles tinham aqueles olhos puxados e eu tinha pensado em todas as possibilidades possíveis (inclusive macumba, coisa do demo, obra do satanás que deu super certo já que é muito fofo) exceto esta. AUHSAUHSA Ia morrer sem saber. Muito legal o post.

    Kissus ♥ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase ninguém sabia disse, eu cai pra tras quando soube também!! kkkkk Meu Deus! Eu pensei em varias possibilidades, mas todas em cima de genetica e tals mas ai eu descubro isso kkk
      Chu~~~

      Excluir
  5. Eu já havia ouvido falar dessa teoria, no passado por causa dos povos antigos que habitavam em várias partes da terra e tals... Eu tenho os olhos puxados e não tenho (eu acho) descendencia asiática, e não pensaria sobre asiáticos desde na minha infancia e até hoje falarem: "Você tem olhos puxados e tals.." Espero que isso me traga algo bom qualquer dia!

    Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte tu já ter conhecido essa teoria! Acho que vou dar isso esse ano, já que os temas desse meu ano escolar em historia são povos antigos!
      É comum, eu tenho muitos amigos que não tem descendência asiática e mesmo assim tem os olhinhos puxados. Acho que pelo fato da miscigenação idigena aqui no Brasil e tasl.
      SIM! Que lhe traga beneficios os olhinhos puxados!
      Chu~~~

      Excluir

« »