Coisa do Japão: Purikuras + Novo Layout!

| |

Hi Everybody!!! 
Ei pessoal, cheguei! E olha que maravilha, eu não estou atrasada nas postagens! Ouvi um Amem da Igreja???? QQ 
Bom gente, mas eu to embalada pelas ondas do Japão esses tempo, tanto que eu tenho escutado muito J-rock! Takeru me casa seu lindo \\o// nn 
Bom, mas hoje eu vou falar sobre algo que posso dizer que muitos conhecem, mas para quem esta adentrando agora ao universo asiático, creio que não! 
Let's Go!!!


Purikuras! Este é o nome da maquina que mexe com a cabeça dos Jovens japoneses. Quem esta nesse mundo louco de amantes da ásia  já à um tempo, conhece e sabe bem do que se trata, mas para os novatos... humm esses devem estar na maior: WTF?, não?!
Purikira, na verdade é uma abreviação de Purinto kurabu que significa Print Club! Purikura é uma "grande" maquina onde os jovens, de 2 a 6 pessoas, adentram nela e tiram suas fotinhos juntos e depois a editam a gosto, elas bomba no Japão entre os jovens desde os seus anos 90!. Mas o seu diferencial é que você pode edita-la a gosto mesmo, colocando brilho, flores, carinhas, memes, corações, pode escrever algo, colocar molduras, efeitos dos mais diversos, fundos de imagens diferentes e ate mesmo cabelos, coloração de olhos, clareamento de pele, retirar espinhas etc. É extremamente fofogay! Q
Se vocês pesquisarem fotos de Purikuras as fotos que as pessoas tiram e editam, claro verão que sempre estão com os olhos bem grades, isso é um dos efeitos mais populares dessa maquina e que tem uma grande variedade de "olhos" diferentes, e sempre também aparentara que a pessoa passou muita, mas muita base e maquiagem em seu rosto. Isso é por conta dos efeitos postos nas fotos! Apos editar a foto é só imprimi-la. Ela sai em forma de adesivo, assim você pode cola-la em qualquer lugar! E muitas garotas tem o chamado Puri-chos, que nada mais é do que seus álbuns de Purikuras! Como um álbum de fotos do face, só que em forma material! Mas para a ultilização da Purikura, você paga algo que seja aproximadamente uns R$10,0.
Não fiquem pensando que as Purikuras são populares e conhecidas somente no Japão, na verdade elas são bem populares na ásia, como em lugares como Vietnã, Hog Kong, Filipinas, Coreia do Sul, China, Tailandia e Taiwan. 
A um tempinho atrás rolaram alguns boatos de que seriam colocadas Pirukuras em São Paulo, porem ate hoje esperamos por isso, não é mesmo? Mas, para quem é louco para usar e abusar das Pirikuras e saber qual a sensação e de como ficariam nelas, vocês podem usa-las on line! Isso mesmo! Obviou que não é 100% igual, pela falta de não ter todos os efeitos, mas tem muitos deles lá. Vocês podem usa-los a partir deste site aqui, o Puricute! Basta fazer o cadastro com o seu e-mail e começar a usar e abusar dele!

Mas e ai gente, mudando de assunto.... O que acharam no Novo Layout  do Coisa de Kpopper?? Ta bonito??? Ai eu amei ele e sabem porque?? Porque ele é inteiramente feito por mim! Eu estava fazendo Layout a semanas já, e eu nunca me contentava com o que de fato queria, exclui vários e um eu quase terminei um, mas ele deu vários erros no final. Ontem eu comecei a fazer esse aqui e terminei agora a pouco! Ele ta bem simples e quase sem efeito, mas é porque eu optei por deixa-lo desta forma. Eu to xonada nele!
Bom os créditos não são todos meus, o Bunny Crazy e o Cherry Bomb me ajudaram bastante em vários tutoriais! 

Bom gente, é isso. Acabamos o post por aqui! Próximo post eu pretendo fazer o perfil da YG, daquele especial sobre a BigThree, e não se esqueçam que tem o post especial da enquete em que o Jay Park foi o vencedor em??!!
Bom, quero saber o que acham sobre as Purikuras e sobre o novo Layout! Me contem, em?!
Popo ^•^

20 comentários:

  1. Ahh Eeeeesiisiuaiis AMÉM! Eu já conhecia as purikuras, e pqp ela são tão <3, mais um motivo pra eu querer morar no Japão. Esse layout tá um amor! Estou encarando teu header, só não kibo por que sou decente u3u.


