Coisa do Japão: A lenda de Akai Ito + Yubikiri Genman

| |

Hi Everybody!!! 
Olha quem brotou na blogosfera! Eu \\o// We Don't Care Desculpa gente, sério, mil desculpas. Eu juro que eu não sei o que esta acontecendo comigo. Eu sou preguiçosa mas a demora nem é por isso. Era pra eu postar desde quinta mas eu sempre adio e... Ai, desculpa gente. 
Eu não vou prometer que eu não faço mais porque eu posso não cumprir, e eu sou meio imprevisivel as vezes. Mas eu tentarei não ficar tanto tempo assim sem postar, ok?! 
Bom, mas vindo ao que de fato interessa, Quanto tempo eu não falo de algo do Japão em?! Pois bem, então hoje vamos voltar com tudo a falar sobre o Japão! Alguém ai já ouviu falar em Akai Ito? Não? Então cola comigo e vamos conhecer!
Let's Go!!! 


Pra começo de conversa eu já posso adiantar, quem é romântica(o) vai gostar do post. 
O Akai Ito significa "Fio vermelho", e nada mais se passa do que uma lenda. Atualmente todos a vêem como uma lenda Japonesa, pois esta teve sua maior popularização por lá, graças a Dramas Japoneses e Mangas/animes. Akai Ito tem como sua origem, chinesa. Ela fala o seguinte: Todos nos, temos uma corda vermelha (sendo ela invisível a olho humano) que fica amarada ao nosso tornozelo, que nos liga à nossa verdadeira alma gemea e que estamos destinados a passar o resto de nossas vidas. 
Isso mesmo gente o Akai Ito nada mais é do que um fio vermelho que nos conecta a pessoa que estamos destinados a conhecer, não imposta o tempo, o lugar ou a circunstância. O fio pode ate esticar, ou se enrolar mas nunca se quebra. E quanto mais longo for o fio, mais longe e triste as pessoas destinadas uma a outra são. E assim como quanto mais curto o fio, mais perto e mais felizes as pessoas destinadas estão. 
Essa lenda chinesa se espalhou pelo Leste da Asia, Japão e Coreia, e foi incorporada ao oriental. Isso mesmo caros pandas da minha life, no oriente. Mas ela sofreu algumas pequenas modificações, nada de interferente. A versão nipônica é a mais conhecida, nela não há uma corda e sim um fio fino de algodão amarrada ao dedo mindinho e não ao tornozelo e o fio vermelho continua sendo invisível aos olhos humanos. 
Lembrando que, o Akai Ito é ligado a apenas duas pessoas, e somente essas duas pessoas juntas poderão viver de fato a experiência de um verdadeiro amor em suas vidas.

Agora vamos a algumas das historias baseadas nessa lenda, porque sim u.u nnnn Mentira, eu vou posta-la e prestem atenção porque ela é bonita. E só vou postar uma das duas porque a primeira eu não curto muito e a segunda é linda. 

#
Coberto pela noite escura, iluminada apenas pela brilhando lua cheia caminhava, apresadamente para sua casa um garoto. Na sua trajetória encontrou um velho, sentado em baixo de uma arvore que observava a lua. 
-Boa noite rapaz! Disse-lhe o velho que na realidade era Xia Lau Yue, Deus da Lua. 
O menino que nunca vira o velho em sua vida, continuou a caminhar sem lhe dar a devia atenção. 
-Sabes! continuou o velho. -Devias começar a preparar-se para o seu destino. Já não falta muito para tornar-se um homem, como todos os homens, precisaras arranjar uma esposa. 
O garoto ainda era muito jovem e não tinha nem um interesse em casar-se.
-Eu nunca vou me casar. - Disse amargamente.
-Isso só o destino pode dizer. E sabe o que ele diz agora? 
Mesmo não estando a gostar da conversa, o garoto acenou dizendo que não com a cabeça.
-Ele diz que se casara com a jovem que estiver na ponta da corda que amarrei ao teu tornozelo.
E assim, pela primeira vez, o garoto consegui ver a corda vermelha ao seu tornozelo, que percorria pelo chão formando não um tão longo caminho de sangue. Na outra ponta da corda estava uma jovem garota, sentada a porta de sua cada a observar o céu. O garoto não querendo acreditar no que via, pegou uma pedra e atirou no rosto da garota, crendo ele que aquilo seria o suficiente para a manter longe dele pra sempre e saiu correndo, passando por tortuosos caminhos, deixando completamente enrolado o fio que por algum motivo, não conseguia mais ver. 
Anos se passaram, o garoto de outrora tinha-se transformado em um belo homem cobiçado por muitas mulheres. Ele sabia que teria que se casar com uma daquelas mulheres para honrar a família, dando-lhe continuidade, mas nenhuma daquelas mulheres lhe interessava.  O homem que se esquecera completamente daquela conversa, daquela noite que tivera com o velho a uns anos atrás, caminhava debaixo da lua cheia mais uma vez, pensando que talvez este nunca que encontraria o seu par ideal. Foi então que passando por uma das casas do local, se deparou com a silhueta de uma mulher. Pela primeira vez, sentiu que aquela era a mulher com quem queria passar o resto de sua vida, mesmo conhecendo apenas a sua silhueta. 
Esta jovem era conhecida por ser uma das mais belas mulheres da vila, mas raramente saia de casa por ter vergonha de seu rosto.
No tão esperado dia do casamento, a jovem não mostrou seu rosto, o manteve escondido embaixo de um grosso véu. Ao fim da cerimonia, quando estavam sozinhos, o homem não conseguia esconder sua curiosidade e lhe peguntou porque ela escondia o seu rosto.
-Ninguém o queria ver. É feio e esta marcado por uma horrível cicatriz. Quando pequena, um rapaz atirou-me uma pedra no rosto, deixando sobre a minha sobrancelha uma cicatriz. 
Todas as palavras da mulher trouxeram-lhe a memoria daquela noite. A noite que falou com o velho, o Deus Xia Yue Lau. Com um suave movimento, tirou o véu da sua esposa, deparando-se com a mais bela mulher que alguma vez havia visto. Neste dia o jovem percebeu que não adianta fugir, pois o destino do Akai Ito será sempre cumprido. 


**jogada num cantinho chorando**
Eu chorei lendo essa historia mesmo porque ela é bonita!! 
Pra quem não sabe, coma  grande popularização dessa lenda, ela acabou virando um Drama Japonês e logo em seguida um filme. Ambos levam o nome da lenda. 
Graças a essa lenda surgiu o chamado, Yubikiri Genman. Nada mais passa do que um ritual de juramento japonês, bem simples, onde duas pessoas que vão fazer uma promessa unem os dedos mindinhos e cantam:

Yubikiri Genman: uso tsuitara hari sen bon nomasu yubi kitta
指切りげん: まんうそ ついたら 針 千本 飲ます指切った。

Traduzindo:
Promessa do dedo mindinho: Se eu estiver mentindo, engolirei 1000 agulhas e cortarei o meu dedo.

Que punk maluco :o Olha, não sei vocês, mas eu já fiz isso e hoje eu soube o real significado... Nunca mais faço. QQ
O objetivo desse ritual é garantir que a promessa feita, seja de fato cumprida. Tando o ritual como a lenda Akai Ito estão relacionados com uma tradição muito antiga no Japão. Lá no Período Edo, era normal as mulheres oferecerem os dedos mindinhos decepados como prova de amor pelos seus amantes. 
 Agora imaginem isso com as piriguetes daqui, hoje em dia?? Tadinhas iam ficar sem um dedo nê?? Iam sair os mindinhos e na falta iam acabar com o resto u.u Ok, parei de falar coisa tosca.  

Eu ia postar um videozinho de duas crianças japonesas fazendo esse juramento com o mindinho, mas meu YT ta de sacanagem comigo. Desculpa gente :c
Mas pra quem já viu a tradução e a dancinha do Gwiyomi vai entender o que eu vou dizer. Percebam que na musica fala "Prometa com o mindinho" e na dança ate se faz o entrelaçado dos mindinhos não se faz?? Então, também tem haver com o Akai Ito! 
Bom gente é isso. Eu adoro essa lenda, descobri esses dias graças a minha Dongs A Bebel ♥ Ela me marcou no face com o link dessa lenda me mostrando. Tive a ideia de falar sobre graças a ela. Obrigada Bebel!! :3 
Essa é a postagem de numero 100 do Coisa de Kpopper em 1 ano de blog \\o// Joga purpurina, cerpentina, chama Drag V pra sambar. nnn
Agora sim, espero que vocês tenham gostado. Mas e ai, vocês acreditam no Akai Ito? Vamos, quero saber em?! 
Até a próxima! 
Popo ^•^

15 comentários:

  1. Quando eu era criança eu fazia muito Yubikiri Genman haha
    Parabéns pelo centésimo e ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço direto, mas nunca soube o real significado... Acho que não faço mais kkkkkk
      Obrigada amore!!
      Chu~~~

      Excluir
  2. Ai história é linda mesmo!!! *jogada num canto chorando*
    Será que tem o drama dessa lenda disponivel em algum site? eu queria assistir!!

    ByeBye ...(^^)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda!! **choremos juntas**
      Sim, sim. Provavelmente deve ter! Eu quero ver o filme, não sou muito chegada em Dramas...
      Chu~~~

      Excluir
  3. A lenda do Akai Ito é linda, pelo menos eu acho. Eu acredito em algumas partes da lenda. De que temos sim um amor perdido por ai e que estamos "ligados" com nossa alma gêmea. E a Yubikiri Genman, que tenso AUHSUASUHAS. Sempre fiz ela, mas nunca soube o verdadeiro significado também, acho que nunca mais faço, tenho muito medo de agulhas e quero ficar com meus dedos OAIJSIPAJSPI.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito nisso!! O ruim é que eu acho que a pessoa a que to ligada esta bem longe de mim ainda :c **to triste**
      Bota tenso kkkkk Sempre faço, agora acho que não faço mais. Eu não tenho medo de agulhas, mas evita-las é sempre bom!
      Chu~~~

      Excluir
  4. Nossa que história linda *to chorosa*
    parabéns pelo centésimo post amei *u*
    wearetheroyalty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo... Vamos chorar juntas, vamos. Q
      Obrigada amore!!
      E bem vinda ao Coisa de Kpopper!!
      Chu~~~

      Excluir
  5. Eu acredito nessa lenda sem dúvida... Minha vó me contava sempre e eu já sabia ^^

    http://diamonds-of-sugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que sorte, tua vó te contava a história!!
      Chu~~~

      Excluir
  6. Nossa, que lenda linda, acho que eu acredito sim nela.Eu acredito que uma pessoa pode sim está ligada com a sua alma gêmea, não importa o lugar e distância em que ela esteja.Adorei a lenda, de verdade.Vou ver se consigo achar o filme para assistir :3.

    Como eu avisei, ontem (24/02) eu iria trocar a url do blog, mas como não deu para avisar e eu não consegui fazer o redirecionamento de url, hoje eu estou passando de blog em blog para avisar da mudança.E para os blogs que são afiliados, peço que atualizem o nome e a url na elite.Obrigada!

    Xoxo ♥ Blazing HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo!! Também acredito nisso!! Apesar de não fazer alinha romântica, eu me derreto lendo/falando sobre ela!! Que bom que gostou!!
      Ahhhh sim, que bom avisar, eu não vi o post ainda. Vou troca-lo agora amore!!
      Chu~~~

      Excluir
  7. Eu sempre fiz muito Yubikiri Genman e acho que agora vou fazer ainda mais, deixa eu chamar o Senpai e fazer ele me prometer que não vai mais falar com nenhuma piriguete :I vou fazer ele engolir 1000 agulhas se ele falar

    ResponderExcluir
  8. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir

« »