Coreanos e suas gírias!

| |

Hello!!!
Olha quem apareceu! E ai galera, como estão todos? Espero que estejam bem e sem calor coisa que acho pouco provável porque eu estou morrendo com ele. 
Bom gente eu tenho vários temas pra postagem mas são daqueles que eu tenho que pesquisar um pouco mais antes de postar, então pra não sair algo ruim eu preferi sair correndo atrás de um tema que não desse tanto trabalho pra postar ate que me deparei com esse que acho que vocês vão gostar!! 
Let's Go!!!


Quem nunca teve curiosidade de saber como são as gírias de outros lugares do mundo? Bom, eu pelo menos fico me roendo de curiosidade pra saber as gírias de países diferentes e com a Coreia do Sul não seria diferente! Então, hoje lhes trago algumas gírias que os coreanos usam!!

1. Anmool
Sabem quando alguém da uma opinião altamente desnecessária, que pouco te importa e sua única reação é dizer um bom "Quem te perguntou?"? Anmool é exatamente isso que significa, mas tudo depende da forma que você fala e a entonação. Pode sair algo engraçado ou soando com o mesmo efeito de "Bitch, please".

2. GweeCheok
Se algum dia alguém usar o famoso aegyo pra lhe convencer de algo vocês já sabem o que lhe dar como resposta. GweeCheok é um pedido para a pessoa parar de agir fofamente! Ou você pode falar "GweeCheok Hajeema" que é "Pare de agir fofamente/de ser fofo"

3. Jjang
Uma das mais comuns entre os coreanos. Jjang serve pra descrever algo muito legal ou alguém que e muito bom em algo. Se você quer aprovar algo que achou incrível é só usar "Jjangeeda". Caso você garota(o) achou uma pessoa com um corpo incrivelmente bonito e que chamou sua atenção você pode usar "MohmJjang". Algo interessante é que a expressão "Ulzzang" que estamos tão bem acostumados a saber o que é e o que significa parte também de Jjang, originalmente escrita como "Eoljjang". 

4. Bulgeum
Ah! Essa sem duvida é a preferida de 15 a cada 10 pessoas em qualquer parte do mundo! Bulgeum significa o mesmo que a nossa linda TGIF! "Thanks God, is friday!" Alguém lembrou do clip da Katty Perry que tem o mesmo nome, TGIF?? ♥. But os coreanos usam com o significado de "Vamos beber!". Bom, dependendo de como eles usam o que importa é que no fim é o mesmo que dizer pra aproveitar a sua gloriosa noite de sexta feira!

5. Anseub
Essa a maioria dos Kpoppers conhecem e tenho certeza que os que conhecem já usaram alguma vez! Sabem quando a sua "inimiga" se da mal em algo e você da maneira mais sarcástica possível passa os dedos em baixo dos olhos em sinal de enxugar as lágrimas imaginarias e fala "Oh, que triste querida, fiquei ate triste por ela", ou algo parecido? É exatamente isso que Anseub quer dizer mas não é usado somente para inimigas, em. 

6. Ahssa!
Sabe quando algo é muito incrível e você tem que gritar o quão é? Ahssa é pra isso e sim ela tem o mesmo significado que Daebaek, porem, Ahssa é para se referir a coisas e DaeBaek a pessoas!

Bom gente eu só vou deixa 6 gírias aqui, postagem curtinha mas o importante é que eu estou aqui, não?!! Eu não sei vocês mas eu não aguento mais olhar pra esse meu layout, estou com ele desde junho do ano passado não aguento mais olhar para o Kai toda vez que o abro. Eu to começando a fazer um layout novo mas ele talvez só saia no meio ou finalzinho de Fevereiro, acho que nesse meio tempo vou apelar pra um layout free nem que seja um bem básico. Também to pensando em liberar esse meu layout do Kai pra vocês, só não sei se libero ele Free ou faço uma "competição" pra ver quem leva!! 
Ah, to falando de mais! É isso gente, e ai, já conheciam as gírias, gostaram? Como é, me falem! Até a próxima!
Popo ^•^
Creditos da postagem: SarangInGayo