    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Amém mesmo! Haha' Purikuras são bem fofas! Não sou adepta a elas, mas eu acho bem fofinho :3
      Awwwww obrigada! kkkkkk Que bom que es moça decente! Qqqqq
      Chu~~~

      Excluir
  2. Legall . Ahh tem como aumentar o olho? , cadê isso aqui no Brasil.
    Mesmo que fosse em São Paulo eu andava meio mundo só para usar essa obra prima ~exagerada.

    Eu n sou tão nova no mundo asiátioco (tipo 1 ano e meio de kpop , mais de 2 em animes kk) , mas eu n sabia o que era purikura.


    Chu // http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' da sim! Também da pra isso aplicar esse método pelo XiuXiu, mas nas Pirikuras ele se destacam tipo, MUITO mais!
      kkkkk Eu iria querer usa-las também, acho que ia junto contigo! Q
      Ahhh sim, mas é normal. Eu to nesse mundo a um bom tempo já, mas tem coisas obvias que eu ainda descubro hoje em dia kkk'
      Chu~~~

      Excluir
  3. Gente eu amo as purikas <3 Queria muito ir em uma, se tivesse em SP eu ia arrastar minhas amigas pra lá eoifjiweojwe Tenho certeza que elas nem iriam , fazer a foto ficar fofa, e sim iam enfiar um monte de coisa e zoar a foto inteira! Obrigada por colocar o link do Puricute, eu adoro ele mas sempre esqueço o nome e_e
    E o layout tá lindo! Sério, amei esse verde ;-; As cores combinaram muito! Vou kibar pq sim -Q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everybody love Purikura♪♫
      kkkkkk Total, as minhas ia fazer a maior loucura nas fotos. Ia ser mo loucura! De nada amore! Tudo que é gente adoraria utilizar, já que da pra usar on line, tenho que disponibilizar!
      Obrigada! kkk Eu também to xonada nesse verde♥ kkkkk
      Chu~~~

      Excluir
  4. Ahhh , eu tô fazendo um joguinho de divulgação , caso queira participar é aqui : http://semprekpopper.blogspot.com.br/2014/03/joguinho-valendo-divulgacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh sim! Vou passar lá e ver o jogo! Obrigada!
      Chu~~~

      Excluir
  5. Oieeeeeeeee! Olha quem apareceu por aqui *---* (sim eu ainda estou viva)! Que saudade daqui e dessa dona lindjamente diva <3
    Confesso que quando você começou a falar das Purikuras eu fiquei imaginando no que deveria ser isso, mas depois que você explicou eu lembrei do que era.
    Eu amo essas maquinas de tirar foto (apesar de nunca lembrar o nome delas), elas são muito amor, e com certeza, quando eu for pra Coreia do Sul vou necessitar visitar uma Purikuras. *--*
    O lay ficou divo dimais *ooooooo* A primeira coisa que eu pensei quando vi era "Sem or quanta divesa!". Parabéns mesmo, pois ficou lindamente lindo. *--*
    (Ignore as confusões que eu fiz na hora de comentar, okay? Fiquei tanto tempo sem comentar em blogs que até me esqueci como faz isso de um forma organizada .-.)
    Beijooos, minha Unnie lindja e diva <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessy meu amor♥♥♥ Que saudade de te ver por aqui!
      Eu também esqueço o nome direto kkkkk Eu escrevendo o post, acabei trocando e escrevendo o nome errado varias vezes. Se eu não reviso o testo ele vinha todo errado.
      Todo mundo ama purikuras gente! Acho que acabaria criando teia de tanto tempo que eu passaria dentro delas kkk
      Obrigada!! Que bom que vocês tão gostando do Lay! É o primeiro que eu faço pro CdK. Já fiz pra algumas amigas, mas pra mim, é a primeira vez! Obrigada de novo!
      kkkkkkkk Nem ficou confuso, sem problemas Jessy!
      Aww diva é você, amore! ♥
      Chu~~~

      Excluir
  6. Nossa, purikuras em SP seria a coisa mais linda que já teriam feito por aqui >.<
    Ahh Unnie, seu lay ta uma gracinha, ta muito fofo mesmo!
    Beijos!

    Bomi | bpggirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séria perfeito de mais mesmo!!
      Awwww que bom que gostou! Obrigada!
      Chu~~~

      Excluir
  7. Olá,sei que esse post é antigo mas,a um tempão atrás eu vi que você pegou algumas coisas do meu post e achei melhor não dizer nada,eu só queria que você por favor creditasse..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. What??? Olha você deve esta um pouco louca, em todas as minhas postagens aqui do blog, eu costumo pesquisar em vários sites diferentes o tema e anoto os pontos principais em um caderno pra poder elaborar a minha postagem. Eu sou totalmente incapaz de não creditar uma postagem quando eu a elabora a partir de um único site. E por favor, se voc~e se diz com tanta certeza de que eu peguei algumas coisas do seu blog, coloque o link desata postagem aqui, pra que eu possa ver e ter certeza como você. Tentei procurar seus blogs pra ver isso mas infelizmente não achei.

      Excluir
    2. Não estou te acusando de nada,mas uma parte ficou um pouco parecida...Poderia sim ser uma coincidência,mas só estou confirmando..E eu fechei meu blog,mas o abri para você poder ver: thequeensoshi.blogspot.com.br/2014/03/o-que-sao-purikuras.html?zx=700b6f7f19f3223c Louca?Eu venho aqui,sou educada com você e me chama de louca?

      Excluir
  8. "e dá um efeito de que ela passou muita base no rosto,escondendo algumas imperfeições,mas porém, dando uma impressão um tanto.. estranha"
    "As Purikuras não são famosas só no Japão,mas também no Vietnã,China,Hong Kong,Taiwan,Tailândia,Filipinas, e também Coréia do Sul." Unicos pontos que tem em comum, revisa o seu texto e lê o meu novamente pra retirar essa sua duvida da cabeça.
    Sendo educada, ou não, sendo você ou não, amore qualquer pessoa que viesse aqui me falando algo do tipo, eu chamaria de louca também. E por favor, meu blog não é local pra se discutir sobre isso, se quiser continuar com isso, me chama no Twitter ou face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que fiz antes mesmo de comentar em seu blog..E isso não será preciso,só vim aqui perguntar se você iria creditar ou não,já tive minha resposta,muito obrigada..A pessoa tendo razão ou não,não é muito educado da sua parte apelar para xingamentos,mas isso não é problema meu e assim mesmo não irei me intrometer mais..E aliás,não vejo fonte alguma em seu post,e se tiver não li direito,enfim..
      Boa noite..

      Excluir
    2. Bom, acho que você não leu corretamente ambos os post. Não tenho o que creditar, já disse e repito, eu pesquiso em varios locais o tema e anoto os pontos mais importantes e depois elaboro a postagem e nem a sua postagem eu nunca vi. Se "louca" fosse um xingamento a palavra não se encontraria no dicionario e pode deixar, educação é o que eu minha familia mais me deu e me ensinaram também com quem eu devo usa-la. Fonte??? Credito??? Já expliquei como eu faço ´pra elaborar meus posts, sendo assim esse e muitos do meu blog não tem o que creditar.
      Passar bem.

      Excluir
    3. Sim,eu li..Mesmo pesquisando em vários lugares,acho que seria correto você creditar de onde pegou,já que a pessoa pode ter tido trabalho em fazer o post,e não me refiro ao meu,e sim a qualquer outro post de qualquer outro blog ou site.Se você não tira uma coisa de sua própria cabeça,o correto seria colocar pelo menos a fonte,se fossem coisas que você mesma lembrava a situação seria diferente,e eu não sei se a situação foi essa,então tirei minhas próprias conclusões.E você não gostaria de passar horas pensando em um post,fazer uma coisa completa e boa,e alguém copiar sem nem mesmo colocar de onde tirou,por isso em minha mente é bom colocar fonte,seja de blog,site,revista ou vídeo,e como disse anteriormente,não me refiro a somente meu blog..Ok,então vamos dizer que foi uma completa coincidência,pode ser?Não vim para fazer confusão,nem brigas.
      Sendo xingamento ou não,não acho que seja educado,mas como já disse,não irei me intrometer pois o problema não é meu.
      E lembrando que,o que escrevi sobre creditar/colocar as fontes,é minha opinião..
      Desculpe o incômodo.

      Excluir
    4. Vamos lá, acho que vou ter que explicar de outra forma pra ver se você consegue entender. A pessoa aqui vai em mil e um blogs/sites pesquisar sobre o tema e anota os pontos mais importantes. A partir dessas anotações eu elaboro o meu post COM AS MINHAS PALAVRAS. Sendo assim não tem o que creditar, e eu vou creditar uns 15246 sites em uma unica postage? Porque eu não pesquiso só em 1 ou dois sites. Se você não entender agora já é problema seu.
      Você não veio pra isso????? Aparentou pelo menos. Torno a repetir: minha mãe me deu muita educação se queres saber.
      E só pra constar da proxima vez que quiser arma showsinho ou qualquer coisa do tipo, me chama no twitter porque o MEU BLOG não é lugar pra isso.
      Passar bem, mais uma vez.

      Excluir

« »