Debate: E ai, vai uma carne de tótó?

| |

Hi Everybody!!!
Sim, sim sim, eu estou viva!! Eu dei uma sumida, mês passado só fiz uma postagem.... Sorry. Eu não sei mesmo o que aconteceu mas eu ate acho que vocês já se acostumaram com minhas sumidas, não? Bom, mas vamos ao que importa que é a postagem de hoje!! O nome do post ta meio confuso??? Calma, calma que já já vocês entendem!
Let's Go!! 

Carne de cachorro, pois é, vamos falar sobre isso. Vocês ate já podem imaginar o porque nê?
É tipico, se um Kpopper ainda não ouviu isso, levante a mão pro céu e agradeça pra que nem um chato brote pra você dizendo "Ai, vocês gosta desses coreanos? Você sabe que eles comem carne de cachorro não é?". Já perdi as contas de quantas vezes eu já ouvi isso e pra esclarecer tudo de um vez por todas, coreanos comem ou não carne de cachorro? Sim, comem, as vezes. Mas o consumo é só por um pequeno grupo de homens mais velhos, por se acreditar que a carne de cachorro é bom pra virilidade. Tudo começou lá na China, entre os Trés Reinos da Coreia, quando a fonte de proteínas entre os pobres era quase que nula e carne de frango e caneiro só era consumida pelos ricos. Ai o que fizeram? Isso mesmo, carne de Totó como fonte de proteína era a única saída. Atualmente só se come corne de cachorro durando o começo, meio e fim do Verão, Cho-bok, Jung-bok, Mal-bok. Mas não entrem em desespero, quase que 98% da população jovem Sul Coreana se quer cogita a ideia de comer um tótó no almoço e atualmente vários jovens Coreanos querem que o congresso aprove leis que proíbam o consumo de carne canina. 
Mas é agora que entra a parte do debate: Comer ou não comer carne de cachorro?
Bom, eu sou a favor que se consuma o que lhe der na telha, desde que o consumo não cause o perigo de extinção do bichinho. O que pra nos pode parecer estranho, bizarro e seja lá como queiram chamar, pra eles no caso os mais velho já que o consumo é só deles é algo normal e vice e versa. Vocês já pararam pra reparar que nós temos o grande costume de comer quase que todos os dias um animal que é sagrado pros indianos? Pois é, quantas pobres vaquinhas morrem todos os dias pra satisfazer essa nossa vontade maldita de comer carne? E os indianos ficam nos azucrinando e querendo colocar em nossas cabeças que isso é algo errado? Claro que não. Não acho um grande, real e bom motivo pra que nos os critiquem tanto por conta disso, afinal, cada um comer e faz o que bem entender. Só temos essa reação tão absurda sobre essa assunto pelo simples fato de que é normal termos um cachorro como bichinho de estimação e por que eles nos dão mais afeto do que um porco, ou uma vaca. E afinal, quando vocês estão se deliciando naquela porção de bacon com batata frita, se quer tentam pensar no sofrimento no bichinho morrendo nê? Todo bichinho tem sentimento, sente dores e etc, se não não haveriam veterinários e psicólogos sim, existe psicologo pra animal para cuidar deles, então porque achar que um cachorro não merece ser comido e outros bichinhos sim? Em? em? em? 
E a pergunta que não quer calar: Vocês teriam coragem de experimentar carne de cachorro? Se sim, se não, deixem sua opinião sobre o assunto, quero saber sobre todas!!
É isso gente, eu me despeço aqui, pretendo não ficar mais demorando um ano pra postar, ok? quantas vezes eu já disse isso?
Popo ^•^

23 comentários:

  1. Nossa, sabe eu tinha um certo ódio quando falavam para mim. Tu gosta de coreanos, eles comem cachorro sabia? Tipo como as pessoas gostam de falar sem saber, né? kkk. Adorei o post achei muito informativo, tomara que a lei entre em vigor, pois amo cachorro (tenho 5 kk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, antes eu ficava bem grilada com isso, hoje em dia eu nem ligo mais. É um habito que muitos tem, infelizmente,nê? Que bom que gostou!! Haha vamos ver no que isso vai dar, se aprovam, se não...
      Chu~~~

      Excluir
  2. Eu também não vejo mal nenhum em alguém comer carne de cachorro. a gente como carne de vaca, boi, porco, carneiro e nem liga. Porque quando é cachorro o pessoal fica com mimimi.
    Sinceramente, eu tenho uma certa curiosidade em saber como é o gosto da carne de cachorro, se me desse eu até provaria. Não sou contra comer a carne de cachorro, só tem que tomar cuidado para que ele não seja extintos como os lobos já são lá na Coreia(eu acho que os lobos são extintos lá, não são?)
    Bjs http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This! Matar vaquinha, porco etc pode e ninguém liga mas só por ser cachorro falam mais e o que nem sabem muitas vezes.
      Eu ate comeria, mas se não me avisassem antes sabe? Tipo só depois que eu comece qqq
      Sério?? Não sabia dessa dos lobos :o
      Chu~~~

      Excluir
  3. Nossa, eu realmente odeio quando as pessoas falam que coreanos comem carne de cachorro toda vez que falo que escuto música coreana u.u
    Mas enfim, não acho certo criticar se eles comem carne de cachorro ou não, porque também penso que cada um come o que quer.
    Tem essa questão de comer carne de cachorro até em um dorama, o Scent of a Woman e fiquei bem assustada com isso porque o velhinho criava o cachorro como de estimação e depois queria que ele engordasse para come-lo e até deu o nome para o coitadinho de Mal-bok ;-;
    Kissus :3

    raining-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, sem contar que é algo que, pode-se dizer, que é algo cultural, já que isso vem de anos e anos atras.
      Ahhh eu ouvi sobre isso e taols. Ai que maldade colocar nome do cachorro de Mal-bok kkkkkkkkkkkk Aigoo!
      Chu~~~

      Excluir
  4. Eu acho que teria coragem de comer carne de cachorro, sei lá 'huehue.
    Meu pai vive me falando isso, "Eles comem cachorro!". Mas como você disse, a gente acha isso estranho porque sempre tivemos o cachorro como um animal de estimação. Fora isso, o cachorro é um animal como qualquer outro, então. Como você disse, cada um come o que quer, só tem que ter cuidado.

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse, eu comeria se não soubesse. Me faltaria coragem! kkk
      Sim sim!! Imagina se tu tivesse uma galinha de estima? Tu iria mata-la pra comer? Não porque tem um vinculo de carinho com ela, o mesmo ocorre com os cachorros, por isso desse "auê" todo em relação a esse assunto. Sim sim, deixa os tio comer o que quer gente! -Q
      Chu~~~

      Excluir
  5. Yoo Laís! Primeiro comentário aqui.
    Pois é... eu não sou coreana, mas já sabia dessa informação. Assim como saiu na televisão uma reportagem sobre isso, mas estava falando da China. Eu acho horrível, isso. Além de vários outros casos. Mas assim como você disse na índia. A Vaca ( ou o Boi ) é um animal sagrado para eles, e eles vendo nós comer as deliciosas carnes bovinas ( haha', tadinhas ), acha o fim do mundo! Que dá uma dó, dá sim... mas fazer o que? É cultura...
    Adorei o post!
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooo o// Seja bem vinda ao coisa de Kpopper amore!!
      Sim, se não me engano, me corrijam se eu estiver errada, o consumo que carne de cachorro na China é um pouquinha de nada mais comum do que na Coreia. Sim, dizer que não da dó, que não senti algo estranho vendo eles consumindo é uma grande mentira a ser contada por nos, mas fazer o que, não é mesmo?
      Que bom que gostou do post!! ^^
      Chu~~~

      Excluir
  6. Muito boa postagem Laís, afinal quem que gosta de coisa asíatica nunca ouviu "lá eles comem cachorro e etc?" Cara, isso é tão cansativo! E eu não sabia da história, mas sabe eu amo cachorros de verdade e só de saber que isso acontece me doí, mas é a cultura, a gente não come porco aqui? Qual a diferença? Porque as pessoas tanto julgam esse ponto? Talvez eu esteja errada mas as pessoas estendem muito a mão para julgar e ajudar nada, porque em seu próprio país tem cachorrinhos morrendo todos os dias por falta de cuidado. Se eu comeria? Hm... acho que não, acho que isso poderia passar, acho que me preocuparia mais em comer Kimchi kkkkkk

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celli!
      Sim, já virou "rotina" alguém me dizer isso. Sim, Não vejo tanta diferença em comer uma carne de vaca e uma de cachorro, afinal são todos animais, só muda a relação de afeto que temos a mais com um do que com outro. Disse tudo, muitos julgam mas quando se duvidar esse mesmo é capaz de abandonar um cachorrinho na rua.
      kkkkk Moça não fala isso, Kimchi não é de Deus! kk
      Chu~~~

      Excluir
  7. Eu tenho a mesma ideia que você... se comemos vaca, porco e galinha por que não comer cachorro? Nós já crescemos acostumados com essa ideia da nossa cultura: é só isso, é só isso e é só isso. Quando chega essas ideias que vem de fora a gente fica com pé atrás mas temos que levar em conta que isso é cultura. E tudo em cada cultura têm um pq... vc mesmo disse que eles passaram a comer carne de cachorro por necessidade. É a mesma coisa lá na china com baratas e outras coisas que consideramos nojentas para o nosso paladar.
    Eu sinceramente tenho muita curiosidade de saber como é comer carne de cachorro! Mas eu tbm fico com um pé atrás tbm -kkkk-
    Foi uma ótima questão pra se discutir! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This!! Tem nem o que dizer, tu disso tudo. Isso não passa de uma questão cultural, que infelizmente, muitos hoje em dia não sabem respeitar.
      Ahhhh eu fico com 90% do corpo atrás kkkkk
      Obrigada, que bom que gostou!
      Chu~~~

      Excluir
  8. Aceita afiliação flor? Responde lá no blog *-*

    http://ice--queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sempre me dá raiva quando falam isso. Minha família,em especial meu pai,acha que só porque gosto deles tenho que gostar de tudo que é de lá XD
    Eu não teria coragem de comer um cachorro não,me dá dó só de pensar :T Olhando pelo lado da Índia e pelo negócio das vacas,tu tem completa razão. Cada um tem sua cultura e merece o devido respeito. Eu não me vejo comendo um cachorro,porque não sou acostumada a isso e do jeito que fui criada,isso é errado,mas pra eles não,é uma realidade completamente diferente.
    Mil beijos ♥
    kpnnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo que infelizmente temos que lidar, todos acham que eles comem carne de cachorro, que pagamos pau pra tudo que vem da ásia... Mas o jeito é não deixar esses comentarios serem levados a sério. Isso mesmo, é algo cultural, nm tem o que se discutir!!
      Chu~~~

      Excluir
  11. Concordo com você ! Não podemos julga-los ! Nós fazemos quase o mesmo ! Mudando de assunto... Comecei a ler seu blog agora e estou adorando !!!
    Kissus ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!
      Ahhhh que bom que esta gostando, bem vinda ao Coisa de Kpopper amore!
      Chu~~~

      Excluir
  12. Nossa, vou te contar. OBrasil é cheio dessas pessoas que não sabem realmente o que falam.Isso tudo é uma questão cultural e histórica pertencente a cada nacionalidade a acho que não cabe a ninguém ser preconceituoso com as culturas e tradições de cada país. Acho que cada um faz o que quer é sinceramente não vejo problema em consumir carne de cachorro. Obrigado mais uma vez por esses ótimos posts...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei, tudo é questão cultural e eu não to aqui pra dar pitaco na cultura alheia, desde que ela não fira o direito de alguém. Deixa eles comer totó ué.
      Obrigada, mais uma vez kkk ♥♥

      Excluir

« »