Criticar o Kpop sem conhecer ate quando?

| |

Hello!!!
Ola Kpopper como estão?!!
Todos bem não é? Assim espero.
Bom, hoje não vai ser nem uma matéria falando sobre coisas do Japão e muito menos sobre um blog que fiz um layout e sim, de criticas. Criticas destrutivas que sites brasileiros fazem sobre o Kpop.
Sim, quem nunca viu uma critica dessa por ai não é mesmo?
Aposto que não sou somente eu que estou cansada de ver essas criticas sem cabimento sobre os nosso K-Idols. 
Vou começar falando sobre uma que eu acabei de ver, a que deu o grande incentivo para eu fazer esse post.   Bom estava eu lá na net procurando blog novos que falem sobre Kpop e de repente me deparo com um site da GLOBO, sim eu disse Globo que estava a falar sobre o Kpop. Bom como sou bastante curiosa eu cliquei para ver sobre o que se tratava e me deparei com uma das matérias mais sem pé nem cabeça que já vi na minha vida. 
Vamos ver uns trechos dessa matéria para vocês poderem entender melhor sobre o que eu estou falando.
"Boy (e girl) bands são a mesma coisa em qualquer parte do mundo: produtos musicais muito bem fabricados, com algum talento e nenhuma personalidade. Os artistas do K-pop seguem essa linha, com rigor militar e algumas particularidades."
Ok, pode ate ser que boy bands e girl bads sejam todas com algo em comum. Cantores e cantoras em uma banda que não tocam instrumentos e que cantam e dançam nos shows. Ta ok, isso ninguém pode descordar, mas tem uma coisa que não tem em comum, todas tem uma personalidade e sonoridade diferente da outra, podem ate ter um arranjo musical parecidos mas  nunca iguais. 
Agora vejamos o que ele disse. Produtos musicais bem fabricados, com Algum talento e nenhuma personalidade. Cara algum talento? Como assim? É como se dissece que não tem quase que talento algum. E sem personalidade? Como assim? 
E não para por ai.
"Não é diferente do Super Junior cujos (DEZ!) integrantes surgem dançando como 'N Sync no clipe da divertida "Mr. Simple", que, por sua vez, soa como uma produção de Usher. Na musica, Seul quer reinventar o chiclete."
Ok, comparar Super Junior já é sacanagem. E soa como uma produção do Usher? Alguem mostra as musicas do Usher pra ele por favor? A parte de musicas chicletes concordo em termos, Seul não quer reinventar a musica chiclete, se quisesse todas elas seriam, e muito pelo contrario nem todas são chicletes. 
Agora vejamos, vamos apontar alguns fatos.
Compararam Super Junior com cantores como Usher e 'N Sonyc, Praticamente os chamaram de sem talento, Os chamaram de sem personalidade. 
O que acho? 
Simples, o mundo da musica é totalmente voltado para os artistas americanos. Com seus rostos bonitos angelicais, como Britney Spears e afins. Que usam a vulgaridade algumas vezes para se promover. Começam a usar escândalos e boatos para chamarem atenção e conseguir mais sucesso. Muitas vezes esses artistas americanos nem talento tem. 
Sim eu disse isso mesmo. 
Quem ai se lembra de Space Girls? 
Alguem já as viu cantando ao vivo? Não estou falando sem palyback. 
Quem já viu sabe do que estou falando. Elas não sabiam cantar. Não tinha nem uma técnica vocal. Nos show na maioria das vezes faziam paybacks, e quando não faziam vocês poderiam ver como eram as "vozes" delas de verdade. Isso sim que são cantores fabricados e sem talento e personalidade. Mas e ai, foram criticadas? Foram praticamente apedrejadas pela sociedade? Não, em momento algum, muito pelo contrario, a critica super que bem elogiou elas. 
Agora, quantas vezes vocês viram a critica não só brasileira mas americana meter o pau no Kpop? Poucas não, muitas. Pra eles o Kpop não passa de produtos fabricados cheios de aoto tunes na voz acho que escrevi auto tunes errado.
Não estou tentando ofender quem seja fã de algum artista americano, pois escuto bastante artistas americanos. Também não generalizei a todos, claro que tem aqueles que tem de fato talento. 
Outra coisa que fiquei totalmente indignada foi com o Site UOL.
Eles publicaram um video da parodia que o 2PM fez de alguma girl band que me esqueci de qual foi no momento, e colocaram como título "O video Coreano mais gay já visto" se é que não me engano. 
Tipo, WAE?????
O video sul coreano mais gay? 
Sabe o que acho disso? Acho isso uma baita falta de proficionalismo. Sim falta de proficionalismo. De não ver e rever matérias sobre o assunto, procurar conhecer sobre antes de falar. Sair falando sem conhecer, sem saber ao cero como tudo funciona?
Ainda por cima, o UOL demonstrou uma certa "descriminação" ao publico gay e asiáticos. Sim isso mesmo.
Estudou pra ser critico e jornalista pra que então? Pra sair metendo o Pau e falando o que pensa não é preciso estudar, qualquer um pode fazer isso. 
Eu tenho mais proficionalismo doque eles, pelo fato de eu pesquisar varias e varias vezes sobre o assunto. Procurar me informar, saber mais, entender enterpretar o que estou lendo, apontar os fatos e escrever sobre. Isso é ter proficionalismo. 
Sinceramente eu não aguento mais isso. 
E caso quem escreve essas matérias que eu estou falando vier a ler essa matéria no meu blog e estiver achando ruim, me processe. Me processe por chama-los de anti proficionais. Por dizer que vocês não deveriam estar onde estão, falando merda( desculpem caro leitores, mas é isso o que acho. Desculpem-me por usar termos pejorativos nesse momento)
Bom, já dei a louca aqui e falei pra me processarem então é isso ai. Não tenho medo de dar minha cara a tapa, por estar falando a verdade. Por estar julgando o que esta errado. 
Pesso que vocês que são jornalistas  e críticos por favor, se informem melhor antes de escrever alguma matéria. Não somente sobre o Kpop mas também sobre qualquer que seja o assunto. Acho que isso é um grande desrespeito a quem lê suas matérias. 
Bom gente mais uma vez essa metria serviu muito mais como um desabafo do que qualquer outra coisa.
Bom desculpem-me se causei algum transtorno com essa matéria, não foi meu querer.
É isso gente, ate a próxima!!
Chu~~~ Lais Hyun

