Aulas de coreano: Hangeul o básico

| |


Hello!!!
Boa tarde Kpoppers!!
Hoje meu humor esta elevadissimo!!!
Apesar de minha net ta dando piripaque e eu estar com uma tremenda dificuldade pra postar e meu twitter não abrir eu estou de bom humor!!!
Bom, vamos falar sobre um assunto muito legal hoje! Ou melhor, hoje me chamem de Professora Hyun! Sim professora Hyun, porque lhes ensinarei um pouco sobre Hangeul!! Bom, isso sera o básico do básico do básico de Hangeul. Demorei seculos para aprender e espero que gostem e aprendam também!!
Então vamos começar?!!!


A Historia!
Sim, vamos falar sobre como o Hangeul foi surgido, porque de que é que adianta falar se ao menos nem sabe como surgiu?
A Historia é bem curtinha então não sera cansativo!
Em 1443 o Rei Sejong reuniu um grupo de eruditos para criar o hangeul, sistema de escrita coreano usado ate hoje isso já sabem nê heuheu. Ate essa altura o coreano falado era escrito com caracteres chineses clássicos, que só apos anos de estudos conseguia-se dominar, com isso, só os intelectuais os usavam. Sempre achei chines mais dificiu que japonês e coreano. Não consigo falar nada em chines '-'. Hangeul é um sistema de escrita único por vários motivos. O primeiro é que apesar de ser comprido no estilo de alfabeto, ele é escrito por silabas ao invés de uma letra seguida da outra. 
As formas das vogais e consoantes, simbolizam a natureza e processos físicos usados para desenvolver cada som. E também pelo fato de ser bem simples! Qualquer um pode aprender. O único problema que acho é que eu não consigo gravar o Hangeul logo de cara sempre demoro um tempo. O que também pega pra mim é a pronuncia mas depois que pega alguns macetes vocês consegue pronunciar as palavras perfeitamente!
O nome Hangeul foi chamado assim pelo rei Ju Sigyeong em 1912. Han significa Notável no coreano arcaico, já Geul é a palavra coreana nativa para escrita. Han também pode ser entendida como palavra sino-coreana assim Hangeul pode significar Palavra notável ou Escrita coreana!

Origem das vogais em Hangeul!

Em Hangeul as vogais simbolizam fenômenos naturais. As vogais são construídas usando os seguintes elementos ::
· - Representando o céu;
ㅡ - Representa a Terra;
| -Representando a pessoa.
Um exemplo para vocês. Se colocarmos o "|" com  à sua direita combina-se para se fazer  . Hoje em dia existem mais de 21 vogais em coreano moderno.

Origem das consoantes em Hangeul!

As consoantes  ㄱ, ㄴ, ㅁ,ㅅ , ㅇ  são as consoantes básicas do coreano e cada forma da consoante retrata uma posição da Linguá, lábios, garganta e etc para fazer o som. Um exemplo, o som de   da-se quando a linguá encosta no céu da boca (tipo quando o "l" esta no final de alguma palavra em coreano sabes, agente o pronuncia com a linguá no céu da boca. Pros iniciante em coreano, pode-se dizer que é como se fala o "ll" em espanhol, com a linguá no seu da boca sabes?!). Retornando, a forma de  tem o objetivo de retratar essa posição. Atualmente existem 19 consoantes no coreano. 

Como se constroem silabas em Hangeul??

Bom, em Hangeul cada silaba tem que ter uma vogal. Por isso é bom pesar que cada silaba é centrada à volta da vogal. Onde a vogal pode ser combinada com um ou dois sons de consoantes. 
Vamos explicar melhor!!!
1. Quando uma vogal esta sozinha, sem consoantes:::
Existem dois tipos de vogais, As verticais* Vogais que são escritas a direita e vogais Horizontais** Que são escritas por baixo.
Vogais:::::: * 아
** 우
2. Quando a consoante e a vogal estão juntas, com a consoante primeiro:::
Consoante/Vogal:::::
3. Quando a consoante e a vogal estão juntas,com a consoante no final:::
A consoante que fica no fim, que é opcional, é chamada de consoante final Batchim. Para a distinguir da consoante inicial.
Vogal/consoante:::::: 안
4. Quando a vogal aparece enter duas consoantes:::
Consoante/Vogal/Consoante::::: 

 밖
Como se escreve uma silaba??
"-Mas Professora Hyun, você acabou de ensinar isso não foi?" 
Não, eu ensinei como se forma. Agora irei ensinar como se escreve mesmo!!
Quando vocês escreverem um Hangeul deve-se seguir duas regras. Podem ficar tranquilas que são bem simples!!
Primeiro, escreve-se somente de cima para baixo, e segundo, somente da esquerda para direita. 
Ainda não entenderam??
Olha é dessa forma aqui:::
crédito das imagens: Coisas da Coreia
Entenderam??
Bom, como eu disse, seria o básico do básico, então eu acabo por aqui a nossa aula!!!
Espero que tenham gostado e aprendido em!!! Na próxima aula irei cobrar os exercícios em?! ~Eu como professora me achando gente~ 
Espero que tenham gostado! não já disse isso?'-' Se vocês gostarem eu postarei mais algumas aulinhas pra vocês!! Mentira irei postar de qualquer jeito as aulas!! kkk' 
Bom gente é isso, ate a próxima!!!
Chu~~ da Professora Hyun!! Digo Lais Hyun!! 


6 comentários:

  1. Eu gostei *o* Só que minha pronuncia em coreano é uma desgraça, em chinês então? SUAHSUAHSUAHS Minha pronuncia em japonês é quase perfeita <3 HSAUHSAUHSUA Bom, acho que vou começar a fazer curso de coreano, nem que seja online *o*
    http://blog-sweetgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! KKK' meu coreano também não tão bom assim. Meu chinês como disse é horrivel, uma palavra essa alma aqui não sabe falar kkkk'. Eu também acho o Japonês muito mais facil!!!
      On line é mais dificil pelo fato de não ter um professor pra tirar suas duvidas e tudo mais, mas com muito esforço e dedicação acaba aprendendo!! kkk'
      Chu~~~

      Excluir
  2. Ae, tomou coragem de ensinar Hageul?? Parabéns!!
    As aulas com o Gabriel devem ter ajudado bastante!
    Para com isso DongSaeng, chinês é muito facil, pelo menos pra mim!
    Kisus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Chinês é facil pra você que tem a pronuncia perfeita!!! Sim o Gabi tem me ajudado bastante!! Ter amigo que fala Japonês e aranha muito bem um coreano é muito bom!!
      Chu~~

      Excluir
  3. OMG, adorei *U*

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »