Dicas de como fazer um layout para blogueiras novatas!

| |

Hey Everybody!
E como uma fênix eu estou renascendo das cinzas! faz cara feat pose de divaQ
É gente eu to viva e desculpa pelo tempo sem postar, não desisti do blog e ta muito longe disso acontecer, é que sabe, de que adianta eu postar sem ta 100% motivada? Esse ano ta sendo difícil pra todos e principalmente pra mim então... Mas eu to aqui, eu vou postar e, é isso. Q 
Bom, essa postagem foi uma leitora que pediu, desculpa pela demora mas ta entregue!
Let's Go!


O tema de hoje vai estar fugindo totalmente do que o blog sempre trata. Não, não tem nada haver com Kpop nosso de cada dia e sim, sobre HTML. Uma leitora me pediu no ask pra ensinar como se faz layout tão bonitos quanto o meu palavras dela, bom eu não posto sobre essas coisas mas já não é a primeira que me pedi o mesmo. 
Quem me conhece a um tempo sabe muito bem que não sou lá essas coisas com HTML e sempre, eu disse, sempre corro atrás de tutoriais disso e daquilo em blogs que eu conheço. Bom mas a principio eu aconselho que tenha em mãos uma base já pronta de layout. No começo eu mesma editava com o Travel do blog, tirava toda aquela coisa feia dele e deixa ele decente pra ser editável porém isso da muito trabalho. Tem blogs como o Bunny Crazy que disponibiliza base já pronta pra você fazer o seu layout e podem ter certeza, isso ajuda muito. 
Agora que já esta com a base em mãos depois de fazer o download dela é só aplica-lá no seu blog indo em modelo > Fazer upload de modelo > escolha seu arquivo > enviar, e pronto, ta lá sua base aplicada. Agora é só editar tudo que há nela. Eu sempre sigo esses passos aqui. Eu costumo buscar pelos melhores modelo de gadget, link, sidebar, rodapé, de tudo, eu jogo tudo no google e procuro por aquele que mais me agrada e esteja no que eu quero. Como vocês podem ver eu não faço tudo bem sozinha, eu sempre tenho ajuda de varios tutoriais de blogs então o máximo que eu posso dizer como eu faço pra elaborar os meus layouts e passar essa dica pra vocês, ok?

1. Sempre tenham em mente como vocês querem o layout de vocês.
Todo layout que eu faço é meio que uma inspiração maluca que brota em mim e eu idealizo o layout em mente pra depois fazer ele e não vou fazendo e vendo como fica. Se não ficou legal da forma que eu idealizei eu deleto tudo de mente e o reprogramo. Não adianta ir pegando um modelo de sidebar daqui, um modelo de menu dali e no fim nada ornar com nada. 

2. Pensem bem nas cores que iram escolher.
Se tem uma coisa que me deixa grilada é quando chego em um blog e nele tem cores segantes ou cores em tons pasteis quase que invisível. Isso é horrível porque em uma seu olho doí por ser muito forte e em outra seu olho doí de tanto forçar pra enxergar e entender o que ta acontecendo e tendo no blog. Moderação é sempre bom, nem tão forte, nem tão claro. 

3. Menos é mais. 
Tenham sempre isso em mente, menos é mais. Não queiram enfeitar de mais seu blog porque você pode correr o risco de deixar ele estranho. Pra quem gosta de coisas mais frufrus tentem moderar muito mais. Tem muita blogueira que erra na mão na hora de fazer o layou e "enfeitar" os gadgets. Coisas em excesso como flores ou glitter caindo do blog, bichinhos voando, gifs no gadget e etc, muitas vezes não caem bem no blog por não saberem colocar de forma legal. Se a inteira do seu blog (a parte mais importante, a sidebar, areá de postagem, rodapé e cabeçalho) estiverem muito mais elaboradas, fuja desses enfeites todos, caso esteja mais básica pode colocar mas se lembre, com moderação. 

