BigThree: História da JYP!

| |

Hi Everybody!!!
Pandas lindos da minha vida, tudo bom com você?! Sim, I'm alive!! É, acharam que eu tinha sumido, mas não, eu to aqui! Eu tava meio ocupada e com preguiça de blogar, sei que não deveria estar mas nê. E sem contar que tava fazendo mais um layout e não, não é outro pra mim e sim pra uma amiga minha! 
Mas eu to de volta e hoje eu lhes trago a ultima parte das BigThree!
Bom, deixemos de conversa e vamos ao post!
Let's Go!!!


A terceira maior empresa do entretenimento Sul Coreano, fundada por Park Jin Young. e 25/04/1997 é sua data de fundação que acabou ganhando o seu nome pela abreviação do nome do seu grade criador, sim, estamos falando da JYP!  A JYP a inicio foi criada com o nome de Tae-Hong Planning Corporation, mas só no ano de 2001 que ganhou o nome de JYP Enternatinment.

Park Jin Young.
Por incrível que pareça, PjY se formou em Geologia pela universidade de Yonsei. Pois é, quem imaginaria que um estudante de geologia iria um dia se tornar um CEO de umas das agencias mais poderosas da Coreia do Sul?! Mas eis que chega o ano de 1992 e o JY Park faz seu debut em um grupo chamado Park Jin Young and the New Generation!! Mas esse grupo não fez nem um pingo de sucesso gente. Mas ele não desistiu, correu atrás e fez sua estreia solo em 1994 com o seu álbum intitulado de Blue City, ele finalmente conseguiu o seu devido reconhecimento. Atualmente ele já lançou 3EPs e 7 álbuns. 
Em 1999 JYP faz o debut de seu primeiro grupo, o g.o.d e logo em seguida se tornaram uma das bandas que mais exerciam influencia na ápoca. Mas somente em 2002 com o debut do Bi Rain que a agencia ganhou mais e mais destaque ficando de boa com o que acontecia pelo simples fato do Rain chamar atenção desde o começo não só pelo seu canto como também pelo seu bom desempenho como ator. 

Sucesso da JYP.
E quem não lembra de quando Wonder Girls lançou o mega hit Nobody, e o 2PM com Heartbeat? Pois bem, foi bem ai que a JYP começou a se consagrar no Kpop e ficar a um passo de entrar nas BigThree. Mas foi com o debut mega sucedido do Wonder Girls nos EUA que a JYP entrou de vez no BT. A partir desse dia ela começou a ser considerada uma grande agencia. 
Se SM tem seu Town e YG sua Family, a JYP tem sua Nation, um evento onde reúne os seus artistas em um mega show. Mas diferente das outras duas agencia a JYP Nation ate hoje só lançou apenas um álbum. Fora isso a JYP possui algumas subsidiarias como:
J. Tune Enternatinment que possui mais uma subsidiaria que é a J. Tune Camps que cuida de grupos como o MBLAQ e TWO X que teve ações que foram compradas do Rain em 2010 pela JTYP.
AQ Entertainment que apoiá os grupos Miss A e Baek Ah Yeon
BigHit Enternatinment que gerencia grupos como 2AM, GLAM e o Bangtan Boys/BTS
JYP ainda promete para esse ano. Começando com o pé direito com o debut bem sucedido do GOT7 que já conquistou vários fãs, e ainda promete mais dois debuts esse ano, um sendo de um grupo feminino enquanto o outro, masculino.

E como vocês puderam ver, JYP é uma agencia certinha, de Deus e que não gosta de polemicas porque eu juro que catei mas não achei polemicas com a JYP. Caso vocês saibam de alguma me falem. qq
JYP também não tem muito o que falar, é uma agencia bem discreta!! I Like.
Bom gente é isso! Acabo por aqui, eu to me roendo pra não trocar o layout agora mas acho que não vou nem esperar ate meados de junho pra trocar!
E para uma querida leitora que me fez um pedido de post na ask do blog, eu vou fazer o seu post sim. Mas sera em breve ok? Não vai demorar muito se duvidar, ele sai no próximo do blog!
E vocês, o que acham dessa tragetoria toda da JYP??? Me contem em?!

Popo ^•^

8 comentários:

  1. Realmente nesse ramo, pra ter sucesso tem que ralar pra caramba, hein? É um trabalho árduo até conseguir reconhecimento... Gostei de saber um pouquinho mais sobre a agência. ^-^

    Chuu ~ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que pra tudo o que quisermos nessa vida, temos que ralar pra conseguir porque afinal de contas, nada vem tão fácil assim!
      Que bom que gostou!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aigoo! Nem sabia que a JYP tinha passado por isso tudo para ser uma das três grandes agencias *--* .... merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Fundar uma agencia de fato não é facil, se não estiver preparado, pode acabar falindo...
      Chu~~~

      Excluir

« »