4 comentários:

  1. Depois que eu falo que esse povo só fala merda o povo vem me julgar. Ok, eu sei que na "Industria do K-Pop" as coisas são bem diferentes, mas eu CANSEI de ver meus idols serem lixados. Ora chamados de gay's (O que eu acho uma discriminação sem tamanho) ou até simplesmente os chamando de "os de olhinhos puxados". Mas se a gente for falar dos americanos vem o Brasil todo com 85498192598452685196568546841 pedras na mão ¬¬' Gostei do post, é o mesmo que eu acho.
    http://blog-sweetgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso que acontece. Todos querem condenar e falar mal do Kpop, pelo fato de ser algo diferente e inovador, mas quando falamos a verdade sobre algum artista americano só faltam nos matar. De fato o cenario musical sul coreano funciona de uma forma totalmente diferente (acho ate injusto a forma de como os nossos k-idols são tratados por algumas impresas) mas isso não da o direito de sairem falando o que pensam sem saber sobre.
      Pessoas que ficam chamando eles de gays e "os dos olhinhos puxados" são um bando de homofobicos e preconceituosos. Homofobia também é chamar uma pessoa de gay sem a conhecer, jugando-a. E preconceituosos por julgarem também por serem de uma "raça" diferente da nossa.
      Acho isso patetico.
      Bom, sempre é bom saber que tem Kpoppers que concordam comigo, mesmo sendo um pouco polemica!
      Vou visitar seu blog!!! obrigada por comentar!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Nassa... Suas matérias sempre são incríveis assim??? ( kkk Olha eu puxando saco, parei). Mas concordo com tudo que você citou , realmente o que se observa no Brasil é uma falta de senso e respeito pela diversidade musical coreana, o que é fruto de desconhecimento. O monopólio musical sempre é dos americanos. Pois eu acho os grupos coreanos, como super Junir por exemplo, muito talentosos e a produção visual dos clips deles, cá entre nós, bate de 100000000 X o, em muitos dos americanos. sabe... As vezes me sinto muito perdido nesse mundo e é o Kpop que vem deixando as coisas muito melhores na minha vida. Não tenho nada a reclamar, só elogiar... Mais uma vez obrigado por esse excelente conteúdo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk obrigada pelo alogio! De fato, o kpp tem esse poder sobre nós ♥
      Eu quem agradeço por você gostar tanto do conteudo daqui ♥♥

      Excluir

« »