4. Seja você mesma.
Muitas blogueiras fazem um novo personagem na blogosfera, agindo como muitas outras e isso não é legal. Você se priva de fazer, falar certas coisas por que montou um certo personagem e isso faz com que você possa perder a vontade de blogar. Seja você mesma e siga feliz cantarolando pela blogosfera.- Q Mas o que não vale é falar palavrões em seu blog. Um ou outro em uma ou outra postagem ate que vai e dependendo do qual seja. Palavrões, pelo menos pra mi, fazem a postagem não ficar tão boa quanto, foge do ideia, ao menos pra mim e pro meu. 

E é isso gente, essas são minhas dicas e o que eu sempre faço nos meus blogs. Eu procuro deixar ele bem.... bem simples o máximo que posso, sem muito efeito, sem muita coisa, só com o necessário pra ele e pra o que ele pede mesmo. Mas isso varia de blog em blog, de blogueira em blogueira. 
Bom querida leitora o tema não foi bem esse que você pediu. Você me pediu pra ensinar como se faz um layout assim como os meus, mas é que eu uso esses tutoriais que eu coloquei ai nos links acima pra fazer os meus layouts :( Sorry. Mas eu tentei, espero que minhas dicas ao menos sejam uteis kkkk 
É isso gente, lembrando mais uma vez, I'm alive!! 
E você? O que fazem pra fazer o seus layouts? Usam algum método especial? Algum truque, dica da vovó? Quero saber em?!
Popo ^•^

11 comentários:

  1. muitos deviam ler essa dica das cores, já perdi a conta de quantos blogs já entrei em que a letra era branca e o fundo num tom pastel, não dava pra ver nada. Ai vou tentar selecionar o texto pra ver se consigo enxergar melhor, mas descubro que a seleção do texto também foi personalizada, de uma forma igualmente ruim pra ler, conclusão: acabo desistindo de ler aquele blog, imagine quantos leitores desistem do blog por causa desse pequeno erro?

    A dica do menos é mais também é outra dica que muitos deviam ler, você entra naquele blog que até podia ter um conteúdo legal, mas você nem consegue ler o conteúdo por causa do gliter que sai do mouse, ou da música que você fica meia hora tentando achar o player, ou porque você se distraiu com o joguinho na coluna lateral, sinceramente, eu acho que as pessoas se esquessem que elas querem escrever para que outras pessoas leiam, não é meio óbvio que se você quer que prestam atenção no seu texto você tem que fazer com que foquem atenção no seu texto? Mas enfim...

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem e na verdade muito boas dicas, na maioria dos blogs que visito de blogueiras novas, parece tão normal, tão massante, as cores, a maioria do conteúdo, o layout a maioria das vezes é a modinha entre as blogueiras, mas muitas delas tem talento, então, isso é apenas questão de tempo até tudo ficar nos conformes, de um blog nota 9, 10 é perfeição demais kkkkkkkk E é ótimo você ter mencionado também sobre ser você mesma, as blogueiras parecem seguir sempre modinhas e isso não é muito legal, acho que as blogueiras precisam de mais originalidade.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas amora.
    O3O

    Adolescente Nerd // Oficial { }

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas são realmente muito boas Laís. *3*

    Bunny Crazy (.net)

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas flor, Tá de parabéns. Seu blog e muito fofoo, e mais uma vez parabéns ♥ Beijos :*

    Visita? http://menina--fofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, são essenciais. Amei o blog :3
    Bjs ♥
    SweetDreams

    ResponderExcluir
  7. Sempre tenho em mente como quero o lay do meu blog. Opto na maior parte das vezes para o minimalismo (“menos é mais”, tal qual você falou. Também gosto da ideia). Sobre esses templates com cores cegantes...eu simplesmente fecha a aba e nunca mais volto. rs. As pessoas tem que ter bom senso pra isso, não? O caso é que poucos tem. ♡ @ emilie

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!!!! Com essas dicas, fiz o novo layout do meu blog. Muito obrigada mesmo!
    www.algodaodoceblog.com

    ResponderExcluir

« »