20 comentários:

  1. Hm, foi bem útil, e foi legal saber das gírias :3 principalmente a primeira huiehuiehuiheuih' Enfim, vou deixar salvo aquii -q

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessas gírias mas adorei o3o e já que eu estou tentando aprender a falar coreano, é bem útil saber as entrelinhas não é? Adorei.

    chibi-free.blogspot.com | Chibi Free ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito que de nada adianta aprender uma linga se não sabe a forma que eles se comunicam no dia-a-dia! Que bom que gostou amore!!
      Chu~~~

      Excluir
  3. Adorei as gírias *w*
    Achei tão Kawaii, meu deus que coisa mais nada haver shuhs, acho que bati a cabeça Ç.ç
    Muito bom saber e conhecer õ/
    Beijos u-u

    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Yoo Laís-san! Beleza?
    Que post bacana! Olha, eu nunca me interessei em gírias da Coreia (só as músicas memo kkk) mas depois desse post eu fiquei tipo: *0*
    Só eu que acho a fala um pouco complicada? :s *não acostumada*
    E naquela frase: "Caso você garota(o) achou uma pessoa com um corpo incrivelmente bonito e que chamou sua atenção você pode usar "MohmJjang"." Eu falo: UUUUU DELÍCIA!! kkkkkkkkkkk'
    Enfim, adorei esse post! Muito bom e informativo (tem até para mandar o recalque das inimigas longe ~u.u).
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo sim!!
      Eu sou suspeita a falar porque eu ate que me viro bem na pronuncia mas é bem chsto e complicadinho mesmo pra quem não tem pratica.
      kkkkkkkkkk somos duas, Br sendo Br, não?!!
      Que bom que gostou amore!
      Chu~~~

      Excluir
  5. Quando vi o título do post já me lembrei do famoso aish kkkkkkk Cara acredite esse calor está matando qualquer um! Algumas eu já conhecia como o Jjang e o Assa, mas não sabia do TGIF, omona kkkkkk Gostei da postagem, foi bom saber ^_^

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Aish e Omona é o que a maioria aprender primeiro kkkkkkk
      Que bom que gostou amore!
      Chu~~~

      Excluir
  6. Amei!
    Que tudo esse post<3
    aceita afiliação? Pode me afiliar?
    me avisa:

    Meu blog

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa aulinha *-*
    Eu já usava algums ~ sem querer ~ tipo, Ahssa, quando eu conseguia fazer alguma coisa kkkkk
    E o Jjang também >.<
    Ah, eu uso muito 'Daebaek' quando to assistindo doramas xD
    Alternative World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^
      Acho que todo mundo sempre usa alguma, não? kkkk
      Ahssa, Daebaek e Aish eu uso bastante!
      Chu~~~

      Excluir
  8. bem legal mas nao sei pronucia as palavras kkk queria me afilia com o seu blog
    aqui o meu:http://alanabritoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pronuncia pega bem mesmo! kkkkkkkk
      Deixo a resposta em seu blog ok?!
      Chu~~~

      Excluir
  9. Oh thank u so much!
    Yeah! I'm following back!
    Chu~~~

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu escutei algumas músicas, e curti muito... Isso é muito confuso kk. Ainda estou aprendendo algumas coisas, e queria saber se você poderia me ajudar, me indicar alguns grupos de kpop, algumas coisinhas bem legais para aprender. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Block B é PERFEITO *-* Escuta a música Her, ela é DIVAAA

      Excluir
    2. Wow! Kpopper novata? Bem vinda a esse mundo! ♥ kkk
      Bom, vou indicar os classicos, como SHINee, Super Junior, BigBang, 2NE1, TVXQ (DBSK), Girls Generation(SNSD), SS501, 2PM, T-ARA, KARA, Block B.... E uns bem atuais como BTS, EXO, Eddy Kim, MAMAMOO, Megan Lee e etc. Dai em diante é só se jogar nas recomendações do YouTube e ser feliz!!

      Excluir

« »